segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Dogmas da Igreja Católica

No Catolicismo, o dogma é uma verdade revelada por Deus. Com isto o Dogma é imutável e definitivo (não pode ser revogado). Para que um ensinamento da Igreja seja considerado um dogma são necessárias duas condições:

1. O Sentido deve estar suficientemente manifestado;2. Esta doutrina deve ser definida pela Igreja como revelada.

Lista dos dogmas proclamados pela Igreja Católica
A Igreja Católica proclama a existência de 43 Dogmas


1- A Existência de Deus
"A idéia de Deus não é inata em nós, mas temos a capacidade para conhecê-Lo com facilidade, e de certo modo espontaneamente por meio de Sua obra"


2- A Existência de Deus como Objeto de Fé
"A existência de Deus não é apenas objeto do conhecimento da razão natural, mas também é objeto da fé sobrenatural "


3- A Unidade de Deus
"Não existe mais que um único Deus "


4- Deus é Eterno
"Deus não tem princípio nem fim"


5- Santíssima Trindade
"Em Deus há três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo; e cada uma delas possui a essência divina que é numericamente a mesma "


6- Jesus Cristo é verdadeiro Deus e filho de Deus por essência
"O dogma diz que Jesus Cristo possui a infinita natureza divina com todas suas infinitas perfeições, por haver sido engendrado eternamente por Deus."


7- Jesus possui duas naturezas que não se transformam nem se misturam
"Cristo é possuidor de uma íntegra natureza divina e de uma íntegra natureza humana: a prova está nos milagres e no padecimento"


8- Cada uma das naturezas em Cristo possui uma própria vontade física e uma própria operação física
"Existem também duas vontades físicas e duas operações físicas de modo indivisível, de modo que não seja conversível, de modo inseparável e de modo não confuso"


9- Jesus Cristo, ainda que homem, é Filho natural de Deus
"O Pai celestial quando chegou a plenitude, enviou aos homens seu Filho, Jesus Cristo"


10- Cristo imolou-se a si mesmo na cruz como verdadeiro e próprio sacrifício
"Cristo, por sua natureza humana, era ao mesmo tempo sacerdote e oferenda, mas por sua natureza Divina, juntamente com o Pai e o Espírito Santo, era o que recebia o sacrifício."


11- Cristo nos resgatou e reconciliou com Deus por meio do sacrifício de sua morte na cruz
"Jesus Cristo quis oferecer-se a si mesmo a Deus Pai, como sacrifício apresentado sobre a ara da cruz em sua morte, para conseguir para eles o eterno perdão"


12- Ao terceiro dia depos de sua morte, Cristo ressuscitou glorioso dentre os mortos
"ao terceiro dia, ressuscitado por sua própria virtude, se levantou do sepulcro"


13- Cristo subiu em corpo e alma aos céus e está sentado à direta de Deus Pai
"ressuscitou dentre os mortos e subiu ao céu em Corpo e Alma"


14- Tudo o que existe foi criado por Deus a partir do Nada
"A criação do mundo do nada, não apenas é uma verdade fundamental da revelação cristã, mas também que ao mesmo tempo chega a alcançá-la a razão com apenas suas forças naturais, baseando-se nos argumentos cosmológicos e sobretudo na argumento da contingência."


15- Caráter temporal do mundo
"O mundo teve princípio no tempo "


16- Conservação do mundo
"Deus conserva na existência a todas as coisas criadas "


17- O homem é formado por corpo material e alma espiritual
"a humana como comum constituída de corpo e alma"


18- O pecado de Adão se propaga a todos seus descendentes por geração, não por imitação
"Pecado, que é morte da alma, se propaga de Adão a todos seus descendentes por geração e não por imitação, e que é inerente a cada indivíduo"


19- O homem caído não pode redimir-se a si próprio
"Somente um ato livre por parte do amor divino poderia restaurar a ordem sobrenatural, destruída pelo pecado"


20- A Imaculada Conceição de Maria
"A Santíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, foi por singular graça e privilégio de Deus omnipotente em previsão dos méritos de Cristo Jesus, Salvador do gênero humano, preservada imune de toda mancha de culpa original"


21- Maria, Mãe de Deus
"Maria gerara a Cristo segundo a natureza humana, mas quem dela nasce, ou seja, o sujeito nascido não tem uma natureza humana, mas sim o suposto divino que a sustenta, ou seja, o Verbo. Daí que o Filho de Maria é propriamente o Verbo que subsiste na natureza humana; então Maria é verdadeira Mãe de Deus, posto que o Verbo é Deus. Cristo: Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem"


22- A Assunção de Maria
"A Virgem Maria foi assumpta ao céu imediatamente depois que acabou sua vida terrena; seu Corpo não sofreu nenhuma corrupção como sucederá com todos os homens que ressuscitarão até o final dos tempos, passando pela descomposição."


23-A Igreja foi fundada pelo Deus e Homem, Jesus Cristo
"Cristo fundou a Igreja, que Ele estabeleceu os fundamentos substanciais da mesma, no tocante a doutrina, culto e constituição"


24- Cristo constituiu o Apóstolo São Pedro como primeiro entre os Apóstolos e como cabeça visível de toda Igreja, conferindo-lhe imediata e pessoalmente o primado da jurisdição
"O Romano Pontífice é o sucessor do bem-aventurado Pedro e tem o primado sobre todo rebanho"


25- O Papa possui o pleno e supremo poder de jurisdição sobre toda Igreja, não somente em coisas de fé e costumes, mas também na disciplina e governo da Igreja
"Conforme esta declaração, o poder do Papa é: de jurisdição, universal, supremo, pleno,ordinário, episcopal, imediato"


26- O Papa é infalível sempre que se pronuncia ex catedra
"Para compreender este dogma, convém ter na lembrança:
Sujeito da infalibilidade papal é todo o Papa legítimo, em sua qualidade de sucessor de Pedro e não outras pessoas ou organismos (ex.: congregações pontificais) a quem o Papa confere parte de sua autoridade magistral.
O objeto da infalibilidade são as verdades de fé e costumes, reveladas ou em íntima conexão com a revelação divina.
A condição da infalibilidade é que o Papa fale ex catedra:
- Que fale como pastor e mestre de todos os fiéis fazendo uso de sua suprema autoridade.
- Que tenha a intenção de definir alguma doutrina de fé ou costume para que seja acreditada por todos os fiéis. As encíclicas pontificais não são definições ex catedra.
A razão da infalibilidade é a assistência sobrenatural do Espírito Santo, que preserva o supremo mestre da Igreja de todo erro.
A conseqüência da infalibilidade é que a definição ex catedra dos Papas sejam por si mesmas irreformáveis, sem a intervenção ulterior de qualquer autoridade."


27- A Igreja é infalível quando faz definição em matéria de fé e costumes
"Estão sujeitos à infalibilidade: - O Papa, quando fala ex catedra - O episcopado pleno, com o Papa cabeça do episcopado, é infalível quando reunidoem concílio universal ou disperso pelo rebanho da terra, ensina e promove uma verdade de fé ou de costumes para que todos os fiéis a sustentem"


28- O Baptismo é verdadeiro Sacramento instituído por Jesus Cristo
"Foi dado todo poder no céu e na terra; ide então e ensinai todas as pessoas, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"


29- A Confirmação é verdadeiro e próprio Sacramento
"Este Sacramento concede aos batizados a fortaleza do Espírito Santo para que se consolidem interiormente em sua vida sobrenatural e confessem exteriormente com valentia sua fé em Jesus Cristo."


30- A Igreja recebeu de Cristo o poder de perdoar os pecados cometidos após o Batismo
"Foi comunicada aos Apóstolos e a seus legítimos sucessores o poder de perdoar e de reter os pecados para reconciliar aos fiéis caídos depois do Batismo"


31- A Confissão Sacramental dos pecados está prescrita por Direito Divino e é necessária para a salvação
"Basta indicar a culpa da consciência apenas aos sacerdotes mediante confissão secreta"


32- A Eucaristia é verdadeiro Sacramento instituído por Cristo
"Aquele que come Minha Carne e bebe Meu Sangue tem a vida eterna"


33- Cristo está presente no sacramento do altar pela Transubstanciação de toda a substância do pão em seu corpo e toda substância do vinho em seu sangue
"Transubstanciação é uma conversão no sentido passivo; é o trânsito de uma coisa a outra. Cessam as substâncias de Pão e Vinho, pois sucedem em seus lugares o Corpo e o Sangue de Cristo. A Transubstanciação é uma conversão milagrosa e singular diferente das conversões naturais, porque não apenas a matéria como também a forma do pão e do vinho são convertidas; apenas os acidentes permanecem sem mudar: continuamos vendo o pão e o vinho, mas substancialmente já não o são, porque neles está realmente o Corpo, o Sangue, Alma e Divindade de Cristo."


34- A Unção dos enfermos é verdadeiro e próprio Sacramento instituído por Cristo
"Existe algum enfermo entre nós? Façamos a unção do mesmo em nome do Senhor"


35- A Ordem é verdadeiro e próprio Sacramento instituído por Cristo
"Existe uma hierarquia instituída por ordenação Divina, que consta de Bispos, Presbíteros e Diáconos"


36- O matrimónio é verdadeiro e próprio Sacramento
"Cristo restaurou o matrimónio instituído e bendito por Deus, fazendo que recobrasse seu primitivo ideal da unidade e indissolubilidade e elevando-o a dignidade de Sacramento."


