segunda-feira, 12 de novembro de 2007

0s 10 Mandamentos da Lei de Deus

1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
3º Guardar domingos e festas de guarda
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Não pecar contra a castidade
7º Não roubar
8º Não levantar falso testemunho
9º Não desejar a mulher do próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias

ou ainda

1º Não terás outros Deuses diante de mim
2º Não farás para ti imagem de escultura
3º Não usar o santo nome de Deus em vão
4º Lembra-te do dia de Sábado para o santificar
5º Respeite seu pai e sua mãe
6º Não matarás
7º Não adulterarás
8º Não furtarás
9º Não dirás falso testemunho contra o teu próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias

Aqui está mais uma representação, ensinada actualmente na catequese da Igreja Católica:

1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não invocar o Santo Nome de Deus em vão
3º Guardar domingos e festas de guarda
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Guardar castidade nas palavras e nas obras
7º Não roubar
8º Não levantar falsos testemunhos

9º Guardar castidade nos pensamentos e nos desejos
10º Não cobiçar as coisas alheias

veja também: http://www.mensagemdereflexao.com.br

230 comentários:

1 – 200 de 230   Recentes›   Mais recentes»
Renan Pereira disse...

Obrigado ao Postador....

ajudou-me mto nessa postagem

mallonnes disse...

Só uma pergunta?????

Onde o catolicismo esta cumprindo o mandamento" não faras para ti imagen de escultura do que ha encimoa nos ceus debaixo da terra ou nas aguas debaixo da terra???

por que nao e falado para os fieis desse jeito que esta escrito????

salmo 115 fala fobre as imagens de escultura. e todo aquele que confia nelas torna-se semelhante a ela. tem olho mais não ve.
boca tem mais nao fala
etc etc etc.e ainda Deus amaldiçoa falando que a pesoa ficaria iqual

triste realidade

Unknown disse...

Engraçado, se Todo católico conhecesse a Biblia pelo menos um pouquinho, com certeza mudaria completamente a forma de agir....
* Não faras nenhuma escultura do que está no ceu, em cima da terra e bem debaixo (mar)... no entanto o católico adora tudo que é imagem..., achando que é este ou aquele(a)...,
O Propio Jesus disse, que viria para Julgar os vivos e os mortos, como que o papa se mete a canonizar uma pessoa, se o Cristo ainda não julgou??? quem é maior?? o Cristo ou o papa terreno?????

Unknown disse...

Outro detalhe, observe que no passado distante, os sacerdotes, mesmo não seguindo a doutrina Biblica corretamente, eram mais rigidos,tinham um certo poder sobre seus fieis, os pais por sua vez levava todos os filhos para a igreja, com passar do tempo, a católica acabou se perdendo, os filhos dos filhos por não terem mais a EDUCAÇÃO DE BERÇO, sem querer GENERALIZAR, estão se tornando MARGINAIS, indo cada vez mais ao encontro de satanas...., por isso que o mundo está cada vez mais violento...,
De que adianta o sujeito seguir a católica se fora faz exatamente o contrário????, fuma, bebe, cobiça as mulheres alheias, mata, rouba, etc..., ( sem querer GENERALIZAR)..
Será que a Religião católica não está na hora de rever seus ensinamentos??, veja que as religiões Evangelicas estão crescendo cada vez mais e seus fieis, sendo mais fiel a Deus......

Unknown disse...

Só existe um unico 10 mandamentos
que esta em Exedo 20:3-17

E podemos confirmar que a lei nao pode ser mudada,e não foi abolida...como diz em Mateus 5:17-20

E vemos no finalzinho da biblia, a advertencia para aqueles que se atrevem a mudar a biblia
Apocalipse 22:19

Aqueles que amam a Deus, seguem os seus ensinamentos, que estão escritos na Bíblia,palavras vindas de Deus e não do homem, portanto, se voce ama a Deus de verdade, siga oque Ele deseja que faça para ter uma vida melhor!

Leia a Bíblia e aprenda mais do amor de Deus por nós.

Frank disse...

e certo que os mandamento sera sempre para quarda,e que satanas odeia quem os quarda:apoc:12.17 então sugerimos quem os que quarda e a igreija verdadeira, Jesus e o onte o hoje e sempre; jesus falou que o ante Cristo mudaria os tempos e a leis Daniel:7.25 e que Ele mesmo não muda malaquias:3.6;e Mateus:5.17; aqui Jesus não veio para muda nada ele veio cupri da forma que era para quarda,veja no verso q ele fala nem um i ou um tiu jamais tirara da Lei amem q Deus nos abençoe amem!!!

Manel disse...

O melhor é comparar os 10 mandamentos modificados pela igreja Católica Romana com o que está escrito na Bíblia:
Veja aqui. Exodo cap 20 ou em Deuteronómio cap 5,5-21
========
Há quem veja esta adulteração dos 10 mandamentos de YHWH como cumprimento de uma profecia (veja aqui.)

Unknown disse...

Falam muito que os catolicos adoram imagens, mas o mesmo DEUS no livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-lo acima da Arca da Alainça (Ex 25,18-20). Manda tb fazer uma serpente de bronze e coloca-la acima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9). E manda ainda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas,flores , bois e leões. (IReis 6,23-35 e 7,29)

Não seria uma grande blasfemia desses "crentes" considerar Deus incoerente, já que num lugar da Bíblia manda fazer e em outro proibe??

Unknown disse...

As imagnes apenas nos leva a meditar e qeu a sua vista nos sirva de exemplos para imita-los nas suas virtudes.
Da mesma maneira qeuguardamos na carteira ou em casa na gaveta a imagem de uma avó ou avô falecido, do esposo ou dos filhos.
Não estamos venerenao muito menos adorando a imagem do meu avó ou filho.
A imagem apenas representa saudade e que eu possa ser honesto e fiel aos principios que ele teve durante sua vida.
Da mesma maneira as imagens dos catolicos. Que eu possa ser como aquele homem represetnado na imagem, qeu nos eutempo foi fiel a vontade de Deus.

Claudinei Stan disse...

“O catecismo segue a divisão dos mandamentos estabelecidos por Santo
Agostinho e que se tornou tradicional na Igreja Católica.” – Catecismo da Igreja
Católica, edição revisada de acordo com o texto oficial em latim (Edições Loyola,
julho de 2000), p. 545.
A Igreja Católica Romana, em seus documentos, não esconde de ninguém que alterou
os mandamentos. É uma igreja sincera no que acredita, ciosa de sua autoridade, embora
muitos de seus ensinos contrariem as Escrituras Sagradas e as orientações do próprio
Cristo. Nesse caso, devemos seguir o conselho dos apóstolos (Atos 5:29; Tito 1:14).

Unknown disse...

É muito fácil sair recortando a bíblia para uso pessoal e criação repudiosa de outras religiões senão a de Cristo, fundada por Pedro, o primeiro Papa (Mateus 16, 18).

É muito fácil fugir de um problema, em vez de enfrenta-lo e se tornar um mártir (me refiro ao primeiro fundados protestante, Martinho Lutero). Estão preocupados com o que acontece dentro da Igreja Católica Apostólica Romana? Porque fugiram, então? me perdoe a insinuação, mas porque que vocês protestantes não estão lutando conosco por uma igreja de Cristo melhor? Reflitam bem essas críticas de vocês, certo?

"Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção na trave que há no seu próprio olho?"(Lucas 6, 41).

Paz e Benção a todos, muito amor no coração também peço ao Senhor por nós. Amém!

Unknown disse...

como os evangelicos criticam tanto a igreja catolica em relaçao a imagens se tambem estao errados em varias outras coisas?onde esta a eucaristia,a comunhao com cristo?quem comer deste pão...alem do mais fazem cristo de mercadoria.

Unknown disse...

Pra mim esses crentes não sabem de nada dos Santos e de Nossa Senhora se Deus não quisesse que todos nós venerássemos Nossa Senhora ele não teria colocado ela para ser a mãe do Salvador.E por ela ser a mãe do Salvador deve ser concertesa vernerada porque eu AMO E VENERO Nossa Senhora com todas minhas forças poque só quem passou por um grande milagre concedido por Jesus através dela é que sabe!!!Eu ignoro todas essas pessoas que falam mal dela não sabem como estão se prejudicando por não terem a intercessão dela mais eu sei que ela tem Misericódia dessas pessoas!!!

cristiano lirio disse...

Se todos cumprisem os Dez Mandamentos o mundo nao estaria assim, claro Exedo 20.

maria disse...

A Igreja Católica em seus dogmas e mandamentos está certíssima. O que muitos de nós(pois, sou pecadora em processo de conversão) não temos feito, é a observância e pratica a palavra de Deus. Assim sendo, os que se dizem "evangélicos"(todos migrantes do catolicismo, e batizados)estão em falta com suas promessas.Quando Cristo vier julgar-nos, não vai separar quem é católico ou evangelicos. Pensem nisso! Sou filha de Deus E DE Maria. A DEus-pai, Deus filho e ao espírito Santo honra e Gloria. A maria a adoração devida.

Unknown disse...

goastaria de saber a cor da mae de deus tbem gostaria de saber quem é nossa senhora do rosario santa barbara sao pedro sao benedito santa catarina sao antonio santa luzia sao cosme e damiao santa rita sao sebastiao sao jose sao jorge santa joana d'arke santo expedito santa amelia santoanbrosio de siena santo anastacio santo andre santo andre corsino santa escolastica santo eloy sao felix de nola nossa nao acaba mais QUEM JA OUVIO FALAR DO SANTO FEDELE SE NAO ADORAR A ELE NAO VAI PRO CEU RISOS TEM ATE O FIDELIS VEREADOR SANTO FIDELIS SAO HERMENEGILDO DEVE SER DO CEARA A PARA NEM VOCES CATOLICOS DE BOA FE BUSCANDO A JESUS, NAO CONHECEM TODOS OS SUPOSTOS SANTOS DA IGREJA CATOLICA

Unknown disse...

na biblia catolica não e assim o mandamento ele foi alterando
Então Deus pronunciou todas estas palavras:
2. “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.
3. Não terás outros deuses diante de minha face.
4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,
6. mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
7. “Não pronunciarás o nome de Javé, teu Deus, em prova de falsidade, porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o seu nome em favor do erro.
8. Lembra-te de santificar o dia de sábado.
9. Trabalharás durante seis dias, e farás toda a tua obra.
10. Mas no sétimo dia, que é um repouso em honra do Senhor, teu Deus, não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu animal, nem o estrangeiro que está dentro de teus muros.
11. Porque em seis dias o Senhor fez o céu, a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia; e por isso. o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou.
12. Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor, teu Deus.
13. Não matarás.
14. Não cometerás adultério.
15. Não furtarás.
16. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.
17. Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem nada do que lhe pertence.”
18. Diante dos trovões, das chamas, da voz da trombeta e do monte que fumegava, o povo tremia e conservava-se à distância.
19. E disseram a Moisés: “Fala-nos tu mesmo, e te ouviremos; mas não nos fale Deus, para que não morramos.”
20. Moisés respondeu-lhes: “Não temais, porque é para vos provar que Deus veio e para que o seu temor, sempre presente aos vossos olhos, vos preserve de pecar”.

Fábio Santos disse...

OS DEZ MANDAMENTOS

1- Não terás outros deuses diante de mim (Êxodo 20:3)
2- Não farás para ti imagem de escultura (Êxodo 20:4-6)
3- Não tomarás o nome de DEUS em vão (Êxodo 20:7)
4- Lembra-te do dia de sábado, para o santificar (Êxodo 20:8-11)
5- Honra teu pai e tua mãe (Êxodo 20:12)
6- Não Matarás (Êxodo 20:13)
7- Não Adulterarás (Êxodo 20:14)
8- Não Furtarás (Êxodo 20:15)
9- Não dirás falso testemunho (Êxodo 20:16)
10- Não cobiçarás (Êxodo 20:17)

“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15

“Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.” I João 1:4

Fábio Santos disse...

QUANTOS DOS 10 MANDAMENTOS SÃO MENCIONADOS NO N.T.?

O PRIMEIRO MANDAMENTO NO VELHO TESTAMENTO: “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DE MIM” ÊX.20:3
NO NOVO TESTAMENTO: “AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS, E SÓ A ELE SERVIRÁS”
S.MAT.4:10

O SEGUNDO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO: “NÃO FARÁS PARA TI IMÁGEM DE ESCULTURA...”
ÊX.20:4-6
NO NOVO TESTAMENTO: “FILHINHOS, GUARDAI-VOS DOS ÍDOLOS”
“SENDO, POIS, GERAÇÃO DE DEUS, NÃO DEVEMOS PENSAR QUE A DIVINDADE ‘E SEMELHANTE AO OURO, À PRATA OU À PEDRA, TRABALHADOS PELA ARTE E IMAGINAÇÃO DO HOMEM”
I S.JOÃO 5:21; ATOS 17:29

O TERCEIRO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO: “NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO...” ÊX.20:7
NO NOVO TESTAMENTO: “PARA QUE O NOME DE DEUS E A DOUTRINA NÃO SEJAM BLASFEMADOS” I TIM.6:1

O QUARTO MANDAMENTO (O SÁBADO), ESTÁ OU NÃO NO NOVO TESTAMENTO?
“PORQUE, EM CERTO LUGAR, ASSIM DISSE, NO TOCANTE AO SÉTIMO DIA: E DESCANSOU DEUS, NO SÉTIMO DIA, DE TODAS AS OBRAS QUE FIZERA”.

“PORTANTO, RESTA UM REPOUSO PARA O POVO DE DEUS. PORQUE AQUELE QUE ENTROU NO DESCANSO DE DEUS,TAMBÉM ELE MESMO DESCANSOU DE SUAS OBRAS, COMO DEUS DAS SUAS”
HEB.4:4,9,10

O QUINTO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO: “HONRA TEU PAI E TUA MÃE...” ÊX.20:12
NO NOVO TESTAMENTO: “HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE” S.MAT.19:19

O SEXTO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO: “NÃO MATARÁS” ÊX.20:13
NO NOVO TESTAMENTO: “NÃO MATARÁS” ROM.13:9

O SÉTIMO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO:
“NÃO ADULTERARÁS” ÊX.20:14
NO NOVO TESTAMENTO:
“NÃO ADULTERARÁS” S.MAT.19:18

O OITAVO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO:
“NÃO FURTARÁS” ÊX.20:15
NO NOVO TESTAMENTO:
“NÃO FURTARÁS” ROM.13:9

O NONO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO:
“NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO”
ÊX.20:16
NO NOVO TESTAMENTO:
“NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO” S.MAR.10:19

O DÉCIMO MANDAMENTO
NO VELHO TESTAMENTO:
“NÃO COBIÇARÁS...” ÊX.20:17
NO NOVO TESTAMENTO:
“NÃO COBIÇARÁS” ROM.7:7

O QUARTO MANDAMENTO (O SÁBADO), ESTÁ OU NÃO NO NOVO TESTAMENTO?

“PORQUE, EM CERTO LUGAR, ASSIM DISSE, NO TOCANTE AO SÉTIMO DIA: E DESCANSOU DEUS , NO SÉTIMO DIA, DE TODAS AS OBRAS QUE FIZERA”.

“PORTANTO, RESTA UM REPOUSO PARA O POVO DE DEUS. PORQUE AQUELE QUE ENTROU NO DESCANSO DE DEUS,TAMBÉM ELE MESMO DESCANSOU DE SUAS OBRAS, COMO DEUS DAS SUAS”
HEB.4:4,9,10

O SÁBADO NO NOVO TESTAMENTO
1. S.LUC.4:16 - O COSTUME DE JESUS NO SÁBADO
2. S.LUC.23:51-53 - AS DISCÍPULAS DE JESUS DESCANSARAM NO SÁBADO
3. S.MAR.15:42 - SEXTA-FEIRA É O DIA DA PREPARAÇÀO
4. S.MAR.16:1-2 - AS DISCÍPULAS ESPERAM PASSAR O SÁBADO PARA FAZEREM COMPRA
5. ATOS 13:14, 44 ; 16:12, 13 ;17:1, 2, 4 ; 18:1-4 AS IGREJAS CRISTÃS PRIMITIVAS GUARDAVAM O SÁBADO
6. S.MAT.24:20 - JESUS PREOCUPADO COM OS DISCÍPULOS E A GUARDA DO SÁBADO NA DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM

Daniele Rocha disse...

oi
>
a ireja cotolica pra mim é muito facista, é vcs ja peceberam qwe ela esta caido
um dos cinais para a vouta de jesus na terra é a queda da babilonia a babilonia em si é hoje o vaticano porem a igreja catolica

O QUE VC ACHA???
DANIELE DE CODO MARANHÃO

Charles disse...

