terça-feira, 13 de novembro de 2007

Igreja Católica no mundo contemporâneo

Na sociedade ocidental, mas não ao nivel mundial, a Igreja Católica, como muitas outras denominações cristãs, assistiu a um rápido declíneo na sua influência global no fim do século XX. Crenças doutrinárias rígidas em matérias relacionadas com a sexualidade humana são pouco atraentes num mundo ocidental secularizado onde a diversidade de práticas sexuais e a igualdade dos sexos são norma. A Igreja Católica Apostólica Romana, anteriormente influente nesta parte do globo terrestre, perdeu muita da sua influência, principalmente em lugares onde em tempos desempenhou um papel de primeira importância, como o Quebec, a Irlanda ou a Espanha. A generalidade população abraçou a ideia do secularismo e tentou diminuir a influência da Igreja na sociedade. Ao mesmo tempo, no entanto, o Catolicismo, principalmente o latino, vem experimentando uma dramática adesão em África e em partes da Ásia. Ao passo que em tempos os missionários católicos romanos oriundos do Ocidente serviam como padres em igrejas africanas, em finais do século XX havia um número crescente de países ocidentais que já recrutavam padres africanos para contrabalançar a redução nas suas próprias vocações.

Veja também: www.santosdaigrejacatolica.com

2 comentários:

Manel disse...

A decadência da Igreja católica romana é fruto dos seus maus serviços que prestou à causa de YHWH e de Yeohushua.

Em detrimento da salvação e dos ensinamentos divinos, impôs os seus próprios ensinamentos. É por isso que se tem paganizado cada vez mais em direcção ao abismo.

YHWH tem sido muito tolerante para com a igreja católica romana, nascida em pleno paganismo e influenciada pelo mesmo paganismo. YHWH foi mais exigente em relação ao seu povo ISRAEL, que só por causa de ter transigido um pouco em relação aos deuses a ponto de ter introduzido alguns no SEU SANTO TEMPLO, foi humilhado e espalhado por todo o mundo (Diáspora), a ponto de ter perdido o seu território e a sua independência.


Mas o povo judeu é o seu servo e os judeus são as suas testemunhas (Isaias 43, 10.12).

Mas YHWH nunca abandona completamente as suas testemunhas. Foi por isso que o povo de Israel voltou a ter o seu território e a sua independência. Aconteceu isso depois de mais de 2500 anos de Diáspora e do HOLOCAUSTO perpetrado pelo Católico Romano Hitler, que queria renovar o «santo Império Romano Germânico».
YHWH não deixou, mas depois do povo de Israel ter expiado os seus pecados durante mais de 2.500 anos consumando-se num horrível HOLOCAUSTO, os judeus (testemunhas de YHWH) ao contrário de que era previsível é que tiveram direito a serem restabelecidas como nação e povo.

Só lhes falta o seu Messia e Rei.
Penso que está para breve, e que desta vez não o vão rejeitar.

Segundo este site (clique aqui para ler) , o povo Judeu ('YAOHUDIM' (YAOHÚ-DIM) na língua hebraica) é chamdo pelo nome de YHWH (YAOHU UL)

Marcos Tadeu Cardoso de jesus ou Marks Tadeu disse...

Tem um livro do autor Marcos Tadeu Cardoso intitulado de A VERDADEIRA FACE DOS LIDERES RELIGIOSOS, ele fala e desmascara o Bispo Edir Macedo e profeta William M. Branham. O autor desmascara e fala da corrupção e da manipulação dos fiéis, ele está disponibilizado gratuitamente no 4shared.
O web site dele é
http://marcostadeucardoso.blogspot.com