37-A Morte e sua origem
"A morte, na atual ordem de salvação, é consequência primitiva do pecado"


38- O Céu (Paraíso)
"As almas dos justos que no instante da morte se acham livres de toda culpa e pena de pecado entram no céu"


39- O Inferno
"As almas dos que morrem em estado de pecado mortal vão ao inferno"


40- O Purgatório
"As almas dos justos que no instante da morte estão agravadas por pecados veniais ou por penas temporais devidas pelo pecado vão ao purgatório. O purgatório é estado de purificação"


41- O Fim do mundo e a Segunda Vinda de Cristo
"No fim do mundo, Cristo, rodeado de majestade, virá de novo para julgar os homens"


42- A Ressurreição dos Mortos no Último Dia
"Aos que crêem em Jesus e comem de Seu corpo e bebem de Seu sangue, Ele lhes promete a ressurreição"


43- O Juízo Universal
"Cristo, depois de seu retorno, julgará a todos os homens."


veja também: http://www.santosdaigrejacatolica.com/

58 comentários:

Manel disse...

Os «dogmas» da igreja católica romana foram fruto de especulações de homens, que devido a condutas semelhantes às de Diotrofes foram impostos como infalibilidades, sob pena de castigo (por vezes até à morte na fogueira), coso não viessem ser aceites.

Os mais esquisitos são os que se referem à mãe de YeohuShua, que embora sem o assumirem, serviram de alimento para uma idolatria envergonhada.
O nº 21 que impões o título de «mãe de DEUS» agradou muito aos que amavam o paganismo depois do empenhamento de Cirilo que segundo já li, devido a isso chegou a empobrecer a rica congregação que dirigia porque distribuiu presentes e subornos entre os bispos que formaram o concilio de Éfeso.

O nº 20 respeitante à Imaculada conceição só conseguiu vingar no Século XIX depois das subtis sofismas de Duns Escoto.

Mencionei apenas estes dogmas, embora todos mereçam reparo, porque a Fé é um DOM de YHWH e por isso não pode ser IMPOSTA.

Eduardo disse...

Todos os católicos convertam para o Senhor Jesus!
se não todos irão para o inferno,e Maria que não´é mãe de Deus porque Deus criou os homens e tambem Maria não foi assunto ao céu porque a bíblia não diz essa heresia,ela não podera´rogar por voçes porque Deus não autorizou essa heresia,e sim que só Jesus subiu a destra do pai e pode rogar por nós, conclui-se que todos os católicos estão sem um intermediador , sem um sumo sacerdote, sem um guia ,sem salvador porque se prostituem com imagens de escultura e fé em homens que não podem salvar.

ou vocês não compreendem isso , claro que não que ingenuidade da minha parte, se não adorariam somente ao Pai,Filho e Espirito Santo.

Unknown disse...

Os anúncios do Google estão impedindo a leitura completa da postagem.

Obrigado.

Diogo disse...

EDUARDO ACORDA MEU REI A IGREJA CATÓLICA NÃO FOI E NÃO TEVE FUNDA DOR HUMANO NÃO FOI NENHUM PASTOR QUE FUNDOU OU PROTESTOU ELA NASCEU NAS MÃOS DE CRISTO....AGORA SE TENS TEMPO PARA JULGAR QUEM VAI PRO CÉU OU INFERNO AI SIM DEVE SE PREOCUPAR POIS ESSE É UM TRABALHO QUE PERTENCÊ SOMENTE A CRISTO...

Unknown disse...

Eduardo, nós católicos admiramos e respeitamos a Maria, pois entre todas ela foi a escolhidoa, e não importa o que falam, podem falar de tudo o que quiserem, mas isso não mudará nas escolhas que Deus já realizou!

Unknown disse...

O que tem a ver purgatório com a bíblia?
Não existe nenhuma passagem sobre isto. É céu ou inferno meu amigo.
Jesus citou muito bem a parábola das 10 virgens.
O negócio é Vigiar pois não haverá segunda chance.
Agora Endeusar Maria?
Vai em Nossa Senhora Aparecida e veja lá as pessoas se prostrando e fazendo petições.
Isto é primário, está escrito: Adrorarás somente ao Senhor teu Deus e só à Ele prestarás culto.
Fazer dela uma intercessora sabendo que na bíblia diz que só existe um intercessor entre Deus e homem - Jesus Cristo?
O nome disto é dogma ou piada?

Camila disse...

Eduardo meu querido...saiba respitar uma coisa q é tao importante pra muitos e nao é tao importantes pra poucos...Deus deixou a chave da igreja q foi o Pedro primeiro papa da igreja e assim é ate hoje meu querido, e esse é o nosso intermediador ta...abraço

Iluska disse...

Manel, Eduardo e Marcus, amados de Deus. Vejo, através de seus comentários, que vcs não são Católicos. Então porque vcs, assim como outros que fazem parte de seitas protestantes, sentem-se tão atraídos por blogs e sites Católicos? Isso deve ser amor não-declarado pela Igreja Católica, a única Igreja de Cristo. Se não for, preocupem-se com os desmandos e corrupções ATUAIS da alma e do corpo de suas seitas e seus pastores e deixem de ainda e novamente ficar comentando sobre informações que podem ter feito parte do passado da Igreja Católica. Já que vcs pregam Deus, vivam então o não julgar, uma vez que o julgamento pertence a Ele. Vivam o que vcs histericamente pregam nas praças públicas, como os hipócritas que Jesus Cristo fala. Amados de Deus, vivam suas vidas, consertem os erros de suas seitas protestantes e deixem o povo de Deus, povo Católico, em paz, porque isso nós vivemos, uma vez que nem o nome de vcs nós citamos. A paz de Cristo.

Maria disse...

A todos que querem saber a verdade sem contestação eu destino a minha msg.
E gostaria que >>principalmente<< quem é contra a Igreja Católica me responda a respeito >>desse<< meu cometário.

Doutrina:Princípios fundamentais de uma crença, sistema ou ciência.

Para quem não sabe, ou simplesmente não quer admitir por mero orgulho, o CRISTIANISMO é a doutrina ensinada por Jesus aos apostolos e dos apostolos para todos os povos, ou seja, s. m. 1. Religião de Cristo/2. A doutrina de Cristo.
Eu particularmente posso responder qualquer heresia protestante, até mesmo meus catequizandos de 10/13 anos podem facilmente fazer isso.

O problema desses filhos do Grande herege Martinho Lutero está em NÃO aceitar que a fé sem razão fica cega e a razão sem a fé fica louca.
Sobre a ciência, chamada de “razão” naquele tempo, dizia Lutero: “A razão é a prostituta, sustentáculo do diabo, uma prostituta perversa, má, roída de sarna e de lepra, feia de rosto, joguemos-lhe imundícies na face para torná-la mais feia ainda.”
Não sei pra vocês que descendem desse homem, mas pra nós que descendemos dos apóstolos, Deus é também o Deus da razão, da ciência e da sabedoria que vem do Espírito Santo.
Exem. Carolyne Silva diz: “Deus diz que imagem de escultura é abominação e que é maldito quem faz Dt 27:15”...
O mesmo Deus manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).
Basta ter um pouco de inteligencia para saber que isso é contradição e é dizer que este homem celebre no AT é maldito!! E mais!! Por fazer o que Deus manda?!
A questão adorar ou deixar de adorar, fazer ou não imagens(que já está mais do que explicado que IMAGEM é diferente de IDOLO) qual foi o motivo de ter feito a imagem...
Ou bem é permitido ou bem não permitido, indiferente da causa..
Posso deixar ainda mais claro>> eu matei porque estava sendo ameaçado e para não morrer tive que mata-lo<> eu matei porque sou um psicopata e mato porque sinto prazer em fazer isso<< Pessoas que tenham ao menos um pouco de inteligencia, lucidez, razão..me digam, o que acontece nos dois casos?? Os dois matam!! Indiferente do motivo..isso é muito claro...ou bem pode matar ou bem não pode!!

Maria disse...

A todos que querem saber a verdade sem contestação eu destino a minha msg.
E gostaria que >>principalmente<< quem é contra a Igreja Católica me responda a respeito >>desse<< meu cometário.

Doutrina:Princípios fundamentais de uma crença, sistema ou ciência.

Para quem não sabe, ou simplesmente não quer admitir por mero orgulho, o CRISTIANISMO é a doutrina ensinada por Jesus aos apostolos e dos apostolos para todos os povos, ou seja, s. m. 1. Religião de Cristo/2. A doutrina de Cristo.
Eu particularmente posso responder qualquer heresia protestante, até mesmo meus catequizandos de 10/13 anos podem facilmente fazer isso.