Irmãos, eu tentarei ser objetivo com vocês sobre um determinado assunto logo a baixo, mas isso ira depender da paciência de vocês... Esse tema nao foge de tal assunto discutido agora.

Em Apocalipse 17:3-6 mostra a estrategia de Satanás por meio de seguintes simbolos:

.Uma mulher prostituta numa besta escalarte
(até ai tudo bem)


.A besta com 7 cabeças e 10 chifres

.A mulher adornada com ouro e jóias

.Cálice de abominação, imundícia e prostituição

.Seu nome: Babilônia, a grande

.Mãe das meretrizes e abominações

.Embriagada com o sangue dos santos e das testemunhas de Jesus


Agora, irei explicar essa revelação bem clara:

Mulher = igreja

Prostituta = igreja infiel a cristo

7 cabeças = 7 colinas de roma sendo(Aventino, Celio, Palatino, Quirinal, Esquilino, Capitolino e Viminal.

10 chifres = 10 reinos da Europa na Idade Média.

Besta Escarlate = Reino poderoso Daniel 7:23

Abominações = Fugir da Lei

Imundícias = Idolatria

Prostitução = Mudança da verdade em mentira, adorando a criatura em lugar do Criador. Romanos 1:25

E TEM MAIS

Satanás atacou a verdade sobre Deus usando a igreja romana."Eles mudaram a verdade em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do criador."

Romanos 1:25. Aparecerá "...o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto,a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentanto-se como se fosse o própio Deus." ||Tessalonicenses 2:3,4

Quem seria este homem ? Ora o comandante da igreja católica, As pessoas se curvam diante dos líderes romanos, aclamando e reverenciando como se fosse o própio Deus, e assim a primeira verdade é jogada por terra.


Que todos fiquem com o Criador.

Blog da Capela de São Benedito disse...

pq esses (crentes ñ pq todos nós somos pois acreditamos em Deus)protestante, é o que vcs são. pois sem ter o que fazer ficam protestando nossa religião católica.dizem q estamos errados + ñ ver os erros das de vc:O Pastor q só q roubar,e os otarios dando dinheiro como se pudessem comprar o Céu,Deus criou minha religião quando vcs podem me mostrar honde Deus fala da de cxs na Bíblia?Ele só diz q : há de vim falsos profetas são vcs!como dizem q amam a Deus se ñ amam a mãe dele?acham q ele estar feliz com isso? ñ nos julgem para ñ serem julgados,pois dizem q estão salvo a honde?vam para os seus caminhos e nos deixem em paz!no fim vamos ver Deus por quem é!xauu PAZ DE DEUS E O AMOR DE MARIA PARA TODOS POIS MESMO SEM GOSTAREM DELA ELA ENTECEDE POR VCSKKKKKKKKKKKKKKK

Forçaestranha disse...

Amigo Hawanna,
-Qdo vai se prestar exames para um vestibular, lógicamente vc tem que ler os livros,apostilas,etc..para conseguir uma melhor nota e adentrar a sua faculdade. Assim tb é a BIBLIA, se vc não conhecer o conteúdo, não vai saber exatamente o que Deus, através dos seus mensageiros (profetas)quer de vc..., com certeza nunca passará para o estágio que precisamos obter para alcançar a Graça de Deus.
Enquanto vc estiver se guiando por papeis (liturgicos)e não conhecer a palavra direta da Biblia,é como se um cego estivesse carregando outro cego...,seja quem foi o humano,( sacerdote, pastor,etc)se ficar apenas escutando sem nunca ter lido uma Biblia,vc pode correr o sério risco de estar sendo enganado, pois é através da Biblia que vc pode se certificar o que está sendo dito por eles, se realmente está escrito.
Não estou querendo tapar o sol com a peneira, infelizmente existem muitos pastores safados , desonestos que usam a crença humana para roubar na maior cara dura, mas tambem procure saber os principios da Católica, conheça a fundo quem é o sacerdote da sua paroquia ...., com a biblia na mão procure contestar coisas que eles dizem e que não está escrito, porque parte do que se dizem, nunca foi escrito, sinal que alguma coisa está errado. fique esperto, porque vc pode estar sendo levando para o inferno sem saber...
É facil saber o que está correto ou errado, basta ler o Evangelho todos os dias e procurar saber o que Deus quer de nós, ai sim, vc vai ter base de saber quem está sendo FALSO PROFETAS nos dias atuais...
um abraço do amigo

Forçaestranha disse...

fclj disse...
As imagnes apenas nos leva a meditar e qeu a sua vista nos sirva de exemplos para imita-los nas suas virtudes.......

- Fclj, o ignorante que colocou isso na cabeça dos fieis da sua religião num passado muito distante e que até hoje ainda predomina, acredito que seja algum anjo, mas anjo de Lucifer, exatamente para confundir as pessoas, Os querubins e outros criados a mando de Deus quando nos tempos de Moises, se possivel leia na integra e veja porque Deus chegou a esse ponto com o povo, antes de expor a sua opinião o que não é o que está escrito no Evangelho.
HOje a maior parte dos humanos (originados da católica) cultua e adora imagens, esquecendo-se que SOMENTE JESUS CRISTO tem o poder de salvar sua vida, porque foi ele SOZINHO que carregou a cruz e morreu por todos os humanos, Deus comprou sua vida com o sangue do Cordeiro, se existem pessoas que seguiram a Jesus fielmente, ele é tão somente santo diante de Deus e não diante de nós.., a nós somente devemos a adorar DEUS, JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO...o restante ( se realmente foram santos) são apenas engrenagem dos planos de Deus.

k disse...

Imagem = a simbolismo
E não os católicos não adoram imagem mas sim veneram em frente a elas sendo assim uma forma mais fácil para alcançar de forma espiritual… depois depende da imagem… ex: nossa senhora, senhora minha mãe que eu amo muito… Jesus eu o adoro, porque ele esta no pai e o pai nele logo quem adora Deus adora Jesus…
Agora procurem um padre ou alguém com conhecimentos cristãos católico que vos explique isto tudo de forma direita.

Unknown disse...

nos todos que nos dizemonos cristaos devemos esquecer todas estas baboseiras eajudar aquem mais precisa pois acaridade e o amor estao acima detudo Deus abençoe todos os evangelicos E catolicos AMEM

Unknown disse...

O evangélico verdadeiro não julga, não condena, respeita a religião do próximo.Com certeza na sua igreja tem um pastor decente para te explicar e exemplicar como deve ser um homem cristão. Porque você não sugere unir as religiões em prol do bem comum? Ou então comece na sua casa, na sua comunidade, no seu trabalho, nada como a consciência limpa. "Não julgue para não seres julgados". Que Deus te guarde!

marleki disse...

Bom dia!
Não seria melhor se deixassem de perder tempo com palavras de ofensa?
Lá fora está um mundo que precisa de pessoas que ajam e não que se fiquem pelas palavras...
olhem mais para quem está próximo e que possa precisar de ajuda.
Deus está onde cada um de nós está´.
ah... e já agora, aproveito para pedir que se dediquem um pouquinho mais a aprender Português, como se escreve mal...

wbobbio disse...

nao quero mais fazer parte destes comentarios

Cupom Bahia disse...

Atenção galera para não cometer o pecado da hipocrisia, falso julgamento dentre outros, eu diria que antes de sair falando da Igreja católica Apostólica Romana ou Carismática, vocês deveriam conhecer a doutrina, pois assim como vcs apontam pecados dentro da nossa igreja eu também apontaria diversos na de vocês, o importante mesmo é saber que a Igreja é feita de homens e homens pecadores mas a maior riqueza que a Igreja Catolica tem vocês nunca vão ter Jesus verdadeiro vivo e Ressuscitado. A Catolica foi fundada por Jesus e a de vocÊs por homens pecadores como eu e você. Sabe por q Deus permitiu q existisse tanta religião no mundo? Por que sabia que a Igreja dele não iria abraçar a tantos e na liberdade que Deus nos educa onde tudo posso mas nem tudo me convem, nem todos sabem tomar posse dela e acaba sendo protestante ou mundano.
Pense bem! Ao invés de criticar procurem conhecer, afinal o que salva não é nem a minha nem a sua e sim a FÉ!
Welica Barbosa
Co- Fundadora

Fábio Costa disse...

Que bom que "Não cobiçar a mulher do próximo! não é mais pecado. Gostei dessa versão 2.0 dos mandamento.

Anthony Leahy. Editor. Instituto Memória Editora & Projetos Culturais. http://www.institutomemoria.com.br disse...

NÃO MATARÁS! Pois bem: este mandamento é um paradoxo! Veja que ele é amplo e preciso, ou seja, não matar nada e/ou ninguem. Logo, nem planta, nem animal, nem nenhum ser vivo, animal ou vegetal! Logo, ao não se alimentar, o ser humano estará se matando...então estará descumprindo o mandamento! De qualquer forma estará pecando! Acho que, como este, os paradgmas reliosos são confusos e oportunista o que gera mais violência...

Paulo Sergio Witkowski disse...

Sou católico.
Nos pegamos por pouco e por muito, agimos da pior forma nos julgado e criticando.
Tornando-nos estopim e incendiando a Fê.
Somos semelhantes,adoramos o mesmo DEUS e SENHOR e seu Filho que morreu por nôs(JESUS).
Como deve ser triste para o criador ver nos criticarmos por detalhes que são de interpretação.
Por divergencias de religiões que promovemos as maires guerras as discordias e a falta do perdão.
Estamos no mundo para vivermos em harmonia com nossos semelhantes.
Temos o dever de lidar com as divercidades.
Se DEUS é AMOR e nós perdoa quem somos nos para nos julgarmos?
Ele perdoa ladrões,prostitutas,todo tipo de pecador.
IRMÃOS vamos respeitar nossas convicções e nos amarmos como irmãos.
Assim respeitando nossa fé e nos tornando mais próximos de DEUS.
Ao em vez de comentáris que são prejorativos,aqui vai os meus em relação aos evangelicos.
Os adimiro pela fê que demonstrão e pela corajem de evangelizar nos dias de hoje.
Das musicas que amos (dos evangelicos)
É as tocamos nas nossas missas.
É convido para realizarmos uma ação para fazermos em conjunto.
Como preparo de sopa e distribuição para os mendigos do centro de São Paulo.
Não só os evangelicas mas todas as pessoas de doa vontade.
Vamos nos unir contra todo o mal


Que a PAZ de DEUS esteja com todos .

Unknown disse...

olá!
hoje estava na missa e senti uma vontade de estar mais proximo de Deus estar mais proximo dele, ai me senti inspirado a olhar os seus mandamentos para meditar um pouco sobre cada um dele. e ai me deparo com essa seria de colocação de santas denominações diferentes criticando catolicos e catolicos respondendo fiquei muito triste uma tristeza que Deus deve estar sentindo com muito mais intensidade posso garantir pois esta vendo seus filhos, vejam nossa fé muito mais nos une do que nos separa irmãos se temos que tutar é contra o pecado e tantas coisas que estão acontecendo os pobres estão abandonados o evangelho não esta send propagado com nossa vida e com nossas palavras, param de perder tempo com bobagens. catolicos a igreja é santa e o inferno não prevaleserá sobre ele, promessa de jesus então vamos e frente não respondam nada dessas bobangens que escrevam e sim rezem ou jesus ficou se justificando quando estava no caminho do calvario.. irmãos evangelicos vamos em frente sejam corajosos parabéns pela força e coragem que anuciam a palavra nas ruas e praças que e sonhos os abençoe muito.. pulo disse em 1 cor. quando o perfeito chegar tudo o q for imperfeito desaparecera que ficamos todos nos em paz pois com a chegada do perfeito tambem seremos como ele. não vamos cometer o grave erro de perder o foco e deixar o evangelho de lado e nossos irmaos esquecidos com fome frio e ser ser visitados.

fiquem em paz

Unknown disse...

Digo a todos: A Bíblia nos une. As "interpretações" nos separam. Porém, um dia, todos estaremos sentados no colo do mesmo Pai, sem essa ou aquela denominação religiosa terrena. Quem ama a Deus no irmão aceita-o como ele é e com a sua religião. Prefiro amar a Deus na pessoa do irmão a ofender essa ou aquela pessoa por motivos religios. Deus nos abençoe a todos, indistintamente. Paz!

fabricio e eva disse...

bando de humanos, o negorcio eh o seguinte. vamos cada um fazer o que nos cabe! quem acha que deve ser catolico seja catolico quem acha que deve ser evangelico seja evangelico, que droga de diferenca uma religiao pode fazer? sejamos em cristo " seja CRISTO, DEUS ". sigam os mandamentos da maneira mais coerente possivel!! apenas Deus que pode julgar! alias seria muito bom adaptarmos a frase " mas jesus e menos religiao". Se estudarmos desde o principio de onde e como se formou as religioes acho que haveria mais compreessao da palavra de Deus e menos discursao com os humanos!! estudem o inicio de cada religiao para depois descutir quem esta certo ou errado!! agora como um bom humano de carne e osso deixo aki uma observacao para o catolico!! hehehe... em MATEUS 6:5-8 essa eh uma base para uma oracao!! e naum REZA COM VOCES CATOLICOS FALAM! E EM NENHUM INSTANTE ELE PEDE PARA QUE SE REPITA ESSA ORACAO QUE FOI APENAS UM ENSINO PARA OS LEIGOS QUE NAUM SABEM ORAR!! ALIAS A ORACAO EH UMA CONVERSA COM DEUS PARA VOCES QUE AINDA NAUM ENTENDERAM!! PAZ DO SENHOR PARA TODOS!!E o que pensarem de mim estao todos perdoados...

fabricio e eva disse...

ai, ai... vou explicar aki o significado bem rapido da serpente para os burros que postaram alguma coisa relacionada a isso la em cima!! a serpente nada mais nada menos, significava nakela estatua o pecado!! pq? pq desde a criacao a serpente e o significado do pecado. entao Deus mandou fazer a estatua para todo akele que olhasse para a serpente lembrar que foi cometido um pecado contra Deus por akele povo e por ocasiao da serepnte que significa o pecado a pessoa viesse a se arrepender!! em nenhum instantes seus burros ele manda adorar a serpente!! bando de burros!! essa foi a maneira mais facil de explicar pra quem naum consegue enterpretar as coisas da maneira certa e sim como querem!!!agora a arca da alianca, teria que escrever mais um pouco e pq voces que dizem que isso foi uma adoracao? pesquisem mais a fundo!! dependendo das proximas postagem posso explicar aki pra voces o que significava a arca da alianca!! naum adorem, pois o nosso Deus nosso Senhor naum eh maluco de se contradizer!! a paz do Senhor

Unknown disse...

pedro nunca foi papa ou catolico
pois a igreja catolica surgiu ums 350 anos depois de cristo e pedro nunca disse eu sou catolico ou a igreja é catolica e quem era pedro para ser pedra de alguma igreja
a pedra a que jesus se referia era sobre a proclamação de pedro que dizia que jesus era o filho de Deus mateus16:16
disse jesus 'bem aventurado és simão barjonas,porque não foi carne nem sangue que to revelaram mas meu pai que esta no céus
tambem eu te digo que tu es pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja '
pedra = jesus ser o filho de Deus
essa é a fé cristâ
me desculpem mas logo alguns versiculos a frete o dito 'papa'
levou uma bronca de jesus igual a todos nos quando tentamos nos entrometer nos planos de Deus .
confira em mateus 16:22
disse jesus:
'mas jesus voutanto-se,disse a pedro :
Arreda, satanas!tu és para mim pedra de tropeço,porque não cogitas das coisas de Deus e sim das dos homens '

pedro era igual a mim e a você irmão ,humano ,fraco ,pecador e tomara que ele morreu em cristo para encontrarmos na eternidade
e você irmão catolico para de seguir roma e todas as sua doutrinas humanas e começa a seguir a cristo
porque ai sim nos tambem vamos nos encontrar na eternidade
há e o unico que esta no céu é quem vei do céu JESUS CRISTO DE NAZARE
MAS ISTO JÁ É OUTRA HISTORIA !

alex disse...

oLA aMADOS!! Eu sou novo em fé sou seguidor de jesus cristo que é o meu modelo, tenho pouco conhecimento da palavra de Deus, mais sou sensato suficiente pra entender que existe um ser que conhece o coração de cada um que esta aqui, temos uma so vida pra nos valermos dela, somente levaremos uma coisa para conosco quando deixarmos essa vida e mais nada, que são as nossas obras e Deus nos dara segundo elas, o que busco hj aqui na terra e me fortalescer em fazer o melhor de obra possivel seja para mim ou para deus ou para ou proximo, amados alinhe seus corações com e procurem saber a verdadeira vontade de Deus, ajustem seus crações e naum deixe que ele os engane, pois nosso coração muitas vezes e enganoso, diareamente façam uma limpa e procurem meditar e buscar se fortalescer diante de cada situação e nçao se apequem muito as coisas deste mundo, fixem seus olhos no que naum se ve pois o que naum se ve é eterno e o que se ve é passageiro, alimentem suas fé na graça e nas suas obras pois uma fé sem obras é uma fé morta... amados sou apenas uma ovelha que procura que busca todo dia me aperfeiçoar aquele que sente medo naum esta aperfeiçoado no amor,entao ame seus inimigos, amigos, procurem sempre ajustar seus corações com a verdade e a vontade de Deus alcançaram, pois quem procura acha, quem da recebe, quem perdoar alcança o perdão muito obrigado pela oportunidade um bom domingo para v6 todos

Unknown disse...

Gostaria de saber, o porque de existir uma igreja que se diz de Deus, e no entanto, não observa a Palavra de Deus no conteúdo real e literal...Portanto, uma denominação que está sendo revelada pela Palavra como a mães das prostitutas ( igreja-mulher) que muda todo o conceito da verdade de Deus, não deveria ser levada à sério, mas, para se cumprir as Escrituras, devemos tolerar... Porque Deus irá julgar a grande Meretriz, a que engano os homens com suas abominaçõese e sua taça de vinho do engano......

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Hoje eu estava lendo os posts e verifiquei que quase todos são de evangélicos. Me vem um questionamento, se todos são tão "cheios da palavra", porque insistem em julgar a Igreja Católica Apostólica Romana ? Cuidam da Igreja alheia, mas não cuidam da própria igreja, a igreja que está dentro de cada um. Estão tratando a própria religião como se fosse um time de futebol, como se Deus fosse salvar a religião em que cada um está inserido. Será que Deus salvará a Igreja da comunidade ou a igreja que existe dentro de cada um ? Muitos sabem a palavra bíblica decorada mas não permitem que ela entre em seu coração. Aliás, usam o decoreba para fanatizar as pessoas que não tem sensibilidade, ou ignorantes, insistindo numa palavra decorada e insensível. Se Jesus Cristo era tão sensato a ponto de não julgar, pq então tantos julgam, impondo uma realidade contra o catolicismo ? Outro fato que me chama a atenção é que aqueles que se deixam persuadir pelo decoreba da insensatez evangélica, são justamente os que acham que a igreja começa no dia em que nasceram e termina no dia em que morrerão. Vejo a igreja Católica romana com seus erros pois ela é feita de homens, e homens erram. Erram tanto que criaram o protestantismo por causa da dureza católica, da dureza de ser uma pessoa casta e, claro, o dinheiro envolvido. Contudo, desde os tempos de Constantino, a Igreja Católica Romana existe. Isso quer dizer que ela tem, nada mais nada menos que 2000 anos de história. Então, se é assim, não creio que exista uma Igreja evangélica que tenha embasamento histórico e retórica suficiente para me falar de Deus. Um Deus eterno, Pai, bondoso e caridoso, que me toca, me perdoa, e me fascina, nasceu a 2010 anos atrás. Esse Deus sabia que a igreja era pecadora, tanto que o próprio Pedro o negou, três vezes, em vida. Portanto, prefiro continuar aceitando a história do catolicismo com seus erros e defeitos, pq ela é feita por homens, e homens erram. Ser sensível a realidade humana, à história do homem, com seus erros e acertos é, sem dúvida, aceitar ao próprio Cristo, o único perfeito. Escutar alguém de decoreba, com iminências de que nem sabe escrever direito, com imposição da palavra bíblica sem sensibilidade, passa a ser então uma mera conveniência a quem prega, em troca do suor de quem escuta, levando, subjetivamente ao critério ilegal que se confere ao "pastor", a presença de Deus em sua vida. Qdo você quiser saber de Deus, o que ele tem pra você, seja sensivel, busque em seu coração a verdade, ao invés de se convergir a alguém rebelde, insensato, e claro, muito provavelmente, em vias de fato, interessado muito mais no seu dinheiro, do que no seu bem estar. Acredite: Se a igreja foi fundada sobre Pedro, o primeiro Papa, um homem que negou ao próprio Deus, será que a Igreja de Deus não seria pecadora ? A igreja física de Deus tem que ter 2010 anos. A sua tem ? A minha tem!
Uma igreja fundada a 40, 50, 60, 100, 200 anos foi fundada sobre a pessoa de Pedro ? Seu caráter, hombridade, fé, sabedoria, determinação, erros, acertos, defeitos, etc ...
Pense nisso antes de se render a um decoreba qualquer ou se refugiar em alguém que te fala o que você quer escutar, ao invés de buscar a verdade e a verdadeira ciência da vida.
Busque 2010 anos de história humana e entenderá a razão de tantos erros, acertos, decepções e alegrias.
Os mandamentos não existem para te prender, mas para te conferir vida. Tudo muda o dia que você aceitar que é pecador, que não é perfeito, que erra, mas que ama a Deus de todo o seu coração e se determinar a abrir a sua mente para a Sabedoria que Ele te dará.
Muito respeitosamente a todos e perdão aos que se sentiram ofendidos.(Contudo quem começou com críticas e julgamentos não foi eu.)
Um grande abraço !

Felipe disse...

Gostaria de fazer uma pergunta e que algum católico, e gostaria que a responde-la.
Se a Igreja Católica, é a igreja verdadeira, criada por Deus.( como disse a Cris )
Porque a Igreja de vocês não seguem os 10 Mandamentos que ele criou ? Porque modificaram os mandamentos dele ? para satisfazerem a sua vontade própria ! ou a de Jesus Cristo, criador dos céus e da terra.
No Livro de Apolicalipse - cap. 22 vers. 19 diz : E, se alguém tirar qualquer coisas das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
só isso, obrigado pela atenção.
A Paz de Deus esteja com Todos.

Unknown disse...

na biblia diz sim sim não não o que passar disso vem do maligno quando Deus diz para moises e salomao fazer imagens era para enfeite e ,ele não mandou fazer imagnes de pessoas e sim d querubins. vcs catolicos tiram partes da biblia e isso lhes-será cobrado no dia do juizo final, pedro era apostolo como os outros simplesmente era tbm paulo tbm era e eles mesmo pregou sobre as imagens tbm e eles disse que era abominavel diante de Deus vcs catolicos não ouve não ve e não escuta a palavra do Deus vivo que é YHVH sinto muito mesmo! que Deus tem piedade de vcs

Unknown disse...

Meus irmãos e irmãs, tanto conflito em nome de Deus, tantos profissionais da fé se regindo na palavra do Senhor... Jesus Cristo prega a bondade, o respeito, amizade, compaixão. Como podem julgar a convicção e a crença de milhões desrespeitando tudo o que ele nos ensinou, afirmando estar correctos sem que Jesus Cristo afirme que está errado, que o nosso fim reside no fogo de Geena baseados em leis do velho Testamento que o mesmo quebrou e foi considerado pecador por desrespeitar a palavra do Criador... meus irmãos e irmãs paremos de nos atacar como bestas e comecemos a praticar a palavra de Jesus pois ele disse: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna" João 6:47 Muito amor para todos evangélicos, católicos e toda a gente que crê em Jesus Cristo pois só ele é o Salvador.

Romens Júnior disse...

Perguntas?

DEUS (JESUS) CRIOU ALGUMA RELIGIÃO?
QUEM TRADUZIU A BIBLIA FOI TENDENCIOSO?
DEUS CATÓLICO É DIFERENTE DO DEUS PROTESTANTE?
SOMOS TODOS IRMÃOS MESMO?
AMAMOS UNS AOS OUTROS OU SÓ OS QUE NOS CONVÉM?
COLOCAMOS DEUS A FRENTE DE TUDO QUE PRETENDEMOS FAZER?

Enquanto discutimos besteiras como estas, anti-cristo está iludindo nossos filhos levando-o ao pecado.

Pensem nisso!

R. Junior

Unknown disse...

bom sou católico....
Deus enviou seu filho para unir as nações e naum para que nos briga-se
por causa de religião então de vez de brigarmos e ir contra a a leis de Deus que pelo que eu to vendo a maioria estão fazendo o jogo do inferno irmão brigando com irmão estamos todos atrás da salvação e se continuarmos assim separados e indo contra a Deus nenhum de nois terás a salvação......
naum me critique pelo o que sou mais sim com que posso fazer em vossas vidas Deus nosso pai ama todos nos de uma forma diferente...
i eu amo todos o que em Deus cre e que naum julgue o seu proximo seja ele o que for vamos gente fazer a diferencia para com essa intrigante besta vamos nos unir e tentar concluir nossa missões e soh assim teremos vida em Deus.....
bom meu nome é matheus
qualquer coisa add no msn tenho muitas palavras sabia e sou amigos de todos que acredita no meu pai!
matheus.ddae@hotmail.com
boa noite e que Deus venha iluminar a cada um com muito amor a todos vcs Matheus Henrique!

Hilka disse...

Engraçado...

Pois, realmente diz que não se pode ter idolatria a coisa alguma (está escrito na Bíblia sim), mas quantos e milhares de pessoas idolatram outras coisas(e não são imagens representativas de santos que eu estou falando, são de meros mortais que só porque são estrelas (famosos) acham que são os poderosos e os fãs se matam por eles que não estão nem aí pra os fãs)...
Outro detalhe desagradável... é falar que os fiéis não estão mais tão fiéis - por favor, faz me rir - os fiéis continuam ainda mais fiéis, os que se perderão no tempo e os que tentam ser fiéis são os infiéis ou indecisos (os que não sabem o quem querem mesmo)...
Os Sacerdotes atuais continuam rígidos como nunca, o que mudou é que antigamente as pessoas iam para a fogueira, para a forca, para a cruz etc... hoje isto é coisa do tempo da pedra e se pisar na bola, vai só preso e se ficar bonzinho sai antes do tempo... e todos aproveitam, porque sempre tem furo nos códigos judiciais e sempre tem alguma escapatória em algum lugar...

Ironia da vida, nem tudo mudou... o que piorou foi a cabeça oca da humanidade que aprende o que não deve e não precisa (onde não há um verdadeiro crescimento), e, onde precisa se aprofundar, foge igualzinho o diabo quando foge da cruz...

E, dizem por aí que a raça humana é racional, irracional é os animais... essa é feio mesmo!

Unknown disse...

esta escrito no 3 errado

Unknown disse...

Misericórdia Senhor!
Cada barbaridade, quanta mesquinharia, quanto sujeira se fala aqui.
Se as igrejas protestantes realmente fossem do bem, não passariam cerca de 90% de seus cultos pregando o ódio em seus fiéis contra os católicos e contra outros irmãos protestantes de outras igrejas cristãs, não ficariam pedindo dinheiro oferecendo até testamento dando ao fiel posse a um pedaço no céu, onde isso compete tão somente a Deus, não ficariam prestando culto ao demônio, pois falam apenas cerca de 5% em Jesus e no restante do tempo no Demonio e em dinheiro, isso sem falar nos falsos milagres, pessoas (atores e atrises) que chegam alejados e saem andado, cegos que enchergam, portadores de cancer a Aids que saem curados, não que eu não acredite nisso, mas os pastores protestentes fazem disso um comercio, detonam a imagem e os verdadeiros milagres de Jesus.
E depois tem um babaca querendo apresentar que a igreja católica abriga a besta do fim dos tempos? Ahhh vai estudar cara!
Penso que a igreja de Cristo tem a missão de pregar o amor e a ajuda ao proximo, afinal cristo veio para os doentes, prega o amor e a caridade, não veio em busca de riquesa e luxuria.
A igreja protestente distorce a verdade de cristo em prol da riqueza (Ouro) apresentando aos seus fiéis que a fortuna financeira é de Deus, quando na verdade isso destroi a humanidade.
Deus quer apenas que seus filhos se amem, e não que seus filhos se matem por dinheiro.
Penso que cada um deveria olhar seu proprio rabo e passar a cuidar de suas proprias enfermidades buscando a verdade de Jesus e não a luxuria ou falsa vida cristã pregada por falsos pastores.
A igreja católica tem sim seus erros, mas ao menos nas santas missas não ficam falando em dinheiro ou pregando o ódio entre os cristãos e muito menos do demonio, pois o nosso culto é realmente direcionado a Jesus Cristo, ao Pai Criador e ao Espirito Santo. A Igreja Católica tão perseguida por pregar o amor ao proximo tem incentivado em muito em trabalhos voltados para a caridade, ou seja, de uma forma voluntária nos ensina a praticar o amor ao proximo, ja os protentantes, com excessões claro, pregam o "vamos arrancar o dinheiro do proximo" Vamos detonar os católicos porque eles atrapalham os nossos negócios ($).
Para vai! chega de tanta hipocresia.
Ah! Nós católicos nao adoramos imagens, temos nossas mentes e corações limpos quanto a isso, ao contrario de vocês protestantes que adoram assumir a função de Deus e Julgar e o pior é que sem conhecer a verdade.

Bom ja escrevi o que queria falar, mas a bliblia vai muito mais além do que muitos protestantes pregam ou vivem.

Que a paz de Jesus esteja com todos.

Unknown disse...

Misericórdia Senhor!
Cada barbaridade, quanta mesquinharia, quanto sujeira se fala aqui.
Se as igrejas protestantes realmente fossem do bem, não passariam cerca de 90% de seus cultos pregando o ódio em seus fiéis contra os católicos e contra outros irmãos protestantes de outras igrejas cristãs, não ficariam pedindo dinheiro oferecendo até testamento dando ao fiel posse a um pedaço no céu, onde isso compete tão somente a Deus, não ficariam prestando culto ao demônio, pois falam apenas cerca de 5% em Jesus e no restante do tempo no Demonio e em dinheiro, isso sem falar nos falsos milagres, pessoas (atores e atrises) que chegam alejados e saem andado, cegos que enchergam, portadores de cancer a Aids que saem curados, não que eu não acredite nisso, mas os pastores protestentes fazem disso um comercio, detonam a imagem e os verdadeiros milagres de Jesus.
E depois tem um babaca querendo apresentar que a igreja católica abriga a besta do fim dos tempos? Ahhh vai estudar cara!
Penso que a igreja de Cristo tem a missão de pregar o amor e a ajuda ao proximo, afinal cristo veio para os doentes, prega o amor e a caridade, não veio em busca de riquesa e luxuria.
A igreja protestente distorce a verdade de cristo em prol da riqueza (Ouro) apresentando aos seus fiéis que a fortuna financeira é de Deus, quando na verdade isso destroi a humanidade.
Deus quer apenas que seus filhos se amem, e não que seus filhos se matem por dinheiro.
Penso que cada um deveria olhar seu proprio rabo e passar a cuidar de suas proprias enfermidades buscando a verdade de Jesus e não a luxuria ou falsa vida cristã pregada por falsos pastores.
A igreja católica tem sim seus erros, mas ao menos nas santas missas não ficam falando em dinheiro ou pregando o ódio entre os cristãos e muito menos do demonio, pois o nosso culto é realmente direcionado a Jesus Cristo, ao Pai Criador e ao Espirito Santo. A Igreja Católica tão perseguida por pregar o amor ao proximo tem incentivado em muito em trabalhos voltados para a caridade, ou seja, de uma forma voluntária nos ensina a praticar o amor ao proximo, ja os protentantes, com excessões claro, pregam o "vamos arrancar o dinheiro do proximo" Vamos detonar os católicos porque eles atrapalham os nossos negócios ($).
Para vai! chega de tanta hipocresia.
Ah! Nós católicos nao adoramos imagens, temos nossas mentes e corações limpos quanto a isso, ao contrario de vocês protestantes que adoram assumir a função de Deus e Julgar e o pior é que sem conhecer a verdade.

Bom ja escrevi o que queria falar, mas a bliblia vai muito mais além do que muitos protestantes pregam ou vivem.

Que a paz de Jesus esteja com todos.

Unknown disse...