O problema desses filhos do Grande herege Martinho Lutero está em NÃO aceitar que a fé sem razão fica cega e a razão sem a fé fica louca.
Sobre a ciência, chamada de “razão” naquele tempo, dizia Lutero: “A razão é a prostituta, sustentáculo do diabo, uma prostituta perversa, má, roída de sarna e de lepra, feia de rosto, joguemos-lhe imundícies na face para torná-la mais feia ainda.”
Não sei pra vocês que descendem desse homem, mas pra nós que descendemos dos apóstolos, Deus é também o Deus da razão, da ciência e da sabedoria que vem do Espírito Santo.
Exem. Carolyne Silva diz: “Deus diz que imagem de escultura é abominação e que é maldito quem faz Dt 27:15”...
O mesmo Deus manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).
Basta ter um pouco de inteligencia para saber que isso é contradição e é dizer que este homem celebre no AT é maldito!! E mais!! Por fazer o que Deus manda?!
A questão adorar ou deixar de adorar, fazer ou não imagens(que já está mais do que explicado que IMAGEM é diferente de IDOLO) qual foi o motivo de ter feito a imagem...
Ou bem é permitido ou bem não permitido, indiferente da causa..
Posso deixar ainda mais claro>> eu matei porque estava sendo ameaçado e para não morrer tive que mata-lo<> eu matei porque sou um psicopata e mato porque sinto prazer em fazer isso<< Pessoas que tenham ao menos um pouco de inteligencia, lucidez, razão..me digam, o que acontece nos dois casos?? Os dois matam!! Indiferente do motivo..isso é muito claro...ou bem pode matar ou bem não pode!!

Maria disse...

Quando vocês acusam a Igreja que é Cristo( você verá isso mais abaixo detalhadamente) vocês estão pregando um deus (ñ merece nem letra maiuscula..) indeciso que não sabe nem o que fala..A Igreja Católica justamente usando a razão e o bom senso sabe que Deus não se engana e acreditamos na sua infinita sabedoria que ensina algo lógico e óbvio!! É muito dificil ser católico para aqueles que não enxergam nem o que está ao seu alcanse, oque dirá das coisas ao alcanse de Deus, como seus mistérios..
Eu apenas gostaria de resaltar a palavra Doutrina... os principios da fé católica estão todos de acordo com a bíblia, porém o que as pessoas não entendem é que nem todos querem seguir a doutrina que leva para a Salvação>>Jesus Cristo<<

É muito facil pegar um video no youtube sobre pessoas modestas que não tem uma catequese com toda a riquesa dos ensinamentos da Santa Igreja onde a principal intenção delas é dar graças pela ação de Deus na vida dela. A Igreja ensina o que Jesus passou aos discipulos e eles ensinaram para nós, pois pra quem não sabe a Igreja Católica é a única SUCESSORA dos apóstolos, não é uma “igrejinha” de beira de esquina, fundada por semi analfabétos que nasceram no século da imprensa onde a bíblia já vem até com zíper...Ou você acha que a bíblia que o seu pastor usa a seu bel-prazer caiu do céu?? FORAM APROXIMADAMENTE 300 ANOS de luta dos nossos bispos e muita oração para saber qual livro entraria ou não na bíblia pra um João do Capeta como Martinho Lutero arrancar 7 Livros porque ia contra a sua doutrina, a doutrina que a muito se falava na Bíblia pelos apóstolos, a de DIVISÃO!!
Rm 15,17: "Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!" Veja adiante...
Esse mesmo Martinho Lutero “O ILUMIDADO” para reformar a Igreja De Cristo..diz:
“Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

Maria disse...

(São João 8,44)
Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
Será que Martinho Lutero sobrenome Filho do Demônio, causou alguma divisão na Igreja?? Rsrs Olhe abaixo e responda a si mesmo esta pergunta....
OBS: Não existem caminhos que levam a Deus, existe UM CAMINHO que é JESUS:
(São João 14,6)
Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho*, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Viu? >> O CAMINHO, singular.
O mesmo vale para Igreja que é o Corpo de Cristo, não existem igrejas que conduzem a Jesus e sim A IGREJA:
(São Mateus 16,18)
E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja*; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Novamente: MINHA IGREJA, singular e bem pessoal diga-se de passagem..Jesus usa o pronome MINHA...alguém ainda tem duvidas de que Jesus fundou sim UMA igreja e que é sem sombra de dúvida A SUA IGREJA?
Eu cansei de ouvir os protestantes e evangélicos convidarem nós católicos pra fazermos uma visita nos seus cultos dizendo: “Deus não olha placa de Igreja, ou Ele está em Todas...” coisas assim. Agora, poque Deus olharia placa de igreja, já que ele só fez uma? Isso faz sentido? Se fossem como carros de marcas diversas até entenderia, porém não são!! Deus vai sim ao encontro dos que o procuram, porém..quando não o procuram no lugar certo estão se privando das MILHARES E MILHARES de bençãos e graças, se contentando com as migalhas e farelos..você pode participar do BANQUETE DA SALVAÇÃO para que se contentar com os restos?
No decorrer do texto vou provar que é a IGREJA CATÓLICA essa igreja e se mesmo assim você não acreditar, eu ao menos provo pra você as que NÃO FORAM FEITAS POR JESUS e por tanto, NÃO SÃO SUAS E SIM DO PAI DA MENTIRA!!
Eu me cansei de escutar tanta bobogem por aí a fora. Não sei quanto a você, mas saber qual é a Igreja de Cristo nos século XXI ficou um pouco dificil, pois eu vou mais além, digo que é impossível pesquisar as mais de 30.000mil denominações religiosas que surgiram e surgem a cada dia.

Maria disse...

Também gostaria de saber onde na bíblia fala sobre REFORMA PROTESTANTE e mais...que seria MARTINHO LUTERO esse pedreiro?
A única passagem onde eu encontrei a palavra que se aproxima de REFORMA foi essa:
Jeremias, 7
1. A palavra do Senhor foi nestes termos dirigida a Jeremias:
2. Vai à porta do templo do Senhor; lá pronunciarás este discurso: escutai a palavra do Senhor, vós todos, povos de Judá, que entrais por estas portas para vos prosternar diante dele.
3. Eis o que diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: reformai vosso procedimento e a maneira de agir, e eu vos deixarei morar neste lugar. ***
4. Não vos fieis em palavras enganadoras, semelhantes a estas: Templo do Senhor, templo do Senhor, aqui está o templo do Senhor.
5. Se reformardes vossos costumes e modos de proceder, se verdadeiramente praticardes a justiça;
6. se não oprimirdes o estrangeiro, o órfão, a viúva; se não espalhardes neste lugar o sangue inocente e não correrdes, para vossa desgraça, atrás dos deuses alheios,
7. então permitirei que permaneçais neste lugar, nesta terra que dei a vossos pais por todos os séculos.
*** NESTE LUGAR?? SE REFERE AO LUGAR EM QUE ESTÁ, AO LUGAR QUE É!! NÃO DIZ EM OUTRO LUGAR, EM OUTRA IGREJA!!
LEIA NA SUA BÍBLIA IRMÃO PELO AMOR DE DEUS!! O SENHOR PRECISA FAZER COMO FEZ COM TOMÉ?? ELE PRECISA MOSTRAR QUE ESTÁ NO MEIO DA IGREJA PRA VOCÊ ACREDITAR?? CAZO A BÍBLIA SEJA O SUFICIENTE PRA VOCÊ, EU ACREDITO QUE NÃO PODE SER MAIS CLARO DO QUE ISSO, OU PODE?
Claro que pode, veja a seguir:


APOCALIPSE 1
10. No dia do Senhor, o Espírito tomou conta de mim. E atrás de mim ouvi uma voz forte como trombeta, que dizia:
11. «Escreve em livro tudo o que vês. Depois, envia-o às sete Igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia».(AS SETE IGREJAS PRINCIPAIS(“MATRIZES”) DAS COMUNIDADES CRISTÃS, MAS SE DESTINA A TODAS E NÃO APENAS A ELAS).
12. Virei-me para ver a voz que me falava. E vi sete candelabros de ouro.(REFERENTE AS SETE IGREJAS, O N° 7 SIGNIFICA EXELENCIA, PERFEIÇÃO)
13. No meio dos candelabros estava Alguém: parecia um Filho de Homem, vestido de longa túnica; no peito, um cinto de ouro....
(NO MEIO DAS SETE IGREJAS ESTAVA QUEM?? QUEM É O “FILHO DO HOMEM”?
>> JESUS <<

Maria disse...