Misericórdia Senhor!
Cada barbaridade, quanta mesquinharia, quanto sujeira se fala aqui.
Se as igrejas protestantes realmente fossem do bem, não passariam cerca de 90% de seus cultos pregando o ódio em seus fiéis contra os católicos e contra outros irmãos protestantes de outras igrejas cristãs, não ficariam pedindo dinheiro oferecendo até testamento dando ao fiel posse a um pedaço no céu, onde isso compete tão somente a Deus, não ficariam prestando culto ao demônio, pois falam apenas cerca de 5% em Jesus e no restante do tempo no Demonio e em dinheiro, isso sem falar nos falsos milagres, pessoas (atores e atrises) que chegam alejados e saem andado, cegos que enchergam, portadores de cancer a Aids que saem curados, não que eu não acredite nisso, mas os pastores protestentes fazem disso um comercio, detonam a imagem e os verdadeiros milagres de Jesus.
E depois tem um babaca querendo apresentar que a igreja católica abriga a besta do fim dos tempos? Ahhh vai estudar cara!
Penso que a igreja de Cristo tem a missão de pregar o amor e a ajuda ao proximo, afinal cristo veio para os doentes, prega o amor e a caridade, não veio em busca de riquesa e luxuria.
A igreja protestente distorce a verdade de cristo em prol da riqueza (Ouro) apresentando aos seus fiéis que a fortuna financeira é de Deus, quando na verdade isso destroi a humanidade.
Deus quer apenas que seus filhos se amem, e não que seus filhos se matem por dinheiro.
Penso que cada um deveria olhar seu proprio rabo e passar a cuidar de suas proprias enfermidades buscando a verdade de Jesus e não a luxuria ou falsa vida cristã pregada por falsos pastores.
A igreja católica tem sim seus erros, mas ao menos nas santas missas não ficam falando em dinheiro ou pregando o ódio entre os cristãos e muito menos do demonio, pois o nosso culto é realmente direcionado a Jesus Cristo, ao Pai Criador e ao Espirito Santo. A Igreja Católica tão perseguida por pregar o amor ao proximo tem incentivado em muito em trabalhos voltados para a caridade, ou seja, de uma forma voluntária nos ensina a praticar o amor ao proximo, ja os protentantes, com excessões claro, pregam o "vamos arrancar o dinheiro do proximo" Vamos detonar os católicos porque eles atrapalham os nossos negócios ($).
Para vai! chega de tanta hipocresia.
Ah! Nós católicos nao adoramos imagens, temos nossas mentes e corações limpos quanto a isso, ao contrario de vocês protestantes que adoram assumir a função de Deus e Julgar e o pior é que sem conhecer a verdade.

Bom ja escrevi o que queria falar, mas a bliblia vai muito mais além do que muitos protestantes pregam ou vivem.

Que a paz de Jesus esteja com todos.

Unknown disse...

Misericórdia Senhor!
Cada barbaridade, quanta mesquinharia, quanto sujeira se fala aqui.
Se as igrejas protestantes realmente fossem do bem, não passariam cerca de 90% de seus cultos pregando o ódio em seus fiéis contra os católicos e contra outros irmãos protestantes de outras igrejas cristãs, não ficariam pedindo dinheiro oferecendo até testamento dando ao fiel posse a um pedaço no céu, onde isso compete tão somente a Deus, não ficariam prestando culto ao demônio, pois falam apenas cerca de 5% em Jesus e no restante do tempo no Demonio e em dinheiro, isso sem falar nos falsos milagres, pessoas (atores e atrises) que chegam alejados e saem andado, cegos que enchergam, portadores de cancer a Aids que saem curados, não que eu não acredite nisso, mas os pastores protestentes fazem disso um comercio, detonam a imagem e os verdadeiros milagres de Jesus.
E depois tem um babaca querendo apresentar que a igreja católica abriga a besta do fim dos tempos? Ahhh vai estudar cara!
Penso que a igreja de Cristo tem a missão de pregar o amor e a ajuda ao proximo, afinal cristo veio para os doentes, prega o amor e a caridade, não veio em busca de riquesa e luxuria.
A igreja protestente distorce a verdade de cristo em prol da riqueza (Ouro) apresentando aos seus fiéis que a fortuna financeira é de Deus, quando na verdade isso destroi a humanidade.
Deus quer apenas que seus filhos se amem, e não que seus filhos se matem por dinheiro.
Penso que cada um deveria olhar seu proprio rabo e passar a cuidar de suas proprias enfermidades buscando a verdade de Jesus e não a luxuria ou falsa vida cristã pregada por falsos pastores.
A igreja católica tem sim seus erros, mas ao menos nas santas missas não ficam falando em dinheiro ou pregando o ódio entre os cristãos e muito menos do demonio, pois o nosso culto é realmente direcionado a Jesus Cristo, ao Pai Criador e ao Espirito Santo. A Igreja Católica tão perseguida por pregar o amor ao proximo tem incentivado em muito em trabalhos voltados para a caridade, ou seja, de uma forma voluntária nos ensina a praticar o amor ao proximo, ja os protentantes, com excessões claro, pregam o "vamos arrancar o dinheiro do proximo" Vamos detonar os católicos porque eles atrapalham os nossos negócios ($).
Para vai! chega de tanta hipocresia.
Ah! Nós católicos nao adoramos imagens, temos nossas mentes e corações limpos quanto a isso, ao contrario de vocês protestantes que adoram assumir a função de Deus e Julgar e o pior é que sem conhecer a verdade.

Bom ja escrevi o que queria falar, mas a bliblia vai muito mais além do que muitos protestantes pregam ou vivem.

Que a paz de Jesus esteja com todos.

RDL disse...

As palavras de Will esta correta, vamos nos amar independente de religiao, cor ou raca. Sejam filhos de Deus.

Unknown disse...

Engraçado essa da igreja católica ser perseguida, se bem me lembro que eu estudei que foi a igreja católica quem perseguiu o povo de Deus, do ano 538 até 1798, cumprido a profecia dos 1260 dias(anos)-42 meses proféticos ou Tempo, Tempos e metade de um tempo conforme o profeta Daniel escreveu, e o motivo nem te conto"As pessoas só queriam fazer o que Deus nos pede atravéz da Bíblia"... Há os instrumentos de tortura estão nos maiores museus, pesquisem na internet.Daniel 7:25 ...cuidaram em mudar o tempo e a LEI...Adivinhem quem fez isso. Imperador romano Constantino "Cristão"...e a igreja católica aceitou numa boa né?

Unknown disse...

A igreja pecou e isso não é novidade para ninguém, muito pelo contrario, o até então Papa João Paulo II veio a publico e pediu perdão por isso, se pedir perdão não basta para pessoas como você, eu sinto muito, mas o mais importante é que isso foi cincero e Deus sabera julgar. A muitos e muitos anos a igreja Católica vem pregando a paz e incentivando ao trabalho voluntário com a ajuda aos pobres, assim como também tem pecado em outras situações que também é reconhecido pelo clero da igreja, ora o contrario do que muitas igrejas cristãs ou falsas cristãs assim como diz também a professia do apocalipse vem fazendo. Certo?! Ou você acredita que sua igreja é perfeita e não erra? A igreja católica tem sim sofrida por diversos ataques até caluniosos de igrejas protestantes, alias, pelo poder vale até igrejas evangélicas brigando entre si não é verdade?
Mais uma vez vou dizer, cada um deve tomar conta de si proprios e deixar os julgamentos para Deus e não por meros seres humanos.

A paz esteja contigo.

Henrique Vilena disse...

Quando alguém questiona alguma posição católica, não se trata de fazer julgamento, mas apenas de alertar. É pecado perguntar? Por que tanta má vontade em defender a fé?

A polêmica das imagens é bem antiga. A tese de que se trata só de lembrança, como uma fotografia de parente morto, não convence ninguém. O que dizer daquela procissão anual do Círio de Nazaré, no Pará? Não digam que é crendice popular, trata-se de uma festa oficial da Igreja Católica. Quem já viu milhares de pessoas se apertando numa corda atrás de uma fotografia de parente?!
Tem uma comentarista que pediu misericórdia para quem não receber a intercessão de Maria! Ela realmente foi convencida pelos padres que a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo não a salvará.

Católicos, se nós os alertamos, é porque os amamos. Libertem-se!

Chris disse...

O mais engraçado de tudo isso é que ninguém aqui falou sobre o sábado. É um absurdo a Igreja católica mudar descaradamente o sábado e ninguém estar nem aí. Domingos e festas? Onde está isso na bíblia? E vocês que se dizem evangélicos, se vocês não aceitam a "autoridade" do papa, porque "guardam" o domingo? Não faz sentido nenhum. Leiam a bíblia vocês mesmos e tentem achar um só versículo que diga que Jesus aboliu o sábado.(Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:17)Eles se acham no direito de mudar a bíblia, pobres coitados, não sabem o seu destino, ou melhor, eles sabem, sempre souberam de tudo, mas fazem de conta que não veem. E só pra efeito de informação, na bíblia não fala que o catolicismo é a religião de Deus. Vão estudar a Bíblia e a história e fundamentem melhor seus argumentos pra depois fazer esse tipo de crítica.(Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus MATEUS 22:29) Maria não é santa e a bíblia não diz para adorá-la. Não generalizem porque nem todos os evangélicos são iguais. E por fim, se falamos algo a vocês é para que possam enxergar, mas não só vocês, TODOS que são filhos de Deus. (Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver ISAÍAS 42:18)Que cada um possa saber em que igreja está e que não tenha medo da verdade. ( E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ JOÃO 8:32)


"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4"

Unknown disse...

Carissima LuCris, que a paz do Senhor esteja contigo!

Não entendo porqe tanto ódio em seu coração com relação aos católicos e evangélicos, não foi o teu senhor que ensinou a amar o próximo como a ti mesmo? Pare de hipocresia, ja não basta tanta discórdia no mundo para vc inflamar ainda mais o ódio entre as pessoas! Converta-se a Jesus ame e respeite o seu próximo ok! Chega de ataques, ninguém ganha nada com isso.

Posso te fazer algumas perguntas? Você crê que Jesus Cristo é o filho de Deus? Você crê que ele é o Rei e Senhor? Você crê que ele é o proprio Deus que se fez carne e habitou entre nós? Se não crer não ira compreender o porque do domingo e não o sábado, mas ai vai minha explicação.

Uma das teorias mais usadas para justificar a mudança do sábado para o domingo é a de que o sábado foi abolido na cruz e o domingo instituído em seu lugar através da ressurreição de Cristo. Os judeus enfureciam-se contra Jesus porque trabalhava no sábado curando as pessoas (Mc 3, 1), e Ele defendia-se ensinando que era Senhor do sábado (Mc 2, 23-28). Com o seu exemplo, ensina que no sábado podemos muito bem trabalhar fazendo o bem aos outros, porque a caridade não tem tempo, está acima de todos os outros mandamentos. Como a ressurreição foi em um domingo, passou este a ser o dia do Senhor, dia em que os cristãos, independentemente dos católicos, prestam a Jesus seus louvores e adorações. A igreja católica não mudou nada ok! estude antes de falar inverdades, além de que a igreja católica não se declara a unica igreja de Jesus Cristo, mas se declara sim uma igreja de Jesus. Em momento algum falamos que Jesus aboliu ao sábado, mas não creio que tenha provocado a ira de Deus ao mudar o dia pelos motivos acima descritos, até mesmo porque continuamos a louvar e adorar a Deus e sua Trindade Santa certo!
Maria para nós católicos é santa sim! Todos nós somos chamados a santidade, os santos são santos porque Deus é Santo e em sua imagem e semelhança devemos nós também nos santificar, se por meio da santidade existem milagres é porque eles vem de Deus e não dos santos que são meramente filhos pecadores de Deus. E quem te falou que adoramos a Maria? Engano seu, pois nós a veneramos o que é muito diferente, louvor a adoração é somente a Deus em sua trindade santa ok! Não profane a Igreja Católica com suas teorias mentirosas, estude abertamente o que é a Igreja católica e depois vc fala, pode ser?
A igreja Católica erra sim, mas a sua também erra, e infeliz de você se não crer nisso, pois maldito é o homem que confia no homem.

Espero ter esclarecido suas duvidas e coloco-me a disposição para quaisquer duvidas, porém na paz e sem agressões ok!

A paz de Jesus.

Chris disse...

Will, sou Cris e coloquei aquele comentário acima usando um blog antigo. Mas vi seu comentário e tive que responder.

Não tenho ódio de maneira nenhuma e me desculpe se de alguma maneira te ofendi, mas o que falei foi em resposta as coisas escritas acima. Se você ler, vai ver que muitos católicos dizem sim adorar Maria e admitamos, a adoração a outras coisas que não sejam só Deus é uma realidade em todas as religiões, o que mostra que mesmo que uma religião não pregue determinada coisa, muitas vezes as pessoas fazem, pois não conhecem sua própria crença. Isso que eu acho o pior de tudo. Acho que se alguém se diz parte de uma determinada igreja deve no mínimo conhece-la, e principalmente, usar a BÍBLIA.
Fiquei muito aborrecida por ver a mudança explicita dos mandamentos, principalmente do 4º. Sinceramente você acha isso certo? "Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que vos mando." (Deut.4:2)
Não tenho ódio por evangélicos nem católicos, nem de nenhuma outra religião, ou qualquer pessoa que não pense como eu, pelo contrário, respeito, mas dei a minha opinião. Acredito sim, que as pessoas possam discutir sem brigar, e se passei a impressão errada me perdoe, e se eu quisesse brigar com certeza não falaria o que estou te falando.

Faço Faculdade de História e sobre o sábado, a igreja Católica mudou sim no Concílio de Laodicéia (336 d.C.)O Cânon 29 desse concílio diz assim:

"Os cristãos não devem judaizar e descansar no sábado, mas trabalhar nesse dia; devem preferir o Dia do Senhor e descansar, se for possível, como cristãos. Se eles, portanto, forem achados judaizando, sejam malditos de Cristo."

O catolicismo admite a mudança:

"Nós celebramos o domingo em vez do sábado, porque a igreja Católica, no Concílio de Laodicéia em 364 transferiu a santidade do Sábado para o domingo." ("The Converts Catechism of Catholic Doctrine)

Não é motivo suficiente, eu acho que só acreditaria no domingo se a bíblia fosse bem clara e dissesse que Deus mudou, mas ela não diz.Passar por cima de um mandamento é errar em todos. Tiago 2:10-11 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos"

Sobre a igreja Católica ser a igreja de Cristo, foi um comentário de um católico mesmo, por isso a resposta.

Bom, tenho um monte de coisas pra dizer, mas acho que nem seja o momento, mas se tive um email ou até msn para que possamos discutir, e não brigar, podemos conversar.

Chris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TeKiN_UO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TeKiN_UO disse...

as adequaçoes como o autor disse sao para a catequese, ou seja, o ensino...assim como "Amai a Deus sobre todas a coisas e ao próximo como a ti mesmo".

missionária disse...

procure no google
18 razões porque não mais sou católico
ali diz tudo
obrigada

Unknown disse...

É engraçado que algumas pessoas falam aqui como se religião fosse um comércio!
Porque não procuram no Google 18 motivos para amar ao proximo, ou 18 motivos para respeitar ao proximo ou 18 motivos para primeiro cuidar de sua propria vida?

Unknown disse...

(AS PERSEGUIÇÕES)
-(Mt 24,11-13)Hão de surgir muitos falsos profetas, que enganarão muita gente. A maldade se espalhará tanto que o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverá até o fim, esse será salvo.
-(Mt 16,17-19)Jesus então declarou: "Feliz é tu, Simão, filho de Jonas, porque não carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está nos céus. Por isso eu te digo: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o quedesligares na terra será desligado nos céus.
OBSERVEM BEM AS PALAVRAS DE JESUS.

A IGREJA QUE PARTICIPO FOI FUNDADA POR JESUS CRISTO, NÃO PELO HOMEM DEPOIS DE 1.500 ANOS DC. SEJAM FELIZES VIVENDO O VERDADEIRO AMOR DE DEUS.

Cefas disse...

Na sitando oq o cara dai de sima comentou a GUARDA DO DIA DE DOMINGO nao tem dizendo na biblia inplicita nao, mas fala q o dia do senhor e o dia de SABADO DE DESCANÇO E REPOUSO Ñ SO PARAOS os IASD, MAIS PARA TODOS OS CRISTÃOS Q HÁ NA TERRA... LEIA A BIBLIA EM EXODO CAP 20 BLZ E LÁ NO NOVO TESTAMENTO EM MARCOS MATEUS LUCAS E OUTROS DIZ A MESMA COISA.

Unknown disse...