VOCÊ SABE QUEM FUNDOU A SUA IGREJA?
Denominação – Fundador – Data – Local
Católica – Jesus Cristo – 30 – Palestina – Jesus disse: “Minha Igreja” (Mt 16,18)
“A Igreja é a Coluna e o Fundamento da Verdade.” (1Tm 3,15). “Uma só fé, um só batismo …” (Ef 4,5-6).
Luterana – Martinho Lutero – 1517 – Alemanha
Episcopal (Anglicana) – rei Henrique VIII – 1534 – Inglaterra
Reformada (Calvinista) – João Calvino – 1541 – Suíça
Menonita – Meano Simons – 1550 – Holanda
Presbiteriana – John Knox – 1567 – Escócia
Congregacional – Robert Browee – 1580 – Inglaterra
Batista – John Smith – 1604 – Holanda
Quacker – John Fox – 1649 – EUA
Metodista – John Wesley – 1739 – Inglaterra
Mórmon – Joseph Smith – 1830 – EUA
Adventista – Willian Miller – 1831 – EUA
Exército da Salvação – Willian/ Catarina Booth – 1885 – Inglaterra
Ciência Cristã – Mary Backer – 1675 – EUA
Pentecostais – Charles Parham e discípulos – 1900 – EUA
Congregação Cristã – Luigi Francescon – 1910 – Brasil
Testemunhas de Jeová – Charles Taze Russell – 1916 – EUA
Assembléia de Deus – Daniel Awrey – 1918 – EUA
Igreja Evangélica Quadrangular – Aimee Semple – 1918 – Canadá
Brasil para Cristo – Manoel de Mello – 1955 – Brasil
Deus é Amor – David Martins Miranda – 1962 – Brasil
Universal do Reino de Deus – Edir Macedo Bezerra – 1977 – Brasil
Casa da Benção – Doriel de Oliveira – 1964 – Brasil
Igreja Internacional da Graça – R. R. Soares – 1980 – Brasil.
Igreja Mundial Poder de Deus- Valdemiro Santiago -1998-Brasil
Entre outras..e..onde estão esses nomes na bíblia?

Maria disse...

IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA – RESPALDO BÍBLICO
1º) O porquê se chama Igreja Católica?
Por que era o nome dado pelos apostolos a união apostólica segundo a sua fé universal em Jesus Cristo nosso senhor, em hebreus 12-23 podemos observar que o autor escreve exatamente isso, ele chama a igreja de assembléia universal para o protestante que não sabe os significados das palavras, assembléia universal e o mesmo que igreja católica.
Hebreus 12
23 à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
Assembléia = Igreja
Universal = Católica
Sendo assim sabemos que desde o século I a igreja era conhecida por igreja católica.
>>Importa que seja a Igreja de Cristo. Católica significa universal. A Igreja de Cristo é Católica (= universal), porque recebeu a missão de levar o Evangelho a todos os povos: Mt 28,19: Mc 16,15.

2º) O porquê ser chamada Apostólica?
Essa é bem simples, em Efésios São Paulo explica que a igreja onde Cristo é a cabeça está edificada sobre os fundamentos apostólicos.
Efésios 2
19. Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
20. edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.
21. É nele que todo edifício, harmonicamente disposto, se levanta até formar um templo santo no Senhor.
22. É nele que também vós outros entrais conjuntamente, pelo Espírito, na estrutura do edifício que se torna a habitação de Deus.

Maria disse...

3º) O porquê a Igreja Católica Apostólica é chamada de Romana.
Nesse ponto todos os protestantes querem pegar os católicos e tentar deixá-los sem respostas, com argumentos chulos como (a igreja de Cristo nasceu em Jerusalém e não em Roma) ou argumento como (Jesus era judeu e não romano) e assim eles ficam perdidos nessas esquizofrenias protestantes, mas a bíblia que por sinal é a única fonte de fé deles, afirma claramente que o reino de Deus foi retirado de Jerusalém e dado aos Romanos para que Roma produzisse frutos desse Reino.
Aqui Jesus retira o reino de Jerusalém:

Mateus 21
42. Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)?
43. Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele.
Aqui São Paulo explica que o reino foi dado aos Romanos:
Romanos 11
17. Se alguns dos ramos foram cortados, e se tu, oliveira selvagem(ROMANOS), foste enxertada em seu lugar(JUDEUS) e agora recebes seiva da raiz da oliveira,
BEM meus irmãos, esse texto São Paulo envia para a igreja Romana parece meio confuso, mas vou esclarecer para vocês, no texto de Mateus 21-43, Jesus diz retirar o reino de Jerusalém e prometera dar a um outro povo, no texto de Romanos 11 São Paulo faz uma alegoria de duas oliveiras, uma original (JUDEUS) e outra selvagem (ROMANOS), ele diz que na oliveira original foi cordada seus ramos, sobrando apenas alguns, e que em seu lugar foste enxertada a oliveira SELVAGEM que seria o povo romano, e que desde então esse povo passaria a receber a seiva da raiz, essa raiz que são Paulo cita, se chama ABRAÃO, nas sua carta aos Gálatas capitulo 3 versículo 16 ele diz que a promessa de Deus foi feita de ABRAÃO a Jesus Cristo, ou seja Abraão é a raiz a oliveira original no qual desde que fostes retirado o reino de Jerusalém ROMA recebeu esse reino sendo enxertada no lugar da oliveira original e assim passou a receber a seiva da raiz, onde nos Católicos Romanos que somos os descendente de Abraão o pai da fé.
Só para terminar esse assunto, são Paulo termina sua carta aos Romanos escrevendo e deixando registrado um oráculo, que em nenhuma outra carta ele deixa registrado, uma profecia que só esta prometida para igreja ROMANA à única de Jesus Cristo. Vou mostrar:
Romanos 16
19. A vossa obediência se tornou notória em toda parte, razão por que eu me alegro a vosso respeito. Mas quero que sejais prudentes no tocante ao bem, e simples no tocante ao mal.
20. O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!
Preste bem a atenção nessa profecia, nenhuma outra comunidade recebeu um oráculo desses, “o Deus da paz não tardará em esmagar satanás debaixo dos pés dos romanos”.
Por isso somos a única igreja de Cristo, e por sinal de todas as igrejas no qual São Paulo escreveu suas cartas, hoje é a única que não perdeu terreno para o islamismo, o protestante que tem conhecimento dessas particularidades bíblicas e não se converte ao catolicismo, esta cometendo o pior sacrilégio de sua vida, não tem conversão no dia do Juízo, o momento e agora!!!

Maria disse...

Os apóstolos poderiam ensinar doutrinas falsas? Claro que não!
Inclusive o evangelho diz que Cristo lhes deu este poder: “… tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu.” (São Mateus 18,18); também Deus fala pela boca de seus apóstolos:
OBS: APÓSTOLOS: Os doze apóstolos originais estão listados em Mateus 10:2-4: “Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu”. A Bíblia também lista os 12 discípulos/apóstolos em Marcos 3:16-19 e Lucas 6:13-16. Ao comparar as três passagens, há algumas pequenas diferenças. Aparentemente, Tadeu também era conhecido como “Judas, filho de Tiago” (Lucas 6:16). Simão, o Zelote também era conhecido como Simão, o cananeu. Judas Iscariotes, que traiu Jesus, foi substituído entre os doze apóstolos por Matias (veja Atos 1:20-26). Alguns professores bíblicos vêem Matias como um membro “inválido” para os 12 apóstolos, e acreditam que o apóstolo Paulo foi a escolha de Deus para substituir Judas Iscariotes como o décimo segundo apóstolo. “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou” (São Lucas 10,16); igualmente suas palavras, segundo São Paulo, não são palavras de homens mas sim palavras de Deus: “Por isso é que também nós não cessamos de dar graças a Deus, porque RECEBESTES A PALAVRA DE DEUS, QUE DE NÓS OUVISTES, e a acolhestes, não como palavra de homens, mas como aquilo que realmente é, COMO PALAVRA DE DEUS, que age eficazmente em vós, os fiéis.”(I Tessalonicenses 2,13).
CadÊ o nome dos “APÓSTOLOS” do séc XXI..rsrs EXEMPLO: “APÓSTOLO VALDOMIRO SALTIAGO um dos mais conhecidos e “ADORADOS” de hoje em dia. Ele é um dos muitos falsos profetas..veja mais..
MATEUS 11
12. O que faço, continuarei a fazê-lo, a fim de tirar qualquer pretexto àqueles que procuram algum para se gabarem dos mesmos títulos que nós temos.
13. Esses tais são falsos apóstolos, operários fraudulentos, disfarçados de apóstolos de Cristo.
14. E não é de estranhar! O próprio Satanás se disfarça em anjo de luz!

Maria disse...

Gálatas, 1
9. Como já dissemos e agora repito: se alguém vos pregar um evangelho diferente daquele que recebestes, seja excluído.
13. Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo: com que excessos eu perseguia e devastava a Igreja de Deus
14. e como progredia no judaísmo** mais do que muitos judeus da minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas.
15. Deus, porém, tinha me posto à parte desde o ventre materno. Quando então ele me chamou por sua graça .
SEITAS JUDAIZANTES:
Adventista.
Congregação Israelita da nova aliança.
Ministério 4 anjos.
Judaísmo messiânico.
Uma mensagem para vocês:
COLOSSENSES 2
16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,

I Corintos 10
25. Comei de tudo o que se vende no açougue, sem indagar de coisa alguma por motivo de consciência.
26. Do Senhor é a terra e tudo que ela encerra.
27. Se algum infiel vos convidar e quiserdes ir, comei de tudo o que se vos puser diante sem indagar de coisa alguma por motivo de consciência.

E por que tanta segurança com relação ao verdadeiro Evangelho se fosse só para o início da Igreja? Claro que esta segurança na fé haveria de se perpetuar até a volta de Cristo, razão por que Ele* disse a seus apóstolos: “Estarei convosco até o fim do mundo”Mateus 28,20
*Ele>> JESUS
Portanto a Igreja é,conforme ela própria ensina, INFALÍVEL e a Bíbla confirma isso: “… a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade” (I Timóteo 3,15).

Como pra tudo vocês gostam de mostrar na bíblia, que por sinal não tem tudo (é!! Na bíblia não tem tudo!!) como diz em :

João 20
30. Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro.
João 21
25. Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever.
E ainda o que os patores não ensinam nos seus cultos, devem ter tirado como tiraram também os Sete Livros da Bíblia...
>> ITimóteo 3,15
"...Se eu me atrazar, você saberá como proceder na casa de Deus, que É A IGREJA DO DEUS VIVO, COLUNA E SUSTENTACULO DA VERDADE..."

Maria disse...

Efésios 5,23
"...De fato, o marido é a cabeça da esposa, assim como Cristo, salvador do Corpo É A CABEÇA DA IGREJA. E assim como A IGREJA ESTÁ SUBMISSA A CRISTO, assim também as mulheres sejam submissas EM TUDO aos seus maridos.
27. Pois ele quis apresentá-la a si mesmo toda bela, sem mancha nem ruga ou qualquer reparo, mas santa e sem defeito.
28. É assim que os maridos devem amar suas esposas, como amam seu próprio corpo. Aquele que ama sua esposa está amando a si mesmo.
29. Ninguém jamais odiou sua própria carne. Pelo contrário, alimenta-a e a cerca de cuidado, como Cristo faz com a Igreja;
30. e nós somos membros do seu corpo!
31. “Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne***”. ( **UMA SÓ CARNE>> O HOMEM COM A MULHER E CRISTO COM A IGREJA)
32. Este mistério é grande — eu digo isto com referência a Cristo e à Igreja.
33. Em suma, cada um de vós também ame a sua esposa como a si mesmo; e que a esposa tenha respeito pelo marido.
E pode ficar mais claro que isso?? Pode!!
Jeremias, 12
1. Tu és justo, SENHOR, mesmo quando contigo eu debato. Eu queria, porém, te propor uma questão de direito: Por que o caminho dos maus prospera e tudo vai bem para os que sabem enganar?
2. Tu os plantastes e eles criaram raízes, foram em frente e produziram frutos. Na sua boca tu estás presente, mas longe do coração.
3. Tu, SENHOR, tu me conheces, me vês e examinas meu coração junto de ti. Separa-os como gado para o matadouro, reserva-os para o dia da matança.
6. Pois até os teus irmãos, família do teu pai, até eles te traíram, até eles te caluniaram pelas costas; não confies neles mesmo quando falam coisas boas!”




São Lucas, 21


8. Ele respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu! ’, e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não andeis atrás dessa gente!

São Mateus, 24
4. Jesus tomou a palavra e disse: “Cuidado para que ninguém vos engane!


5. Pois muitos virão, usando o meu nome e dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ E enganarão muita gente.
6. Ouvireis falar de batalhas, notícias de guerras. Prestai atenção e não vos assusteis, pois é preciso que essas coisas aconteçam. Mas ainda não é o fim.
7. De fato, há de se levantar nação contra nação e reino contra reino. Haverá fome e terremotos em vários lugares.
8. Tudo isso é o começo das dores.
9. “Então vos entregarão à tortura e à morte. E por causa do meu nome sereis odiados por todas as nações.
10. Muitos sucumbirão, trairão uns aos outros e se odiarão mutuamente.
11. Hão de surgir muitos falsos profetas, que enganarão muita gente.
12. A maldade se espalhará tanto que o amor de muitos esfriará.
13. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo”.

Maria disse...

Noteis os que promovem dissensões (divisões) e escândalos contra a doutrina que aprendeste( A DOUTRINA QUE APRENDERAM OS APÓSTOLOS, QUE É AMESMA DOUTRINA QUE ENSINOU AOS SEUS SUCESSORES); desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos símplices”. (Romanos 16,17-18).
A Igreja Católica Apostólica Romana jamais caiu e jamais cairá, como dizem alguns “profetas”. Agora você sabe por quê? Eu tenho a resposta: pois ao em vez de ficarmos “profetizando” que as outras igrejas vão cair, vão pro inferno, que os seus lideres religiosos são a besta do apocalipse, nós ORAMOS POR TODA A HUMANIDADE, SEM FICAR APONTANDOS SEUS ERROS, quando digo toda humanidade não é no sentido figurado, ou só para os nossos pastores é por TODA HUMANIDADE MESMO!! Quando meditamos a palavra de Deus com o Santo Rosário professamos uma jaculatória>> Ó meu Bom Jesus, perdoai-nos. Livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. ABENÇOAI O SANTO PADRE O PAPA, OS NOSSOS, BISPOS, OS NOSSOS SACERDOTES, AS NOSSAS FAMÍLIAS E A NÓS AQUI REUNIDOS.
Isso poque seguimos as instruções dos apóstolos:
Efésios, 6
10. Quanto ao mais, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11. Vesti a armadura de Deus para poderdes resistir às manobras do diabo.
12. A nossa luta, de facto, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, que habitam as regiões celestes.
13. Por isso vesti a armadura de Deus para que, no dia mau, possais resistir e permanecer firmes, superando todas as provas.
14. Ficai, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça,
15. os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz;
16. tende sempre na mão o escudo da fé, e assim podereis apagar as flechas inflamadas do Maligno.
17. Ponde o capacete da salvação e empunhai a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
18. Rezai incessantemente no Espírito, com toda a espécie de orações e súplicas, vigílias, intercedendo, sem cansaço, por todos os cristãos.
19. Rezai também por mim: que a Palavra seja colocada na minha boca, para anunciar ousadamente o mistério do Evangelho,
20. do qual sou embaixador aprisionado. Que eu possa anunciá-lo com ousadia, como é meu dever.
Nós todos estamos revestidos do Poder de Deus e por isso jamais o Maligno nos destruirá.

Maria disse...

A Igreja Católica é a única e a mesma em todo mundo desde os tempos dos apóstolos. E mesmo que houvesse essa tal ‘reforma protestante’ e que o reformador fosse o maldito ‘Martinho Lutero’, e não o Espírito Santo, porque todos os protestantes, evangélicos e qualquer outra religião ou seita não ficou na “tal igreja reformada” que seria a IGREJA LUTERANA de Martinho LUTERO? Pois ele se equivocou? E o Rei Henrique VIII em 1534 na Inglaterra reformou-a novamente? E João Calvino se viu na obrigação de Fundar a Reformada (Calvinista) em 1541 na Suíça pois os dois anteriores não eram inspirados pelo Espírito de Deus? E tantos outros...você nunca parou para se perguntar sobre isso? Ou tudo que eu, os profetas, os discipulos, JESUS e a sua própria bíblia estamos todos mentindo e o seu tão amado e adorado Pastor é que está dizendo a verdade? É só você ler a bíblia!! O modelo da IGREJA/MULHER de Cristo e o modelo das prostitutas de satanás..
Se você depois de toda essa CATEQUESE ainda não acredita que a Igreja Católica é a única PROVEDORA DAS GRAÇAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AQUI NA TERRA eu não posso fazer nada em relação a isso.
Mas se você agora vê tão claramente como eu que a Igreja Católcia é a única sitada na Bíblia como Esposa de Cristo, aquela que ele desposou para si e que qualquer outra igreja que apareceu depois PELA DIVISÃO, SÃO AS PROSTITUTAS de Satanás, pois ESPOSA É APENAS UMA E PROSTITUTAS SÃO VÁRIAS....venha conosco nessa dura caminhada que é botar as coisas no eixo certo, de Jesus.
Eu também não estou contente como a evangelização católica, mas nem por isso vou abandonar a instrução de Cristo, ao contrário, estou fazendo a diferença!!
Sou Catequista e levo a sã doutrina para TODOS os meus irmãos...
A Igreja não obriga ninguém a nada!! Nem Jesus fez isso, que dirá a Igreja!!
As pessoas recebem instrução vai delas fazer uso ou não.
Na igreja católica não ensinamos a idolatrar, beber, matar, roubar ou seja qual for a bobeira que falam da nossa doutrina..como já disse a Igreja ensina os estatutos de Jesus se as pessoas vão seguir ou não é problema de cada um. Agora porque as PESSOAS( VEJA BEM>>AS PESSOAS NÃO A IGREJA, NEM SUA SÃ DOUTRINA) fazem coisas erradas a Igreja não vai chuta-las pra fora como um cão sarnanto( que as vezes são), muito pelo contrário: a Igreja acolhe a todos, sem destinção! Não nos importamos se ela bebe, mata, rouba, se as mulheres usam calças e cabelos curtos, etc.. nós os acolhemos para guia-los para a salvação. Jesus veio para todos, principalmente para eles!!

Maria disse...

MATEUS 9
12. Jesus, ouvindo isto, respondeu-lhes: "Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes.
13. Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores."
Percebem a clareza e a profundidade dessas palavras?