Amados, não fiquem tentando saber qual religião é a certa, pois Deus não está em igreja. Deus está no meio de nós e em nosso coração, Deus é Amor, Vamos ler a Bíblia para termos um maior entendimento e praticarmos o bem, " Amar o próximo como a Ti mesmo." Pois ao discutirem já estão quebrando pecando e quebrando os Dez Mandamentos da Lei de DEUS.
Podemos enganar ao homem, MAS DEUS CONHECE O NOSSO CORAÇÃO. não nos enganemos.
A Paz do SENHOR a TODOS.

Unknown disse...

Amados, não fiquem tentando saber qual religião é a certa, pois Deus não está em igreja. Deus está no meio de nós e em nosso coração, Deus é Amor, Vamos ler a Bíblia para termos um maior entendimento e praticarmos o bem, " Amar o próximo como a Ti mesmo." Pois ao discutirem já estão quebrando pecando e quebrando os Dez Mandamentos da Lei de DEUS.
Podemos enganar ao homem, MAS DEUS CONHECE O NOSSO CORAÇÃO. não nos enganemos.
A Paz do SENHOR a TODOS.

Unknown disse...

Se todos conhecessem a JESUS, saberiam que A HUMILDADE e CARIDADE são as bases pro caminho da LUZ, e que religião ao mundo evoluido se resume em BEM ou MAL cabe a Vc escolher o seu caminho... ASS: Irmão de LUZ em evolução...

Unknown disse...

É muito triste ver que o Cristão só esta preocupado com o título da igreja e tb em julgar seus irmãos. Quem sabe o mundo hoje não estaria melhor se em vez de se preocuparem em atacar o próximo, cuidasse mais do planeta e mais do seu interior. Pois Jesus vive no coração de cada ser humano e nossos atos e carater que vai nos salvar na vida eterna. QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE TODOS VOCÊS E QUE SUA FAMÍLIA SEJA ABENÇOADA E REPLETA DE AMOR E PERDÃO. A PAZ DO SENHOR ESTEJA EM SEU LAR

Unknown disse...

Leneema, Juliano e Laura, estou em pleno acordo com vocês, sou católico praticante e nem por isso fico dizendo que a igreja a qual escolhi para seguir e a mais certa e que as outras estão erradas. Quem nos salvara é Jesus e o julgamento será individual de cada ser e não pela "PLACA DE IGREJA" que o cidadão segue. Ha muito tempo deixei de postar meus pensamentos aqui pois não valia mais a pena, estou cansado desse tipo de ataques onde alguns protestantes se acham no direito da razão e querem impor o pensamento deles, bem como, alguns católicos fazem o mesmo. Estou em pleno acordo com as palavras ditas por vocês e Bendito seja Deus por vossos pensamentos, que vocês sejam sempre conservados assim, pois mais importante que a Religião é Jesus no seu imenso amor.
Não estou aqui para converter o pensamento de ninguém, mas defendo a minha Igreja, pois uma vez que a escolhi devo acatar suas doutrinas. Sou feliz por ser católico e me sinto muito próximo a Deus, mas nem por isso vou julgar ao protestante que em sua individualidade, assim como eu, pode estar muito próximo a Deus também.
Creio que todos possam sim discutir de forma saudável as doutrinas de cada religião, mas é preciso manter o respeito entre as pessoas, e infelizmente é muito difícil manter a calma quando falta o respeito.
O que eu posso dizer é: Amém o próximo como Deus nos ama. Perguntar não ofende, mas nos ajuda a fortalecer o conhecimento, sejam eles acatados ou não e quanto ao julgamento, mais uma vez eu digo aqui, deixem nas mãos de Deus.
Se em algum momento interpretei algo errado e acabei ofendendo a alguém, peço aqui mil desculpas.

Que Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Sou adventista do sétimo dia, e acredito que a regra de fé do cristão é a bíblia,ninguém é salvo pela igreja ¨a¨ ou ¨b¨, e nem por guardar mandamentos, mas quem segue a Jesus deve andar como Ele andou, Jesus em tudo foi fiel ao Pai e obedeceu aos seus mandamentos e por isso hoje temos a salvação nEle,no entanto não nos tirou a obrigação de guardar os mandamentos de Deus,eu já fui católico sim,mas há 21 anos atrás quando comecei a estudar a bíblia descobrí muitas verdades ocultas e me identifiquei com a igreja adventista do sétimo dia pois alí estava o ensinamento de acordo com a bíblia.Devemos desenvolver o amor a Deus e ao próximo todos os dias pois esse é o resumo de toda a lei de Deus Deus abençoe a todos.

Ubirajara Izidoro Veronez.

Anônimo disse...

peço que vejam o texto na internet ( duas verdades ). sou catolico .

ha um salmo que diz : " sois deuses "e é dificil mostrar a verdade .

o desejo por dinheiro , sexo , uma eterna liderança.... sao alguns motivos para se criar igrejas .

Unknown disse...

OLÁ IRMÃOS,

INCENTIVO APENAS QUE LEIAM A BÍBLIA (A PALAVRA DE DEUS) POIS NÃO É A DENOMINAÇÃO RELIGIOSA QUE É O CAMINHO, E SIM JESUS (A PALAVRA) É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

ENMTÃO PARA TEREM UMA REFERÊNCIA DO QUE É JUSTO PARA OS NOSSOS CORAÇÕES PRECISAMOS COMER A BÍBLIA, OU O PÃO DA VIDA, OU A PALAVRA, OU JESUS CRISTO - O ÚNICO QUE PODE NOS SALVAR DESTE CORPO DE MORTE, ONDE PODEMOS RESSUCITAR COMO ELE ACREDITANDO, AMANDO-O E OBEDECENDO-O (FIDELIDADE).

SE QUEREM SABER QUAIS SÃO OS DEZ VERDADEIROS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, ABRAM SUAS BÍBLIAS EM "EXODO 20".

CÉUS E TERRAS PASSARÃO, MAS SUAS PALAVRAS NÃO VÃO PASSAR...

A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.

Daniele Fernandes disse...

Gostaria de comentar somente uma coisa! ví muitas pessoas postando vários comentários, desde o início várias colocações como soassem gritos e berros com ódio,escrevo para os protestantes , mas por favor os que conhecem teologia, até mesmo Lutero entristeceu-se da proporção que se tomou a Igreja protestante, o que ele queria era somente uma pequena renovação da Igreja mas não foi o que vimos e hoje está ainda muito pior, mas creio que não devemos seguir a religão com tudo que ela diz sem contestamento, na verdade dizem tudo isso por que a religião católica é a única que realmente aceita o livre arbítrio e infelizmente alguns católicos são somente "papa Hóstia" outros que nem religião tem e na grande maioria por terem sidos batizados na Igreja Católica se dizem Católicos, faço um dezafio aos Protestantes, vejam algum programa da Canção Nova e depois postem o que vocês acham o que é um verdadeiro Católico praticante. Não somos melhores que ninguém nem piores somos todos falhos, mas sempre em busca da vida eterna.
um abraço, Que DEUS abenço à todos.

AGOSTINHO disse...

Em poucas palavras, eu não sou sábio, nada construo, nada entendo... nem mesmo sabendo aramaico, nem mesmo lendo hebraico, mas vejo tantos comentários, infelizes, pois nada acontece aqui que não seja segundo a vontade do Criador, e vejo "criadores" de profecias que querem fundamentar a vontade e vocação divina segundo seu entendimento> . Esta na hora de buscar do Alto a sabedoria para decifrar quem omite ou acrescenta mais, pois traduções que surgiram nos ultimos 300 anos são questionaveis, militam e condicionam ao saber humano e casoistico, tudo em prol da vontade e objetivos de quem traduziu...ai destes se um certo bispo catolico não tivesse dado sua vida para completar tal obra de ceculos e ceculos colocando na Biblia livros, capitulos e versiculos, facilitando estudos da palavra e compactando os texto sem perder teor histórico e sentido das profecias, vejam não toquei em um versiculo...para que? basta ter bom senso e deixar de pecar, afinal que terra prometida vcs esperam?....eu quero a Patria Celeste! ai daquele que tentar me confundir!...chamas escaldantes esperam quem ousar!esta lá profetizado por Jesus! pois quero ir lá como criança ! quanto aos mandamentos, Ele mudou tudo...Ele pode mudar ... Ele é Deus, ou estes babacas ainda estãso esperando o Salvador!Acorda Ele veio....aboliu o sabadoe adotou o |Domingo na Santa ressurreição , e antes disse :Eis que dou um novo mandamento, Ama a Deus sobre todas as coisas e seu próximo como a ti Mesmo", pouco e sabio pois neste esta os !) mandamentos, tambem conferiu a seus dicipulos e testemunhos de seus prodigios a autoridade de criar a Igreja , soberana e unica e a delegou toda autoridade para que ela viesse a atualizar de acordo a com a época e circuntãncias a maneira e atuação, adaptadas a realidade da época, mas ai é outra história> amo a minha igreja, tenho a convicção que ela é instrumento de Santificação e e salvação!Católicas Apostoca Romana ...sim ...porque foi ai onde todos santos deram suas vidas...isto inclui Jesus, que pediu testemunho dos apostolos e os apostolos de seus tambem discipulos e apostolos que é hoje o magistério de nossa igreja> Acontecimentos que condenem ela, TEM SIM, VISIONÁRIOS E OPORTUNISTAS NUNCA FALTARAM, ATE MESMO SANTOS ..NADA SANTOS....MAS AI TEMOS DE TER DICERNIMENTO PARA ENTENDER OS OBJETIVOS EXCUSOS DE "HOMENS QUE TINHAM OUSADIA EM USAR DE MANEIRA OPORTUNA O QUE SÓ PODIA SER USADO POR QUEM FOSSE R REALMETE VIVESSE ESTE MANDAMENTO CRIADO POR JESUS ! COMO VENCER DISTANCIAS GEOGRAFICAS NA IDADE MÉDIA DIANTE DE UM REI FRAUDULENTO QUE USAVA DA HUMILDADE DE UNS PARA IMPOR E SE DIZER IGREJA OU EXECUTOR DELA? ASSIM LEVOU ESTES COITADOS CHAMDOS PROTESTANTES ...A CONFUNDIR UMA REALIDADE DISTORCIDA, OU OPORTUNA AO CRIAR A SSIM UMA SEGUNDA DOUTRINA DE PROSPERIDADE.

Anônimo disse...

CARO AMIGO AGOSTINHO IMAGINE UM CARPINTEIRO FECHANDO A PORTA DO ESTABELECIMENTO NA SEXTA- FEIRA ANTES DO POR DO SOL, PARA TER TODO O SÁBADO LIVRE E REALIZAR MILAGRES, CURAS IR AO TEMPLO PARA LER E ENSINAR,PREGAR NO MONTE DAS OLIVEIRAS,ETC...
COMO PODERIA REALIZAR TAIS COISAS SE TRABALHASSE EM SEU OFÍCIO, E MESMO NA SUA MORTE,MORREU NA SEXTA-FEIRA PARA DESCANSAR DE TODA SUA OBRA DE REDENÇÃO....

ATÉ A SANTA MARIA VENERADA POR VOCÊS ESPEROU QUE PASSASSE O SÁBADO PARA LEVAR OS PERFUMES PARA O CORPO DESSE CARPINTEIRO, DESCANSARAM CONFORME O MANDAMENTO.
JESUS NÃO MUDOU NADA MESMO TENDO O PODER DE FAZÊ-LO,JESUS NÃO DESCEU DA CRUZ COMO O LADRÃO SUGERIU, MESMO TENDO O PODER PARA TAL.
ELE NÃO MUDA LEIA MALAQUIAS CAPÍTULO 3 E VOCÊ VERÁ ISSO, OS 10 MANDAMENTOS SÃO O CARÁTER DE DEUS, MUDAR UMA VÍRGULA OU UM TIL É MUDAR SEU CARÁTER, ISSO É A VERDADE!!!!

FIQUE COM DEUS, ESTUDE MAIS A BÍBLIA QUE É A PALVRA DE DEUS.

Criações Criativas e Pró-Ativas! disse...

o tal:"fclj disse...
Falam muito que os catolicos adoram imagens, mas o mesmo DEUS no livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-lo acima da Arca da Alainça (Ex 25,18-20). Manda tb fazer uma serpente de bronze e coloca-la acima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9). E manda ainda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas,flores , bois e leões. (IReis 6,23-35 e 7,29)"
mandar fazer é um négocio (ornamental) se prostar e adorar (venerar, pedir, interceder) é outra coisa, entendeu? Deus não divide a Glória DEle com ninguém (ELE É UM DEUS ZELOSO!) cuidado com os detalhes!!!

Criações Criativas e Pró-Ativas! disse...

e o tal ainda diz: fclj disse...
!"Falam muito que os catolicos adoram imagens, mas o mesmo DEUS no livro do Êxodo, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-lo acima da Arca da Alainça (Ex 25,18-20). Manda tb fazer uma serpente de bronze e coloca-la acima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21,8-9). E manda ainda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas,flores , bois e leões. (IReis 6,23-35 e 7,29)
ESSA É A FAMOSA SAIDINHA QUE OS SACERDOTES ROMANOS USAM PARA LUDIBRIAR SEUS FIEIS!!! ESSA É VELHA, CONTA OUTRA , TÁ?

Não seria uma grande blasfêmia desses "crentes" considerar Deus incoerente, já que num lugar da Bíblia manda fazer e em outro proibe??!!! eitá mundão véio!vai estudar mais um pouco a Bíblia tá? depois de lê-la inteiro umas 05 vezes a gente discute mais, ok?,
Blasfêmia é uma ofensa direta a Deus Pai , Filho ,ou Espírito Santo, sendo esta última , imperdoável, segundo a Palavra:
O Que a Bíblia Diz?
O que é blasfêmia contra o Espírito Santo?

Conforme a popularidade de Jesus crescia, seus inimigos procuravam, desesperadamente, meios para explicar seus maravilhosos poderes. Finalmente, decidiram alegar que ele expulsava demônios pelo poder do próprio Satanás (Mateus 12:22-32; Marcos 3:22-30; Lucas 11:14-23). Jesus respondeu com três argumentos e uma advertência.

Seus argumentos foram os seguintes:

1. Satanás não atacaria a si mesmo, pois ninguém luta contra si mesmo.

2. Se eu expulso demônios por Satanás, como seus filhos os expelem?

3. Para roubar a casa de um homem forte, tem-se primeiro que amarrá-lo. Expulsando demônios, estou amarrando Satanás, de modo que eu possa cumprir minha missão de resgatar àqueles que Satanás mantém cativos.

Sua advertência foi: "Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).OUTRA:Depois da ressurreição, o Espírito Santo elevou Jesus e o declarou como o Cristo poderoso. Se você ler o livro de Hebreus, verá que a distinção entre blasfemar de Cristo e blasfemar do Espírito Santo desaparece.

Sobre aqueles que cometeram “o pecado para a morte”, a Bíblia nos diz que não somos obrigados a orar por tais pessoas. Devemos orar pelas pesso­ as que estão cometendo qualquer outro pecado, mas se virmos uma pessoa cometendo o pecado para a morte, não somos obrigados a orar por ela. A Bíblia não nos proíbe, mas diz que não somos obrigados a orar por tais pessoas, e creio que isso se aplica a esse pecado."" ENTENDEU? LEMRETE: NÃO TIRE O TEXTO DO CONTEXTO PARA ARRANJAR UM PRETEXTO! , OK? ABRAÇOS E QUE DEUS TE ABENÇOE!!

Anônimo disse...

CARO AMIGO VC ESTÁ MUITO DESINFORMADO A RESPEITO DO PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO.
UMA VEZ QUE ALGUÉM LHE PREGOU O EVANGELHO E VC ACEITOU ESSA VERDADE, O ESPIRITO SANTO ESTÁ SEMPRE O ORIENTANDO E MOSTRANDO QUAL DECISÃO TOMAR,SE VC ESTÁ CERTO OU ERRADO, É UMA VOZ SUAVE NA SUA CABEÇA, VC PODE DESENVOLVER A CAPACIDADE DE OUVÍ-LA OU NÃO, PORÉM A REJEIÇÃO CONSTANTE A ESSA VOZ RESULTA EM UM ENDURECIMENTO DO CORAÇÃO E VC PERDE A SENSIBILIDADE P/ OUVIR A VOZ DO ESPIRITO SANTO, OU SEJA VC MESMO SE PERDE, ISSO É PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO, A REJEIÇÃO A VOZ DE DEUS.
FIQUE COM DEUS.

odineijr disse...