Jesus não se importa mais com a aparencia do que com a essencia...o que pesa mais para Deus é o que está no Íntimo de cada um e isso só ele pode saber.
Quem garante para você que uma pessoa que vai a Igreja bem alinhada como “manda os conformes”, que deseja a paz para os irmãos na assembléia no seu coração não está premeditando a maldade?
Eu fiz até um texto muito resumido a tudo que se encontra a respeito dos estatutos de Jesus...mas acredito que é suficiente para defender Cristo=Igreja( Pois Cristo é a cabeça e a Igreja é o Corpo E NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE SEPARA-LOS) das perseguições DESNECESSÁRIAS que ele sofre por falta da Evangelização misericordiosa de Deus!!
Deus é todo amor e misericórdia ele perdoa e salva as pessoas que verdadeiramente se ARREPENDEM E SEGUEM SEUS ESTATUTOS(OS QUE APRENDEMOS COM OS APÓSTOLOS).

Maria disse...

Ele(DEUS) não se importa com o valor do seu dizimo, com a roupa que você usa, com seus vicios...isso deve importar para você!! Se você oferta o que está ao seu alcanse e de bom coração Deus aceitará com muito agrado o seu dizimo, seja 10, 20, 30% do que você ganha ou não..se ofertar mesmo que seja R$1,00 consiente de que é para a obra de evangelização e não para sua salvação, porque já disse que não é isso que salva..Deus se alegrará e muito com a sua ação. Se você puder usar roupas descentes e limpas isso fará você ser uma pessoa bem vista aos olhos do homem e será um modo de evangelizar a fé que você acredita, de um Deus que providencia o que você precisa( não aquilo que você quer, fique bem claro) para ter uma vida digna. Se você abandona os seus vicios isso é bom para você mesmo, pois os vicios te impedem de alcansar os seus seus objetivos de ser uma pessoa melhor, te afasta das pessoas que te querem bem, das melhores oportunidades..a Deus nada disso importa!! Ele é Onipotente>> Que pode tudo; todo-poderoso. Ele não precisa ser salvo!! Então tire da sua cabeça que Deus só salva os “politicamente corretos”...isso não tem nem respaudo bíblico!!
Venha em busca de Deus para contempla-lo e não para usurpa-lo como fazem muitos por aí.
Deus uma fonte de misericórdia inesgotável e quanto mais perto dele você está mais você se banha dessa misericórdia, não precisa nem pedir, nem fazer votos milionários para alcançar a graças de Deus. Pois Você não é o Deus da vida Dele e sim, Ele é o Deus da sua vida. Ele providenciará tudo de que você necessita no momento oportuno e não na hora que você quer! E mais, O QUE ELE QUER NA HORA QUE ELE ACHAR MELHOR, você não é Deus pra decidir o que é o melhor pra você e pra sua família e muito menos quando tem que acontecer essas tais coisas. Se você está passando por uma tribulação, LOUVE A DEUS, ALELUIA!! Pois o ouro e a prata são experimentados pelo fogo, o homem assim também é provado por Deus para se saber seu real valor diante Dele. Ou você é daqueles que só sabem ficar pedindo, pedindo e insistindo em algo que Deus ainda não quer que aconteça na sua vida ainda, porque não é a hora oportuna.>>” EU VOU BATER O PÉ E ENQUANTO JESUS NÃO ME DER EU NÃO VOU PARAR DE PEDIR” Em algumas igrejas só existe a passagem
São Lucas, 11
5. Em seguida, ele continuou: Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
6. pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer;
7. e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães;
8. eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar.
9. E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
10. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.
11. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?
12. Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião?
13. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.
Ficou bem claro: o Espírito Santo, não carro, casa, relacionamentos, etc..

Maria disse...

...e passagem de e do dízimo, ainda o da Antiga Aliança que era de 10%, pois na Nova Alinça Jesus reformou muitas coisas e uma delas é em relação ao dizimo:
Coríntios, 9
1. Com respeito ao auxílio a prestar aos irmãos, acho quase supérfluo continuar a escrever-vos.
2. Porquanto estou ciente de vossa boa vontade, que enalteço, para glória vossa, ante os macedônios, dizendo-lhes que a Acaia também está pronta desde o ano passado. O exemplo de vosso zelo tem estimulado a muitos.
3. Eu, porém, vos enviei os nossos irmãos para que o louvor que dissemos a vosso respeito, neste particular, não se tornasse vão e para que, como tenho dito, estejais prevenidos.
4. Eu temia que, se os macedônios fossem comigo e vós não estivésseis preparados, esta certeza redundasse para confusão nossa, para não dizer vossa.
5. Por este motivo, julguei necessário rogar aos irmãos que nos precedessem junto de vós e preparassem em tempo a generosidade prometida. Assim, será verdadeiramente uma liberalidade, e não uma mesquinhez.
6. Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará.
7. Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria.
8. Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras.
9. Como está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça subsiste para sempre (Sl 111,9).
10. Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça.
11. Assim, enriquecidos em todas as coisas, podereis exercer toda espécie de generosidade que, por nosso intermédio, será ocasião de agradecer a Deus.
12. Realmente, o serviço desta obra de caridade não só provê as necessidades dos irmãos, mas é também uma abundante fonte de ações de graças a Deus.
13. Pois, ao reconhecer a experimentada virtude que esta assistência revela da vossa parte, eles glorificam a Deus pela obediência que professais relativamente ao Evangelho de Cristo e pela generosidade de vossas esmolas em favor deles e em favor de todos.
14. Além disso, eles oram por vós e vos dedicam a mais terna afeição em vista da eminente graça que Deus vos fez.

O seu dízimo não é para Deus, até porque você poderia vender tudo o que tem e ainda assim ficaria faltando dinheiro por tudo que Deus lhe deu. Você veio ao mundo pelado, careca e banguela o que veio depois é lucro!! Rsrs Pense em quanto você deveria “devolver” a Deus o que Ele te deu. O DÍZIMO é para a OBRA DE EVANGELIZAÇÃO de Deus aqui na terra. Nada mais justo do que você RECONHECER que Deus lhe providencia tudo quanto você precisa e ainda deixa o suficiente pra você providenciar o que precisa na casa Dele!! Ser dizimista consciente é testemunhar o poder de Deus na vida dos seus filhos, tanto nos que já tem quanto nos que vão receber. Ser dizimista é compartilhar com seu irmão, é ser verdadeiramente Filho de Deus.
Evangelizar não é causar medo nas pessoas..e sim levar o amor de Deus!! É tudo muito profundo, mas muito simples também...

Maria disse...

Se converta ao evangélio do amor e não o do medo, venha catequesar conosco para que essas pessoas que tem sede da palavra de Deus não se enganem com o ‘OURO DOS TOLOS’ que estão dando por ai. É aparentemente ouro, uma jóia valiosa, porém uma falsificação que trará prejuízo..nesse caso o prejuízo é o fogo eterno.
Agora, finalmente tranquila por desabafar com vocês..desejo-lhes a paz do Senhor e que ele envie o seu Espírito Santo sobre você e o inspire a guardar o seus mandamentos:
(I São João 3,23)
Eis o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos mandou.
(I São João 3,24)
Quem observa os seus mandamentos permanece em (Deus) e (Deus) nele. É nisto que reconhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.
(I São João 4,21)
Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus, ame também a seu irmão.
(I São João 5,2)
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

Sem esse mandamento de nada valem os 10 que se resumem em apenas 1>> o AMOR primeiramente para Deus e depois para seus irmãos.
Se coloque no lugar de Jesus, O QUE JESUS FARIA NO MEU LUGAR? O Espírito Santo lhe dará a sabedoria, o entendimento pra que você aja conforme o Mestre. Não tenha medo de fazer está experiencia.
Apocalipse, 1
3. Feliz o leitor e os ouvintes se observarem as coisas nela escritas, porque o tempo está próximo.
4. João às sete igrejas que estão na Ásia: a vós, graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem da parte dos sete Espíritos que estão diante do seu trono
5. e da parte de Jesus Cristo, testemunha fiel, primogênito dentre os mortos e soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados no seu sangue
6. e que fez de nós um reino de sacerdotes para Deus e seu Pai, glória e poder pelos séculos dos séculos! Amém.

Maria disse...

ogora vocês protestantes me respondam: nós católicos vamos pro inferno por fazer a vontade de Deus e não a dos homens? OPA!! Cuidado com o que você diz...você não pode ir contra a PALAVRA DE DEUS..por favor comecem do começo>> A IGREJA DE CRISTO<< depois o que vier eu te respondo numa boa..ah e pra quem diz que Maria não é a mãe de Deus, está negando Jesus como Deus e..só pra lembrar: "Ninguém vai ao Pai se não por mim"...favor ler todos os posts e me responda..grata Maria

Eduardo disse...

A igreja é o corpo de cristo Cristo é a cabeça da Igreja, a igreja católica tem muitas cabeças só não tem a de Jesus!

Os apóstolos ja disse em outro comentário, são homens de Deus sim, mas o que veio acontecendo depois deles é que deturpou a fé, você não entendeu não ou você não estudou e ouviu falar sobre inquisição e um tanto de heresia que acontece até hoje na igreja católica, estou dizendo da fé, não de erros de pessoas a parte, estou falando do fundamento, da crença que veio sendo mudada depois dos apostolos, porque os apostolos se você le a bíblia, deram a vida por Cristo, só por cristo, para que o mundo conhecesse que Jesus é o Cristo, não imagem nem ídolos , nem Maria , nem outro nome, mas Jesus , o Senhor Jesus Cristo ou estou errado; existe alguma parte da bíblia que eles anunciaram Maria por onde passaram? existe ? Responde estudada? Teóloga !