Enquanto nos perdemos em discursões e sabedorias da Bíblia, nos esquecemos que temos de amar e respeitar o próximo. Meus irmãos se unidos já discordamos quanto mais desunidos. Não peças perdão apenas para ti e para tua casa. Pois um conhecedor do Livro não diz que sabe, e sim vive o que aprendeu e no seu viver estará dando testemunho de Deus.
Desculpe-me se causei algum mal estar, apenas gostaria de lembrar que aconteça o que acontecer Ele nos ama.
Pois na ignorancia peguei, e fui perdoado... Deus nos ama,só é preciso abrir teu coração para Ele.
obs.: sou leigo na leitura da Bíblia e espero aprender com todos.
Abraços.
Odinei de Pinho

Unknown disse...

Será que este poder religioso que iludiu os cristãos achou-se maior que o Rei? Lançou-Lhe a pecha de incúrio? Achou que Deus deveria ser suscinto, ou Se fez multiplicador de palavras? Incrível!
DEUS É SUA LEI É
SANTO Lev. 19:2 SANTA Rom. 7:12
JUSTO Sal. 145:17 JUSTA Rom.7:12; Sal.119:172
BOM Sal. 34:8 BOA Rom. 7:12 e 16
ETERNO Isa. 40:28 ETERNA Sal. 119:144; Mat. 5: 18
IMUTÁVEL Tia. 1:17; Mal. 3:6 IMUTÁVEL Sal. 89:34

OBSERVAÇÕES:
Profecia de que a lei de Deus seria mudada Dan. 7:25
O transgressor da Lei de Deus, consciente, até
sua oração é abominável Prov. 28:9
Quem será justificado? Os que ouvem ou os que praticam
(guardam) a lei? Rom. 2:13
Requisito básico para quem pretende ensinar a verdade Isa. 8:20
Os hinos 138 e 468 do Cantor Cristão falam da Lei de Deus (Êxo. 20:3-17)

Regina disse...

Meu Deus ...misericordia de nós
Queridos Jesus não é religião,enquanto milhares de pessoas se matam mundo afora por defender sua religião ,nos esquecemos da aliança de salvação que Deus nos de,Jesus que é o unico senhor e salvador ,que disse que ninguem vai ao pai se não por ele,unico mediador.Devemos nos respeitar>Maria uma menina judia de 15 anos foi escolhida como "serva fiel"Pq Deus que sabe de todas as coisas quis que fosse assim,assim como tbm poderia ter escolhido qualquer outra menina conforme a vontade dele pois ele faz o que quer.não adianta discutir quem vai ganhar esse debate pois a vontade do Senhor é que "todos se salvem" quem crer será salvo quem ama Deus ama seu irmão e desejar que Deus esteja do meu lado e não do meu irmaõ e ter certeza de que ele será lançado pra longe do senhor ,pois quem não está com ele está contra ele.Será que isso é o que Deus quer pra nós que fomos feitos pra desfrutar do imenso amor que ele quer nós dar? será que nós ou seja lá quem for vamos governar o reino de DEus? Ele é soberano e nós temos que nos colocar como servos fieis e nós tornar filhos amados e não filhos mimados,querendo e dizendo o que mereçemos,deixem ele nos dizer o que ele quer nos dra,pq por nós mesmos não mereçemos NADA.vamos ler a palavra ,meditar e pedir a le que seu espirito nos oriente "Deus não é Deus de confusão"nos amando estamos agradando ao coração de Deus.Ele sabe quem somos ,na hora de acertar nossas contas "ninguem vai falar por nós,nós teremos que mostrar nossas mãos, ninguem vai falar por nós.Deus nós abençoe e tenha misericordia de nós pecadores

Unknown disse...

Parem de discurção a verdade é clara a quem vê, pensem sobre vocês, a maioria tomados de ira contra um irmão. Não e necessário pesquisar numa bíblia para ver q nao só católicos como evangélicos se desrespeitam, não e necessário saber a bíblia décor para ver que nenhuma das partes agrada adeus. Não vou me intitular, pois não e preciso. Em vez de ódio, (pois nosso deus é o do amor infinito), deviam respeitar uns aos outros, pois na hora do julgamento ira ao céu, inferno ou purgatório aquele que fez por onde. Títulos não mais importarão nem dinheiro ou fama. Deus julgara nossas almas. Enquanto a Maria qual o mal em amar uma filha de Deus? Escolhida dentre tantas para carregar o filho amado do senhor e cria-lo, educa-lo ate ter a idade para pregar as palavras de seu pai, santa Maria que deu seu filho para nos salvar, qual outra mãe deixaria entregue a Deus seu único e amado filho?Santo Jose que creu em Maria que esta mulher não o traira nem traira seu Deus. Meu nome é Taynan tenho 14 anos e tudo é o que eu penso.

J Evaristo disse...

quanto a imagem, esqueça quem pensa que o catolico tem fé na imagem. A imagem representa na maioria das vezes grandes fieis de Deus, e não Deus. Temos um "carinho" pelo Santo representado na imagem, e pedimos e agradeçemos a Deus tudo na vida e atravez da intermediação do santo (representado na imagem), é que algumas coisas são acompanhadas. Seria como um padrinho que auxilia uma criança ganhar um presente. Acho que isso não deve ser discriminado por ninguem porque nenhum católico tem mais fé em qualquer santo do que em Deus e que o salvador é Jesus Cristo. Existem evangélicos que vieram de familias católicas que sabem perfeitamente disso mas tem medo de falar para os seus irmãos evangelicos. Esse assunto é meio provocação, parece-me que querem desvalorizar as religiões, enquanto na verdade deveriam fazer totalmente ao contrário, valorizar qualquer religião que propagam o amor ao proximo e o respeito a vida, porque é exatamente isso que esta faltando, e não brigas sobre conceitos tecnicos sobre religião.

cidaleite79 disse...

Eu quero dizer a todos os fieis protestantes que antes de julgar os católicos olhem para si mesmo que entrem si se dividem em seitas .E que muitos não seguem o verdadeiro e maior mandamento que e amar a Deus e ao próximo como a ti mesmo, porque na minha porta já bateream varios "crentes pedindo ajuda porque seus irmãos de igreja não os ajudaram".Cadê o amor ao proximo?e sobre a adorar imagem vocês nao deviam ter fotos de entes queridos naem casa. porque vocês podem estar adorando aos seus?

Luciano disse...

Bom pelo que parece os dez mandamentos de Deus não fala sobre nenhum domingo e festas ou seja mentira catolica se vocês catolicos acredita na farça catolica ai vai uma justificativa do que estou falando
"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. "
UMA SIMPLIFICADA:
"Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá."(Êxodo 16:26)
ou seja em seis dias você trabalhara e no setimo descançará.

Dyego Gabryel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Áltj disse...

Jeová, o Deus vivo,glorificado seja seu nome, deu-nos 10 mandamentos muito simples de seguir e conpreender.Jesus Cristo filho do Deus vivo,Jeová glorificados sejam,também nos dexou um mandamento muito simples,"ama teu proximo como a ti mesmo".
Gostava de deixar o meu comentário acerca de alguns tópicos mencionados aqui neste blogge. A Religião, cada um é livre de seguir o caminho que decidir mas... será que a religião que frequenta está comforme os mandamentos? Muitos ganham furtunas em nome de DEUS,(não gostava de estár na pele deles no dia do juizo)acrescento que não sou santo mas, não sou tolo.Vemos também as imagens, é santinhos para tudo e mais alguma coisa,seram estas as verdadeiras religiões?Porque nos mandam areia para os olhos, tendo eles conhecimento da verdade? Por isso meu irmão procura uma religião que vá de acordo com as leis de DEUS e essas mesmas leis pôe em prática dia após dia,pois o humilde herdará a terra no reinado de nosso sr.Jesus Cristo

Emanuele Kent disse...

Me ajudou bastante na minha elaboração da prova de Religião, obrigada

roseli disse...

Li alguns comentarios, e fiquei mto triste vendo que pessoas que não sabem mto sobre coração de um verdadeiro catlico,que buscamos ficar mais perto do pai enquanto o nosso encotro eterno não chega, nos nunca, jamais, adoramos imagens, como tenho certeza que veces não adorão a foto do seu pai ou finho ou mãe ou de uma pessoa querida que por algum motivo no momento não esta perto de voce, mais como é bom olhar para a foto dessas pessoas? ou para uma escultura feita com o rosto deles, e dessa forma que vemos nossas imagens como fotos de um pai infinitamente bom e perfeito, sabemos que aquela imagem não é um deus, sabemos que nosso verdadeiro e unico pai, esta esperando por nos, e esta vendo o amor que demostramos diante da foto dele.
Amo a Deus sobre todas as coisas e ele sabe disso, porque me ouve me atende todas as veses que fui ao meu pai, ou pedi a interseção da minha verdadeira mãe, não foi em vão sempre fui atendida, "sempre fui atendida", e não castigada por ter conversado com Deus diante da foto dele...
AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS...

ASSUMA SEU LUGAR DE FILHO(A) disse...

Querida, fui catolico atuante participa de tudo dentro da Igreja, missa, novenas, teços. E queria dizer que essa coparação de uma foto de alguem da familia com uma imagem não é uma boa explicação. Se você tem uma foto do seu pai você a conhecia e amava e a escultura você a conecia para quardar como lembrança? Jesus diz que ele é o unico mediador entre nós (humanos) e Deus. Será que quando você reza o terço você não etá colocando Maria como mediadora? e as ladainhas dos santos, eles não são colocados como mediadore? Querida o veu foi casgado você agora tem acesso direto a Deus, através de Jesus. Se faça filha de Deus e assuma o lgar como tal . Jesus disse que tudo que pedir ao Pai em meu nomes ele vos dará. Pra que ficar fazendo promessas com santo esse ou santo aquele? Confie em Deus e fale direto com Ele.

Gabriela disse...

EU não acredito nesses mandamentos, sou evangélica. Mas a verdade seja dita, muitos dos evangélicos aqui não foram justos ao falar tão mal dos católicos, pois é uma hipocrisia tentar mudar um pensamento falando mal das crenças dos outros. Isso só causa raiva, tira qualquer imagem boa dos católicos sobre os evangélicos, faz pensar que todos os evangélicos são assim, mas não é verdade.
Isso não se chama evangelizar, se chama BRIGAR, não se muda um pensamento com discussão.
Se muda com carinho, abrindo os olhos, falando do amor de Deus e ensinando o caminho certo.
Por favor, católicos, não deixem de ir a uma igreja evangélica se forem convidados pelo fato de acharem que todos os evangélicos julgam assim, porque não é verdade, isso é um erro cometido pelo homem, e não um ensinamento da religião, pois eu já tive uma amiga que pelo ato de um evangélico achou que todos faziam isso e que a religião ensinava isso.
Ainda estamos aprendendo, somos crianças no evangelho. :)

Alessandra disse...

Uma grande tristeza Deus deve estar sentindo pelo fato de todas pessoas que deveriam ser irmãs em CRISTO estão brigando pra saber quem está certo, então reflitam se o tempo que perco descutindo estou ajudando alguém, e para muitos que não sabe estude antes de postar coisas absurdas saia do seu achismo.Sou católica com muito prazer..... Minha virgenzinha interceda por esses pobres de espírito que não creêm em ti, a mãe do salvador, ou será que eles pensam que Jesus nasceu de chocadeira.

A paz de Cristo e o amor de Maria


Alessandra

disse...

Irmãos... Conheceis a verdade e ela vós libertará...
Pesquisem de onde surgiu a sua "igreja" Qual é o fundador, por qual motivo ele a "inventou".
Sou católico, quem fundou minha igreja foi Jesus(Ta lá em Matheus), no intuito de criar uma instituição onde seus filhos pudessem se encontrar com Ele, e ter a certeza que ali então protegidos contra as portas do inferno. Jesus ama a todos, mas vcs protestantes acham que estão certo, porem estão seguindo lobos e pele de cordeiros.

(Não adoro imagem, nem Maria, eu a venero, é diferente.)

A paz do Senhor, é o amor de Maria a todos.

Anônimo disse...

Agora digo a vocês irmãos como católica Apostólica Romana. Nós igreja catolica não adoramos imagens mais temos com nos como se fosse um retrato, um foto, uma lembrança de um pessoa especial para nos. Agora eu pergunto a vocês: Você irmão protestante deixaria que uma pessoa uma pessoa qualquer sem conhecimento falasse mal de sua MÃE? Deixaria que a juga-sem sem que ao menos tenhas conhecido? Eu acredito que para as duas perguntas as suas respostas foram não. Estou certa? Então volto a perguntar o porque fazem isso com a MÃE de Nosso Senhor Jesus Cristo? Acredito que Ele não fica contente com as coisas que tens falado contra sua MÃE, sem pensar no quanto isso pode te fazer mal.Pensemos em nassas ações nossos atos antes de julgarmos o nosso irmão mesmo que todos saibam que ele esta errado, só que não paramos para pensar que as pessoas não veem os nossos pecados os nossos eros mas Cristo vê e nada mais importa a não ser o que Deus pensa de nos. Que possamos pensar em nossos atos, ações antes de julgarmos os nossos irmãos mesmo sabendo que o Senhor não nos julga então o porque eu tenho que julgar o meu irmão!

Boa noite e fiquem na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua e Nossa Mãe a Virgem Maria Santíssima.

fclj disse...

Sou Católico Apostólico Romano e venero a Mãe de Jesus, vejam bem eu disse VENERO e não adoro.
Tem uma música do Pe.Antonio Maria que diz o seguinte?

"Por que amo assim Maria? Perguntou-me um dia alguém.
Devo e quero sempre amar a que Deus ama também.
Se até meus inimigos a devo amar com todo amor. Como não amar
aquela, que me trouxe o salvador.

Ave Maria, ave Maria, estrela guia. Mãe admirável. Que ao Pai me conduz ave Maria, ave Maria. No dia-a-dia e um quero te amar com o amor de Jesus.

Só Deus pode responder por aquilo que ele faz. Quis precisar de Maria para nos trazer a paz. De outro modo poderia vir a nos o salvador. Mas quis medianeira a que
é mediador.

Ave Maria...

Não encontra quem quiser encontrar Cristo sem cruz.
Impossível e sem Maria encontrar também Jesus. Como
não a cruz sem cristo e não há cristo sem cruz., não
há Jesus sem Maria nem Maria sem Jesus."

Aqueles que quiserem escutar a musica vejam no link abaixo.
http://letras.terra.com.br/padre-antonio-maria/1128464/#selecoes/1128464/

fabio e fernanda disse...

deus ama a todo coo todos ama a deus

fabio e fernanda disse...

amanmos a deus como eles ama a nos jesus e maria e jose

Patrick.Willians disse...

muita gente acha que os católicos nao conhecem a biblia e com isso vcs estão apenas levantando testemunho pois nós conhecemos muito bem a biblia o nosso principal foco é adorar a DEUS.
e se muita gente faz devoto a esculturas deixa meu é uma coisa que eles querem fazer eles sabem mto bem oque fazem da vida deles agora me responda blz: quantos evangélicos são pecadores?
ha é né perderam a conta

é só isso que prova que não só vcs serão salvos...
obrigado***

Nayane Gomes disse...

Ué lord gaga , mais será que protestante peca ? Eles criticam tanto que devem estar praticamente na porta do céu de tão perfeitos que são . Pelo menos a nossa igreja não foi criada por homem alguma , e sim por Jesus Cristo . A prova viva é que ela ja esta aí a cerca de 2.000 anos .

tio kuka disse...

gente! Quanta discussao eu vi nesta pagina. Pra que?
Leiam Lc 9,49-50 e não esqueçam o que cristo disse aos seus dicipulos em Jo 14,2 (na casa de meu Pai há muitas moradas.
Vivam em paz irmãos e que o Senhor vos acompanhem.

Tio Kuka

figueira disse...

Olá, quero comentar a postagem desse que chama WILSON ,eu sou catolica e ñ vejo motivo pra vc criticar a minha religião com certeza vc foi batizado e teve tds os demais sacrementos da igreja catolica, vc ja deve ter ouvido que esses são clientes da igreja só vão quando presisa de alguns dos sacramentos e vc deve ser um desses ,espero que vc deixe avisado algum parente que vc ñ quer a presença de um padre na hora de sua morte pois nos ñ somos eterno ,a unica coisa que é eterna é a misericordia de DEUS , REFLITA MAIS ANTES DE FALAR BESTEIRA ,o PAPA e seu clero , são representantes de DEUS e temos que lhe dar o devido respeito se ele canonizou os santos que aqui pasaram foi comprovado os seus milhagres ,e JESUS abençou e mandou seus discipulos evangelizar,eu só queria ver voce faser a metade que a santa madre teresa fez aos doentes e desamparado .O MUNDO Ñ ESTA VIOLENTO POR CAUSA DOS CATOLICOS E SIM POR CAUSA DE HOMENS DE POUCAS FÉ VC PRECISA VER PRA CRE E JESUS FALOU A TOMÉ FELIZ DA QUELE QUE CRER SEM TER VISTO .pense e reflita antes de criticar e se as pessoas viverem em oração nao teriamos tantas desgraça.

figueira disse...