Ou por exemplo pra pedir para Maria que ela pede para o filho? Responde !

Em qual capitulo e versículo mesmo esta escrito que Maria subiu ao céu?Reponde-me se é que vc sabe mesmo, e não é heresia da "igreja Católica"

E é isso aí Deus revela para os pequeninos se voçe não for como um deles, de maneira nenhuma poderá entrar no reino do céu.


Esta vendo pelas suas palavras, que vocês ainda não aceitam a bíblia no meio do povo,e se doem de inveja de não entender a graça de Deus, como é que vocês irão tentar impedir agora em todo lugar Deus fala, quer ouvir Deus falando ? Vai em uma destas "igrejinhas" de beira de esquina como vc diz ou continue lendo meus comentarios .

ALELUIA, GLÓRIA DEUS , JESUS é o mesmo ontem hoje e será eternamente, AMÈM.

Eduardo disse...

O camila me ajuda aí, Vc ainda afirma que Pedro é intermediador;
Vc não lê biblia é por isso que fica enganada pelos padres e por pessoas que também não leem, afirmando coisas que não foi ensinado por Jesus Cristo e pelos apóstolos, incluindo o apóstolo Pedro;
Leia direitinho o capitulo da biblia onde Jesus chama Pedro de pedra,e não esqueça que Jesus é a pedra a qual foi posta por cabeça de esquina,sabe o que é isto, cabeça de esquina?
Marcos 12:10
Atos 4:11

Camila disse...

eduardo nao me importa o q vc é, mas tenha certeza de uma coisa, q sua opiniao devera mudar queria muito q vc entedesse tudo iso q ta escrito nesse site das opinoes de outras pessoas...como sua igreja ninguem fundou é feita de uma seita vc fica preocupado com a religiao das outras pessoas tenha a mente mas aberta para aprender nao seja tao ignorante.....abraço ta..

Eduardo disse...

Como vcs são teimosos no erro, formando pensamentos próprio,ficando claro que estão contra a biblia, estão tão preocupados com o nome católico, que esquecem de obedecer a biblia;
Um exemplo do que estou dizendo, veja nos dogmas da igreja católica nos itens 20 ao 22 se vcs conseguem encontrar esta crença na biblia, eles mudam a biblia, nós avisamos, e vcs nem se preocupam de ver se é verdade ou mentira, estou pedindo para vcs conferirem com a biblia que esta em sua mão, não é a minha palavra, é a do Deus Poderoso que está em suas mãos;
Não siga entendimento de homens a cega, como esta nos itens 25 e 26 dos dógmas da igreja católica, só Deus é infalível.

Fabricio disse...

SO tenho uma coisa a dizer para os que se dizem evangelicos, seria melhor ao invés de criticar a igreja catolica, parar e começar a mudar as atitudes de vocês

Razões para a esperança disse...

Eu sou um daqueles caras que lê de tudo antes de ter minha própria convicção. Até site ateus costume ler. Quanto a questão de qual é a Igreja que verdadeiramente devemos tomar como fonte de autoridade; para mim é muito simples. Estou convencido de que não existe possibilidade de a Biblia ser um livro Sagrado (a palavra de Deus) e a Igreja Católica não ser a verdadeira Igreja de Cristo. Também estou convencido de que a Igreja não pode ter entrado no caminho da heresia (como afirmam os evangélicos) e Cristo ser verdadeiro Deus, pois a Biblia é muito clara ao apresentar as palavras de Cristo como intercessor da Igreja (que começou naquele tempo, e não 1.500 anos depois) contra o erro, dizendo que as portas do inferno não prevaleceriam sobre a Igreja.
Mateus 16:18b. Portanto é perfeitamente possivel que hajam alguns erros na Igreja, mas não devem haver erros nos seus fundamentos de fé. Pensar o contrário é admitir que Jesus falhou em sua palavra e em sua promessa.

Eduardo disse...

Eu vi um anuncio sobre o papa bento 16, que ele esta sendo acusado de pedofilia, vi no yahoo e são muitas pessoas que estão acusando ele!
E agora como vai ser se o papa é incontestavel no seu pronunciamento( diz os dogmas da igreja católica)

fe em Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pense mais, fale menos disse...

Eduardo e cia limitada...concordo e discordo d muitas coisas q li neste site q vçs escreveram, porém, QUE RELIGIÃO É ESTA DE VÇS Q OS ENSINA A SE MAL DIZEREM E SE IRRITAREM ASSIM COM SEUS IRMÃOS, VÇS LÊM TANTO A BÍBLIA E NÃO APRENDEM NADA, Q DIFERENÇA FAZ ESSE MONTE DE DOGMAS, SE VÇS AMAM DE VERDADE A DEUS ESTARIAM MENOS PREOCUPADOS COM COISAS INSIGNIFICANTES COMO PERDER TEMPO ESCREVENDO OFENÇAS DESTE NIVEL, ENQUANTO ESTÃO PERDENDO TEMPO ESCREVENDO ESSAS BOBAGENS DEVERIAM ESTAR AJUDANDO ALGUÉM NECESSITADO OU CUIDANDO MAS DE SUAS VIDAS COM DEUS, POIS PARA ESTAREM FALANDO ESSAS COISAS VÇS NÃO ENTENDERAM NADA AINDA SOBRE O AMOR DE DEUS.( FATO )

Tiago disse...

E eu te declaro tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA igreja,as portas do inferno não prevaleceram contra ela,EU TE DAREI AS CHAVES DO REINO DOS CÉUS,TUDO O QUE LIGARDES NA TERRA SERÁ LIGADO NOS CÉUS E TUDO O QUE DESLIGARDES NA TERRA SERÁ DESLIGADO NOS CÉUS,meus amigos protestantes,aqui não diz e eu te declaro tu es Martinho Lutero,ou Calvin,mas sim Pedro,podem tentar destruir a igreja,vocês não vão conseguir,porque o Próprio Deus criou,e o homem não pode destruir as coisas de Deus,nunca vi a ação Divina nascer num protesto,se protestar contra a Igreja Católica Apostólica Romana é se protestar contra Deus,pois a Igreja Católica é a esposa de Cristo,

Tiago disse...

E outra,Maria é sua mãe sim,Mulher eis ai o teu filho,filho eis ai a tua mãe,aqui Jesus está oferecendo sua mãe para a humanidade,
_____________________________________
donde me vem a honra da mãe do meu senhor vim até mim ? diz Isabel,isso significa,donde me vem a honra de você Maria vim até mim,
___________________________________
Nas bodas de caná Maria disse Fazei tudo o que ele vos dizer,ou seja,Maria mandou Jesus Fazer o milagre,Jesus não queria fazer o milagre porque não estava na sua hora,mais ele obedeceu a sua Mãe,isso acontece ainda,lá no céu se você pedir um milagre a Maria,ela vai pedir para o filho e ele não negará,porque um filho não nega pedido de Mãe,e outra,Jesus diz que Todo reino dividido contra si mesmo será destruído e existe várias doutrinas protestantes,um contradiz o outro,ou seja,a Igreja Católica Apostólica Romana uma igreja UNA Santa,é a de Deus e isso ninguém pode negar.

eduardo disse...

Vçs são incrédulos, como fariseus e escribas da época,estão crendo na letra e não na palavra;
O Senhor Jesus andou em muitos lugares anunciando a sua palavra, mas foram poucos que creram, aqui tambem estou anunciando que só Jesus SALVA e não existe outro mediador entre nós e Deus, nem Maria faz esta mediação, mas vçs pegam um versículo da biblia e interpretam ele errado e seguem as suas vontades ou o que ensinaram para vçs de boca de homens e mudam a biblia.
Todos nós sabemos que só Jesus é o Único caminho, estamos cansados de ouvir em todas as igrejas, sejam evangelicas ou católicas, mas muitos só ficam com a teoria, e na pratica , seguem muitos outros caminhos por exemplo como ja disse Maria, Pedro , João , São Francisco e ai vai.... são interminaveis caminhos errados,

MAS VÇS ACHAM QUE ESTOU AQUI PARA JULGAR, TUDO BEM CONTINUEM INDO PARA O CAMINHO QUE QUISEREM , EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR JESUS, SÓ ELE É DIGNO DE HONRA E GLÓRIA, A ELE EU ME PROSTO, A ELE DIRIJO MINHAS ORAÇOES SÓ ELE ME SATISFAZ É ELE QUE ME PREENCHE E NÃO PRESCISO DE OUTROS, ELE É EFICAZ; ELE É O REI DA GLÓRIA O SENHOR DOS SENHORES , MEU REDENTOR,MEU PAI.

Tiago disse...

Não adianta,a Igreja Católica Apostólica Romana foi a que Cristo fundou não tem como negar,conheça a Verdade e a Verdade vos libertará,
nao seguimos caminho de santos seguimos o caminho do senhor,os santos sao sao exemplos de vida,para nos dar um empurrão para vida eterna.

eduardo disse...