Olá, fico muito triste quando vejo esta postagem criticando os catolicos ,tds que reclamam com certesa receberam os sacramentos da igreja catolica até na hora de sua morte pedindo ao PADRE pra encomendar o corpo ,lendo essas postagem esse sr WILSON criticando tudo e tds um conselho antes de criticar ou de jugar primeiro conheça e depois de o seu parecer , vc deveria de faser um estudo bliblico. nas igreja catolica tem e é muito bom pois as veses interpretamos mal as palavras,como vc fez fasendo pouco da minha religião o mundo só esta do jeito que está por pessoas de pouca fé, porque quando tudo esta lindo e maravilhoso tudo bem mas na hora de carega a cruz ñ aceitamos pois estamos a qui para sermos testado e cada dia DEUS nos coloca novamente a provações ,e as veses ñ resistimos e caimos no pecado e novamente DEUS nos da mais uma chance de mudarmos a maneira e o jeito de viver a vida. ORAI E VIGIAI Ñ SABEREIS O DIA E NEM A HORA? ENTÃO MEU AMIGO pense e reflita antes de comentar tantas bobagem.

Nayane Gomes disse...

Completamente amei o comentário do Tio Kuka ! Falou tudo

Anônimo disse...

Nesse artigo consta todas as respostas que os Irmãos procuram. http://www.amormariano.com.br/?p=438

zaiosouza disse...

trasquero dar os parabens p/Louraine,Nayane e Figueira,pelas palavras em defesa de nosso catolicismo, sou representante de comunidade e já cansei de ouvir besteiras sem fundamentos colocam, nossa igreja não é criado em terrenos de fundo de quintal como tantas abrem todos os dias por ai.abraços, fiquem com Deus.

Dyego Gabryel disse...

o argumento mais fraco que tenho contra esse neo pentecostais é que não são cristãos

em seus argumentos, vejo somente ódio, e pouco de amor/caridade...

como vcs querem convencer nós católicos, se a atitude de vcs é se colocar como quarta pessoa da santíssima trindade, determinando quem esta correto ou errado...


um segundo argumento


Falam tanto de bíblia, mas no fundo não a conhecem de fato, pois se usam de passagens isoladas, deturpando o todo da mensagem (ex. é a confusão em relação a proibição de imagem).



um terceiro argumento é que são fundamentalistas:possivelmente receberei monte de comentários me condenando ao inferno, falando mal da minha religião, ... e muitos ofensivos. (demonstrando a falta de amor e caridade)


serei atento em responder
e esclarecer aqueles que quiserem conversar

IR. Diego Gabriel

dyegogabryel@hotmail.com

Dyego Gabryel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dyego Gabryel disse...

o argumento mais fraco que tenho contra esse neo pentecostais é que não são cristãos

em seus argumentos, vejo somente ódio, e pouco de amor/caridade...

como vcs querem convencer nós católicos, se a atitude de vcs é se colocar como quarta pessoa da santíssima trindade, determinando quem esta correto ou errado...


um segundo argumento


Falam tanto de bíblia, mas no fundo não a conhecem de fato, pois se usam de passagens isoladas, deturpando o todo da mensagem (ex. é a confusão em relação a proibição de imagem).



um terceiro argumento é que são fundamentalistas:possivelmente receberei monte de comentários me condenando ao inferno, falando mal da minha religião, ... e muitos ofensivos. (demonstrando a falta de amor e caridade)


serei atento em responder
e esclarecer aqueles que quiserem conversar

IR. Diego Gabriel

dyegogabryel@hotmail.com

Dyego Gabryel disse...

Para nossa reflexão

o Cristo cita: "ouviste o que foi dito: amaras o teu próximo e odiaras teu inimigo" (Mt 5, 44 versão da bíblia na versão protestante Almeida)

o Cristo adulterando o original... a crescentando ao primeiro mandamento um fragmento não explicito de outros textos e ainda em Lc 18, 18-22 ele cita os mandamentos parcialmente, entre outras passagens.

Conclusão: a forma católica é uma forma simplificada, para uso catequetico, assim como Jesus em suas pregações...

pedro não foi papa disse...

pedro numca foi o primeiro papa pedro tinha sogra ele era casado ele não podia ser papa leia em (mat.cap8,ver14.jesus deu a mesma autoridade para todos os apostolos dele leia em (MATEUS CAP18VERS18. QUANDO ELE FALA TU ES PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI MINHA IGREJA EXISTE DUAS PALAVRAS GREGAS DIFERENTES AI NO ORIGINAL JESUS USA A PALAVRA PETROS E A PALAVRA PETRA O QUE ISSO QUE DIZER QUANDO ELE DIZ TU ES PEDRO ELE USA A PALAVRA PETROS E QUANDO ELE FALA E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA ELE USA A PALAVRA PETRA CRISTO ESTA SE REFERINDO A DUAS PESSOAS NO MESMO TEXTO, CRISTO ESTA DIZENDO O SEGUINTE TU ES PEDRO TU ES PETROS PETROS QUE DIZER PEDRA PEQUENA,PEDREGULHO PEDACINHO DE UMA ROCHA TU ES PEDRO PEDRA PEQUENA AGORA SOBRE ESTA PETRA QUE DIZER ROCHA PEDRA GRANDE EDIFICAREI A MINHA IGREJA PEDRO ERA UM PEDRA PEQUENA MAIS SE ELE SE FIRMASE EM CIMA DA ROCHA CRISTO ELE IRIA EDIFICAR A SUA IGREJA OUTRA EVIDENCIA QUE PEDRO NÃO ERA PAPA ELE MESMO FALA 1°PEDRO CAP2 VERS,5A8 O QUE ELE DIZ DE CRISTO QUE ELE CREISTO É PEDRA ANGULAR QUEM NELA CRER NÃO SERA ENVERGONHADO.

Dyego Gabryel disse...

caro amigo, equivoco seu...
em uma bonita carta apócrifa escrita a joão, pedindo o parecer sobre uma questão da comunidade... ele responde e ele pede que seja consultado a Clemente, bispo de Roma

sabemos que em Jerusalem, o bispo responsavel era tiago que sofreu o martirio e depois de passar pela siria em antioquia, pedro foi martirizado em roma, onde foi bispo por um tempo....

caro amigo, se a biblia não deixa claro... uma coisa é certa, as primeiras comunidades reconheciam Pedro como chefe dos apostolos, e assim seus sucessores tambem...

se hoje a IC está errad, o erro ja se deu na comunidade primitiva

adventista disse...

Caros leitores, o próprio salvador JESUS CRISTO nos revela em mt:5:17-20
que a lei de DEUS jamais mudará, e ainda diz no verso 19: aquele pois que violar um destes mandamentos( são os dez mandamentos da lei de DEUS Êxodo 20) posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele porém que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Meu amigos, os dez mandamentos são claros, e o reino dos céus é para todos, portanto a lei de DEUS é para todos as pessoas, independente da época, cultura ou lugar onde vivem, e cristo adverte a quem os ensina de maneira errada, busquem ler mais a bíblia e busquem o auxílio do ESPÍRITO SANTO, só assim poderão compreender os DEZ MANDAMENTOS, lembrem - se, os dez mandamentos estão em êxodo 20, e foram escritos pelo próprio dedo de DEUS que os entregou a moises. Que nossso SENHOR DEUS os ajudem a compreender as sagradas escrituras, JESUS não veio para revogar a lei, mas para cumprir, Um grande abraço...

Alessandra disse...

Para termos um bom entendimento da palavra de Deus é necessário não lermos somente um versículo e interpretá-lo e sim lermos o capítulo inteiro para sabermos o que realmente quer dizer querido irmão ou irmã. e além do mais se lêssemos somente um versículo por exemplo: se teu olho te leva a pecar arranca-o será que iríamos rancar e estaríamos certos, reflitam.

VOLTEMOS AO EVANGELHO disse...

AI NÃO PODEMOS FALAR DO QUE NÃO CONHECEMOS DEUS DISSE REALMENTE PARA NÃO FAZERMOS ESCULTURAS DE NADA EM CIMA NO CÉU NEM DE ALGO NA TÉRRA (EXODO 20;4) MAIS A FRENTE Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro,
Êxodo 25:18 E AGORA? QUERUBINS SÃO ANJOS ESTÃO ACIMA DO CÉU. DEUS SE CONTRARIOU? ESTA PARTE NIMGUEM TE MOSTROU NÃO É? BEM A BIBLIA PODE SER USADA TAMBEM POR ALGUNS PARA PROVAR SUAS PRÓPRIAS TÉSES MEUS IRMÃOS COMO O POVO DE MOISÉS HAVIA SIDO ESCRAVO POR MUITO TEMPO ÉRA UM POVO SELVAGEM VAMOS DIZER ASSIM SEM NENHUM CONHECIMENTO OU INSTRUÇÃO DEPOIS DO EPSÓDIO DO BEZERRO DE OURO DEUS PROIBIU QUALQUER IMAGEM PARA NÃO CORRER O RISCO DE O POVO ADORALA DEPOIS QUANDO OS DECENDENTES DESTE POVO JA DEVIDAMENTE DOUTRINADO NO SENHOR QUANDO NÃO HAVIA MAIS O RISCO DE ADORAREM OUTRO DEUS SENÃO ELE MANDOU FAZER QUERUBINS E LEOES PARA COLOCAR NO TEMPLO. IRMÃOS VAMOS ESTUDAR PARA CONHECER E SÓ DEPOIS CRITICAR. DEUS NOS ABENÇOE!

Dyego Gabryel disse...

Realmente voltemos ao evangelho
mas antes voltemos ao antigo testamento
como nosso irmão acima afirmou
Deus a principio proíbe a construção de imagens e depois manda construir

mas a verdadeira interpretação é que ele não voltou atras
o erro esta na interpretação: a proibição esta em criar imagens e pensar que elas são Deus

mas ja que falamos de voltar ao evangelho, como interpretar?

e o SENHOR lhe respondeu: “Faze uma serpente venenosa e coloca-a sobre uma haste. Aquele que for mordido, mas olhar para ela ficará com vida.
Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a sobre um poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.Nm 21, 8-9

e

Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, Jo 3,14

VOLTEMOS AO EVANGELHO disse...

Caro amigo Dyego como vemos em numeros cap 21:Mas o povo perdeu a coragem no caminho, e começou a murmurar contra Deus e contra Moisés: "Por que, diziam eles, nos tirastes do Egito, para morrermos no deserto onde não há pão nem água? Estamos enfastiados deste miserável alimento."

Então o Senhor enviou contra o povo serpentes ardentes, que morderam e mataram muitos.

O povo veio a Moisés e disse-lhe: "Pecamos, murmurando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós essas serpentes." Moisés intercedeu pelo povo,

e o Senhor disse a Moisés: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo."

Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida
Números 21:5-9 o povo reclamava contra Deus por isso ele permitiu que as serpentes venenosas os atacassem mais moises interveio pelo povo e o SENHOR mandou que erguer a serpente de bronze para que todos que olhassem para éla fossem curados. JESUS faz uma comparação da cruz com a serpente de bronze pois da mesma forma ao olharmos para a cruz de cristo e reconhecermos seu sacrificio e nele crermos tenhamos a vida eterna ele usava fazer comparaçoes para melhor compreenção do povo ja que todos conheciam a história do povo de Deus.

Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,
para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna
João 3:14-15

Dyego Gabryel disse...

muito bom

é isso mesmo
a serente era um sinal
como do mesmo jeito
a imagem na igreja vem ser um sinal
que nos recordam de voltarmos o nosso coração a ele

acreditamos e ensinamos:


imagens não tem poder,
elas são só simbolos que nos
indicam que Jesus é o caminho
e que é por essa estrada que devemos caminhar

(acrescento depois que to sem tempo)

Lorena disse...

SOU CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA, E VENERO A MARIA COMO NOSSA MÃE, AMO MARIA, AMO A JESUS CRISTO, AMO A DEUS. A RELIGIÃO CATÓLICA FOI FUNDADA POR JESUS CRISTO, E ESSAS OUTRAS QUALQUER QUE SEJA FOI FUNDADA PELO HOMEM, A COMEÇAR POR LUTERO, R. R. SOARES, EDIR MACEDO, VALDOMIRO ENFIM MUITOS OUTROS QUE NÃO LEMBRO DO NOME.
GENTE SOMOS TODOS IRMÃOS EM CRISTO, NÃO VAMOS JULGAR ESSE OU AQUELE, PORQUE SÓ QUEM JULGA É DEUS.

Carminha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jones Silva disse...

conselho, tira essas duas ultimas versões.
e o Catecismo não mudou os mandamentos.

lílian ms disse...

NOOOOOOOSAAAAAAAAAA,INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA, SOU CATÓLICA, VIM AQUI SÓ BUSCAR UMA FORMA MAIS FÁCIL DE IMPRIMIR OS 10 MANDAMENTOS, SEM TER QUE DIGITA-LOS. E ME DEPARO COM TODA ESSA FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO INDEPENDENTE DE RELIGIÃO SOMOS IRMÃOS, SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS. NÃO ESCOLHA SEU AMIGO POR RELIGIÃO, RAÇA, PARTIDO POLITICO, OU TIME DE FUTEBOL( BEM LEMBRADO ISSO QUE LI PARECE MAIS AQUELAS BRIGAS DE ESTÁDIO DE FUTEBOL ). O QUE VAMOS ENSINAR A NOSSOS FILHOS: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO OU ODIAR TODOS AQUELES QUE SÃO DIFERENTES DE VOCÊ.
CASO POSSAM GOSTARIA DE PEDIR, QUE OS RESPONSÁVEIS POR ESTE SITE ESCLUISSEM TODAS ESSAS MENSAGENS DE RANCOR, POIS SE UMA CRIANÇA LÊR UMA COISA DESSE TIPO É CAPAZ DE ACHAR QUE DEUS NEM EXISTE E QUE ESSE NEGOCIO DE AMOR NÃO VALE NADA.

MUITA PAZ, AMOR, E CONFIANÇA EM DEUS.
DEUS ABENÇOE A TODOS... AMÉM

Breno disse...

Uai... tamu ai lutando pra poder viver/sobreviver em paz com tudo e todos, e vocês vem com esse lero lero de que estão discutindo esse lance de imagem?
Vixe, francamente, Deus me livre. Como a amiga ai em cima vim copiar os 10 mandamentos, e me vi diante disso, eita ferro.

Deus esteja conosco sempre...

Fer disse...

Quando nos 10 mandamentos Deus diz pra que não se faça imagens de cousas semelhantes ao que há no céu e embaixo na terra etc, e que não se prostem diante delas, ele não está proibindo alguém de fazer uma imagem como para ornamento, pois foi pra essa finalidade que mandou moises fazer os querubins sobre a arca da aliança. Ele é claro quando diz pra não fazer as imagens e "adora-las" e "venera-las" que tem o mesmo significado, como faz a Igreja de Roma que faz imagens para se prostrarem diante delas e pedir por milagres, ao inves de pedir a somente a Deus. Que tem o Espirito Santo que entenda essaas palavras. Graça e paz do Senhor Jesus a todos que querem seguir a verdade que está na palavra de Deus.

Fer disse...

Quando nos 10 mandamentos Deus diz pra que não se faça imagens de cousas semelhantes ao que há no céu e embaixo na terra etc, e que não se prostem diante delas, ele não está proibindo alguém de fazer uma imagem como para ornamento, pois foi pra essa finalidade que mandou moises fazer os querubins sobre a arca da aliança. Ele é claro quando diz pra não fazer as imagens e "adora-las" e "venera-las" que tem o mesmo significado, como faz a Igreja de Roma que faz imagens para se prostrarem diante delas e pedir por milagres, ao inves de pedir a somente a Deus. Que tem o Espirito Santo que entenda essaas palavras. Graça e paz do Senhor Jesus a todos que querem seguir a verdade que está na palavra de Deus.