Tiago, a verdade é cristo, O SENHOR JESUS;
os homens e mulheres da biblia são exemplo sim para nós como é que eles seguiram as ordenanças do SENHOR, mas eles não intersedem por nós ou rogam a nosso favor, vç não encontra isso na biblia, que pessoas que morreram rogam por nós.
Vç esta forçando a biblia em alguns versiculos para dar razão a sua fé,vç esta errado a biblia não se contradiz não meu querido, ela é fiel.

Entenda uma coisa, onipotente e onipresente e onisciente só Deus Pai, Filho e Espirito Santo são,é ou não é,então se maria realmente pudesse rogar por vçs ou pedro ou tiago etc, vç estaria em uma fila interminavel esperando a sua vez porque eles não ouvem todos, nem estão presente em todos os lugares, mas o meu JESUS SIM;
E aí o que vc acha, vai continuar nesta fila, se é que eles podem rogar por vçs;Se eu fosse vçs abriria a boca e diria assim, Jesus , Senhor Jesus me perdoa e me salva.

Nady dos Anjos disse...

É incrível como as pessoas insistem com suas segueiras... tá tudo escrito na Bíblia minha gente, Deus não permite adorar nada nem ninguém além Dele... Dá vontade de abrir a cabeça desses pobres inocentes. Os Evangélicos não desrespeitam Maria, nós sabemos, reconhecemos que ela foi muito importante sim! Mas não é digna de adoração, somente Deus é digno de todo Louvor e adoração, na Bíblia tem escrito!!!! Abram suas cabeças!!!

fe em Deus disse...

ninguem adora Maria meu anjo. Respeitamos ela muito.

fe em Deus disse...

adorar é uma coisa respeitar é outra coisaa totalmente diferente, e adorar só a Deus!

fe em Deus disse...

Igreja Católica Apostólica Romana fundada por Jesus! e voces falam: " A verdade é Cristo" realmente nao tem como argumentar com católico né?! A IGREJA CATÓLICA É A IGREJA DE JESUS!

Eduardo disse...

Pois é! A sua fé é que ela no céu intercede por vçs, que ela é mãe de Jesus no céu e aí vai,coisa que ja perguntei antes e ninguem me mostrou um versículo na biblia para firmar esta fé suas.
Agora vçs sabe aquela reza da ave Maria o que significa "ave"explicando( Os imperadores romanos tinham a convicção que eram "deuses" e exigiam ao povo que os adorassem como tal. E por causa desta concepção que se tinha em relação aos imperadores romanos,o povo saudava "Ave César" como uma forma de culto á sua pessoa),continuando a reza "Mãe de Deus",tudo bem sabemos que Jesus aquina terra era cem por cento homem e cem por cento Deus, mas achar que no céu Deus tem esposa, me ajuda aí;"Rogai por nós pecadores" eu ja li a biblia varias vezes(4)e nunca vi escrito que existe outro nome alem do Senhor Jesus que intersede por nós no céu;


Agora eu continuo a desafiar o católico a me mostrar este versículo e pode ser até nos livros que o papa almentou.


Pense um pouco, é adoração ou não?
Lembre também das romarias que os povos estão fazendo de joelho,ou carregando imagens de escultura etc.
Vou parar por aqui se não ninguem vai ler por que fica muito extenso

Eduardo disse...

Deixo mais uma pergunta para todos os católicos:como é sua adoração a Deus(Pai, Filho e Espiríto Santo)?
Como vçs o adoram?
Pense direitinho!
Agora façam uma comparação se é da mesma forma quando vçs prestam culto para Maria ou São Francisco,e outros nomes.
Seja sincero para vc mesmo!
Vçs exaltam mais os outros nomes do que a Deus, eu vejo por onde passo,se vçs cairem na graça de Deus, verão que sim, se não, irão continuar no mesmo engano, infelizmente.

Eduardo disse...

Vou ser mais grosso!
Parem com essa conversa fiada que somos igreja fundada por Jesus se até Judas que andou com Jesus não se salvou.
Se todos nós não seguirmos a biblia e crermos no Senhor Jesus como unico intercessor, não estaremos com Deus,e veremos a segunda morte.
Eu tambem me incluo, eu julgo a mim mesmo, para não ser condenado com o mundo.

fe em Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fe em Deus disse...

Desculpee:: mas, o que que tem a ver Judas na históriaa querido?' ah tah'.. igreja fundada por outro pecador; humanoo'...

fe em Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo disse...

Digo que o próprio Senhor Jesus era quem pregava para Judas o Iscariotes,e Judas não entendia o que realmente estava acontecendo naqueles dias.
E vçs colocam a mão no fogo,por causa da denominação católica, dizendo que que vçs estão certos pela decendencia de Pedro,isto sim que é loucura!
Agora pra vç ver como tem mudado os ensinamentos,eu vou fazer mais perguntas para vçs, e vçs entendam, por exemplo, vç ja leu na biblia onde Pedro anunciava o nome de Maria onde andava?
Para ficar mais facil,pode ser qualquer apostolo ou outra pessoa ?

Bom se vçs são a verdadeira Igreja de Cristo, deveriam fazer o que esta escrito na biblia,o que a biblia nos ensina;
Vejamo qual nome Pedro anunciava no livro De Atos dos Apostolos no cap 4
1 Enquanto eles estavam falando ao povo, sobrevieram-lhes os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus,

2 doendo-se muito de que eles ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos,

3 deitaram mão neles, e os encerraram na prisão até o dia seguinte; pois era já tarde.

4 Muitos, porém, dos que ouviram a palavra, creram, e se elevou o número dos homens a quase cinco mil.

5 No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém as autoridades, os anciãos, os escribas,

6 e Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, João, Alexandre, e todos quantos eram da linhagem do sumo sacerdote.

7 E, pondo-os no meio deles, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes vós isto?

8 Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e vós, anciãos,

9 se nós hoje somos inquiridos acerca do benefício feito a um enfermo, e do modo como foi curado,

10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós.

11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.

12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

13 Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus.

14 E vendo em pé com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer em contrário.

Agora a doutrina que vemos por aí(catolicismo) não é assim!
Fiquem espertos, para não irem para o inferno!

Eduardo disse...

Que pena !
Para muitos hoje é dia de idolatrar!

http://youtu.be/A1wIbH7nAx4

assista o video.

Dhouglas disse...

vcs protestantes so sabem criticar os católicos,parece ate partida de futebol,eu em uma celebração escutei o padre pedindo bençãos para os evangélicos pois estava sendo comemorado o dia deles! agora me fala se os evangélicos pedem gracas a DEUS PELOS CATÓLICOS,eles não fazem isto sabe por q?por simples ignorância eles se sentem ameaçados por nos católicos,eu sou catolico com orgulho!se eu estiver errado como vcs dizem o q eu acho dificil eu irrei p/ o inferno de cabeca erguida!

Eduardo disse...

O padre estava pedindo benção a quem "Maria ou Jesus", Porque se for Maria não tem jeito, porque ela não pode abençoar ninguem ou vç ja leu algum versículo que ela pode fazer alguma coisa para alguem?
Agora eu vou agradecer a Deus por que existem pessoas que não aceitaram a Jesus como uníco salvador e unico guia e unico que roga por nós ?
Não vou não !
Eu peço pra Deus(O SENHOR JESUS)que tirem do engano da idolatria os católicos, para que vçs conheçam o SENHOR JESUS, para todos nós um dia nos encontrarmos no céu glorificando a Deus(PAI ,FILHO, e ESPIRÍTO SANTO)

liliane disse...

so tenho uma coisa a dizer para os catolicos, LEIAM A BIBLIA so assim entenderao a verdade!

Unknown disse...

irmãos e irmãs, vocês estão perdendo tempo com esse capeta(eduardo), diabo, satanas, encardido, pois até o diabo conhece a biblia toda e salteada, pois a té Jesus foi tentado pelo diabo. Aqui no meu bairro como tem lojas evangelicas passando o ponto com fieis e tudo,e brincadeira o que mais. A Biblia não foi feito para qualquer um interpretar, se não se transforma numa leitura FUNDAMENTALISTA.

Unknown disse...

Os dogmas são verdades de fé sim e é um ignorante quem acredita que havia castigos para quem não os cresse! Cadê as fontes históricas? Meu filho, a Inquisição lidava com os católicos hereges, que não viviam sua fé em comunhão plena com a Igreja. Se eu vivesse no tempo da Inquisição e fosse um inquisidor, certamente não hesitaria em formular penas para com todos aqueles que se contrariassem à Santa e Única Igreja de Cristo, a Católica Apostólica Romana. E quanto às outras acusações, vão estudar a doutrina antes de ficar falando besteira! Atenciosamente!

G.F.M disse...

Gente,em vez de dar lugar as críticas,por que não dar lugar ao AMOR que é tão importante aos olhos de Deus? pois ele mesmo através do seu filho Jesus nos deu essa bela lição ao dar a própria vida em nosso favor.Interceder a Deus por essas pessoas que consideramos desprovidas da verdade é um ato de compaixão e também um exemplo do que é ser cristão.Não adianta querer 'forçar'alguém a aceitar aquilo que de antemão demonsta não concordar.Cada um segue o que entende que é melhor pra si.No demais,sempre que alguém estiver disposto a ouvir,aí sim entra em cena o nosso dever de cristão.