Diesse disse...

eu sempre fui católica , mas por minha vontade própria li a bíblia e vi varias coisas que a igreja católica faz de errado modificou sim o mandamento, reza ave maria sendo que jesus deixou bem claro sobre o que rezar ( pai nosso) modificaram tbm o pai nosso
imagens nem eram para ser construída

por essa razão eu mudei e muito vou na católica sim mas naum faço quase nada do que ela impõe

naum ajoelho mais diante de imagem nem quero mais imagem na minha casa naum rezo ave maria mais e so peço a jesus pq so ele intercede por nos e nos os '' santos'' haa e virgem maria a mãe de Deus eu amo muitoo mas ela é so uma e naum como os católicos falam que todas as nossas senhora são as msm

maria é uma so!

e tbm tem variasss igrejas evangélicas que so roubam dinheiro

resumindo todas estão errada

Diesse disse...

## e naum os santos escrevi errado

ketley disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ketley disse...

nos não adoramos imagens e sim a veneramos o que é uma coisa bem diferente, a imagem serve q lembremos daquilo q aquela pessoa fez na terra e assim possamos seguir a melhor a mais bonita é a da cruz pois nos lembra o amor divino q Jesus tem por nos por isso andamos com o crusifixo no pescoço,para anunciar e proclamar esse lindo e grandioso amor de Deus...outra coisa q esses PROTESTANTES adoram falar é sobre a confissão apenas falo uma coisa leiam ECLESIASTES 5.3-8 se vcs repararem numa pequena palavra q esta naquela linda passagem vão perceber a infinidade de coisas relacionadas a esse assunto, mas muitos tenho certeza q vão ler, reler e passaram por essa palavra e nem se tocaram...q a luz de Deus e a oaz de Maria esteja com TODOS vcs :)

Thais disse...

Muitos estão criticando de que os católicas estão desrespeitando uma lei de Deus que é ' Não farás nenhuma escultura do que está no ceu, em cima da terra e bem debaixo (mar)...'
Na minha opinião, nós católicos não adoramos imagem nenhuma, apenas veneramos Santos, como uma bela imagem para ser seguida como exemplo deles na antiguidade. Então, não é que eu esteja defendendo a minha opinião que eu sei que é verdade, mas peço à vocês, que não estão entendo essa diferença, pesquisando o significado de 'venerar' e 'adorar'. Não faço isso como obrigação, apenas quero que sitam a diferença existente nisso. Não se esqueça: Nós católicos não adoramos nenhuma imagem, apenas veneramos...
Beijos à todos.

Rafael disse...

Calem-se falsos profetas, parem de levantar falso testemunho. Não adoramos imagens, mas elas nos lembram dos santos, pessoas que deram bons exemplos. Se não concordam, rasguem as fotos de seus familiares e pessoas queridas. Pois quando vocês as olham "estão adorando" deuses.
Ignorância...

adventista disse...

caro amigo rafael, existe uma grande diferença entre colocar uma foto em um quadro ou guarda-la em um albúm, e construir uma imagem e coloca-la em um altar, um altar que deveria ser um lugar de adoração a DEUS, somente a DEUS, DEUS está em todo lugar, o seu espirito santo nos foi enviado para ser nosso consolador, não é necessário nos apegar a imagens pois o próprio DEUS é vivo, e se manifesta em nossas vidas. Deus quer que voçe o ame acima de tudo, que ele esteja em primeiro lugar em sua vida...abraço a todos..leiam apocalipse 20, 1-6

adventista disse...

Os santos que morreram em cristo não estão vivos, nem podem atender vossas preces, pois já morreram, e só irão ressucitar na volta de jesus, como está escrito em apocalipse 20: 1-6. O único meio de chegar até DEUS é JESUS nosso único intercessor: joão 14:6 "Respondeu - lhe JESUS: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém VEM ao PAI se não por MIN.

adventista disse...

leiam também joão 14: 12 -15 e vocês irão entender melhor

Iara disse...

"Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (João, 13: 34-35.

Maria disse...

Wilson, você está cometendo um grave erro! generalizando e julgando os católicos, lembre-se que os homens prestarão contas de toda a palavra vã que tiver saido de sua boca, eu por exemplo, eu bebo sim, água, refrigerante, remédios, etc. não bebida para me embriagar! Não fumo! Não me prostituo, e outras coisas mais, então assim como eu, existem outros católicos, e não diga também que só existem marghinais entre os católicos, eu pelo menos conheço pessoas filhos de crentes que são marginais!

Maria disse...

Muito bem fclj, é assim que os católicos devem ser, estudar mais a Bíblia, é preciso saber distinguir o que é ídolo, e o que é imagem, é importante saber que na bíblia há uma enorme diferença, entre idolo e imagem Ex. 32, 1-5, mas ao mesmo tempo mandou fazer imagens, é que eles fizeram um bezerro fundido, e disseram, aí tendes Israel os teus deuses, pura idiotice, pois não se deve dar o nome de Deus, a nem uma criatura, material, pois o Senhor Deus é único, e não há outro! Em Exôdo, 18-22; 37, 7-9 Deus não só mandou fazer imagens, de anjos, como declarou que falaria solenemente para o povo do meio das duas imagens de Querubins, isto na Arca da Aliança! Leia em I dos Reis, 6, 23, a Construção do templo por Salomão, e 7, 29.

Maria disse...

Fábio, não fique só no pé da letra! procurem conhecer na história geral, os deus da mitologia grega para poder entenderem o que são ídolos, e deixarem de star caluniando os católicos com aquilo que não conhecem!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ELTON COSTA DOS SANTOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ELTON COSTA DOS SANTOS disse...

Tem algo errado com o 4º mandamento,
não estão cumprindo corretamente no que diz Ex.20,08. Vê o que Jesus disse sobre quem alterar os seus Mandamentos. MT. 5,17-19, Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:17-19

pizzaria e tortas júbilos disse...

apocalipse 22 versiculo 19
e,se alguem tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia ,Deus tirará a sua parte da arvore da vida ,da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro (senhor católico antes de mecher nas escrituras escrevendo um novo mandamento medite antes nesse versiculo graça e paz

adventista disse...

.....quando jesus disse: "Amarás a DEUS de todo teu coração de toda tua alma e todo teu entendimento, este é o grande e primeiro mandamento..." mateus 22:37-38. Jesus se referiu aos 4 primeiros mandamentos da lei de DEUS, estão estes em êxodo 20 :3-11, que se referem ao amor a DEUS, a não adorar outros deuses, a não se acreditar em outro meio de salvação se não através de JESUS,não se prostrar diante de imagens para adorar ou venerar que seja, a não tomar teu nome em vão, e a guardar o sábado para não se dedicar a outra coisa se não para adoração a DEUS e tua obra, pregar o evangelho e etc..esses 4 primeiros mandamentos se referem ao amor e obediência a DEUS, por isso ele disse amarás a DEUS sobre todas as coisas, ..
e quando ele disse:
amarás ao teu próximo como a ti mesmo..mateus 22:39...se refere aos outros 6 mandamentos que estão em êxodo 20:12-17, honrrar pai e mãe, não matar, não adulterar,não furtar ou roubar, não levantar falso testemunho, não cobiçar, estes se referem ao amor ao próximo, por isso ele disse: e ao teu próximo como a ti mesmo... por isso que ele termina dizendo em mateus 22:40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei...procurem o auxílio de do ESPÌRITO SANTO DE DEUS antes de lerem para entenderem bem a palavra de DEUS...paz a todos

Maisa Pires disse...

Como vocês de outra religião querem criticar nos catolicos assim já diz Jesus!Quem não tem pecado que a tire a primeira pedra!como uma igreja pode dizer quem tem Jesus,Deus se nem ao menos aceitam sua mãe?qual é o filho que entra em um lugar que sua mãe é barrada!filhos que amam e honram pai e mãe já mais fariam isso pois assim estaria pecando sobre um mandamento de Deus eu amo e respeito Nossa Senhora!e para alguem falar de outra religião deve primeiro conhecer!se a doramos Santos é isso oque vocês pessam o poblema é nosso pois a salvação é individual pois nos veremos lá em cima!

Anônimo disse...

acho melhor cessar os comentários, jesus mesmo disse: não julgueis para não seres julgados, deixa quieto, eles sabem o que fazem, cada um que arque com as consequências de seus atos!!!

que Deus vos abençoe!

adventista disse...

Querida maisa pires....eu tento abrir os olhos de vocês justamente por que já fui católico durante os 20 primeiros anos de minha vida, e sei muito bem diferenciar a verdade, pois quando comecei a ler e entender a palavra de DEUS, eu pude aprender não tudo ainda, mas grande parte dos planos de DEUS para nós desde antes da criação do homem, observe bem as passagens que eu postei em meus comentários anteriores, e preste atenção, mas busque auxílio de DEUS, e de ninguém mais, aí você posta um comentário pra me dizer o que você achou, desejo a vc muita paz...e lembre - se, somente DEUS pode te abrir a mente para entender a sua santa palavra....felicidaes.... e meu caro amigo charles, ensinar a verdade não é julgar...

Anônimo disse...

Ok então, obrigado adventista, é que eu fiquei mau depois do comentário que postei, por isso eu o deletei, peço desculpa aos católicos se os ofendi com o meu comentário, só quiz expressar a minha opinião e acabei falando demais...

É o seguinte: se você quer conselhos, estamos aqui, se você quer obedecer os mandamentos de Deus, a escolha é sua e não nossa, mas temos a obrigação de te ajudar, como disse Jesus em joão 14-21:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."

Portanto se você ama Jesus deve obedecer os seus mandamentos, se você não obedece, você não o ama;
A escolha é sua...

Que Deus abençoe a todos vocês!

Graça Pereira disse...

A palavra de Deus é só uma... o seu povo é que interpreta cada um à sua maneira- Cada cabeça sua sentença - é por isso que é dificil a unidade! TODOS são donos da verdade!! Em que ficamos?? Os católicos e não só, todas as outras religiões, precisam um pouco mais de humildade. É dificil, claro, mas tambem ninguem disse que era fácil! Ser católico, não é significado de perfeição, longe disso... Mas é assim que Ele nos ama,imperfeitos, tortos, às vezes cegos, procurando o caminho da Sua Casa!

salmo 23 disse...

MUDARAM os mandamentos da lei de DEUS
NÂO SOU ADVENTISTA.
MINHA RELIGIÂO È JESUS,VCS EVANGELICOS
FALAM DA IDOLATRIA,MAS PORQ NÂO GUARDAM
O SABADO Q È O DIA DO SENHOR NOSSO DEUS

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adventista disse...

.....quando jesus disse: "Amarás a DEUS de todo teu coração de toda tua alma e todo teu entendimento, este é o grande e primeiro mandamento..." mateus 22:37-38. Jesus se referiu aos 4 primeiros mandamentos da lei de DEUS, estão estes em êxodo 20 :3-11, que se referem ao amor a DEUS, a não adorar outros deuses, a não se acreditar em outro meio de salvação se não através de JESUS,não se prostrar diante de imagens para adorar ou venerar que seja, a não tomar teu nome em vão, e a guardar o sábado para não se dedicar a outra coisa se não para adoração a DEUS e tua obra, pregar o evangelho e etc..esses 4 primeiros mandamentos se referem ao amor e obediência a DEUS, por isso ele disse amarás a DEUS sobre todas as coisas, ..
e quando ele disse:
amarás ao teu próximo como a ti mesmo..mateus 22:39...se refere aos outros 6 mandamentos que estão em êxodo 20:12-17, honrrar pai e mãe, não matar, não adulterar,não furtar ou roubar, não levantar falso testemunho, não cobiçar, estes se referem ao amor ao próximo, por isso ele disse: e ao teu próximo como a ti mesmo... por isso que ele termina dizendo em mateus 22:40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei...procurem o auxílio de do ESPÌRITO SANTO DE DEUS antes de lerem para entenderem bem a palavra de DEUS...paz a todos

Thomas Lucas disse...

Juggernaut, antes de chamar os outros de "burro", entenda a doutrina católica... A imagem da serpente foi pra lembrar dos pecados de quem a olhava, certo? As imagens dos santos são pra lembrar da vida deles (dos santos), que foi exemplo de fé. EXEMPLO DE FÉ!

Santos são exemplos de vida... Do mesmo jeito que o comentário de Juggernaut é exemplo de ignorância e/ou impaciência. Ninguém adora, aprende com ele!

Vocês dizem seguir os mandamentos desse jeito?

Vocês pensam que católicos são apenas os que ficam nas bebidas, drogas, violência e etc (como postaram lá em cima)?

Vocês conhecem pessoas realmente católicas ou apenas o que outras pessoas falam, ou até mesmo, o pouco que vocês veem? Não levantem falso testemunho!

Vocês falam para pesquisar (como lido a cima), vocês tem parado para ver o que a Igreja Católica Apostólica Romana tem feito?

Comentaram "A Igreja Católica tem que rever seus ensinamentos", vocês pensam que os Católicos continuam queimando bruxas? Os tempos mudam, ora! Talvez os Católicos sejam os que menos ficaram presos ao passado.

Humildade é um dom da sabedoria.
Não levantemos falso testemunho!

Para entender e ver como a Igreja Católica Apostólica Romana realmente é, leiam Catecismo dela.

Não se deixe levar pelo que você vê ou ouve, olhe o Catecismo aí para todo o mundo: http://catecismo-az.tripod.com/

adventista disse...

.....quando jesus disse: "Amarás a DEUS de todo teu coração de toda tua alma e todo teu entendimento, este é o grande e primeiro mandamento..." mateus 22:37-38. Jesus se referiu aos 4 primeiros mandamentos da lei de DEUS, estão estes em êxodo 20 :3-11, que se referem ao amor a DEUS, a não adorar outros deuses, a não se acreditar em outro meio de salvação se não através de JESUS,não se prostrar diante de imagens para adorar ou venerar que seja, a não tomar teu nome em vão, e a guardar o sábado para não se dedicar a outra coisa se não para adoração a DEUS e tua obra, pregar o evangelho e etc..esses 4 primeiros mandamentos se referem ao amor e obediência a DEUS, por isso ele disse amarás a DEUS sobre todas as coisas, ..
e quando ele disse:
amarás ao teu próximo como a ti mesmo..mateus 22:39...se refere aos outros 6 mandamentos que estão em êxodo 20:12-17, honrrar pai e mãe, não matar, não adulterar,não furtar ou roubar, não levantar falso testemunho, não cobiçar, estes se referem ao amor ao próximo, por isso ele disse: e ao teu próximo como a ti mesmo... por isso que ele termina dizendo em mateus 22:40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei...procurem o auxílio de do ESPÌRITO SANTO DE DEUS antes de lerem para entenderem bem a palavra de DEUS...paz a todos

adventista disse...

senhores...busquem ler mais bíblia buscando o auxílio do espírito de DEUS...só assim poderemos saber a verdade!!!!

Thomas Lucas disse...

Sim, é exatamente isso...

O que não ficou claro é que: A imagem de uma pessoa santa NÃo é a imagem de Deus.

As estatuas dos santos são como fotografias hoje; antigamente não havia tanta tecnologia... E as fotos servem para que? Lembrança, certo?

Os católicos não adoram imagens! Pedem intercessão do espirito daqueles que tiveram a coragem de fazer coisas boas, com relação à fé... Daqueles que honraram as palavras de Deus!

Eu intercedo por muita gente, será que não posso pedir intercessão de alguém?

O maior exemplo de santidades é Jesus, os católicos se ajoelham pedindo sua intercessão! Mas os católicos NÃo se ajoelham para a imagem; É para o espirito!
E espirito é muito MAis que uma imagem, que uma foto, que uma lembrança!

Católicos pedem intercessão à todos que estão no céu, pois todos que lá estão tiveram uma vida digna de santidade!

Católicos pedem intercessão à Jesus (o maior exemplo de santidade), à mãe de Jesus (Maria, que recebeu a graça de ter o filho de Deus sendo virgem... Nosso Pai só concedeu isso à ela, porque ela vivia dignamente com relação as Leis)...

Católicos buscam a santidade! E se espelham naqueles que já a possuem, naqueles que venceram tentações e estão no Céu!

Adorar é uma coisa; Interceder e pedir intercessão são outras.

adventista disse...

Amigo thomas lucas... Os santos que morreram em cristo não estão vivos, nem podem atender vossas preces, pois já morreram, e só irão ressucitar na volta de jesus, como está escrito em apocalipse 20: 1-6, por favor leia,e veja como está escrito, antes de postar algum comentário. O único meio de chegar até DEUS é JESUS nosso único intercessor: joão 14:6 "Respondeu - lhe JESUS: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém VEM ao PAI se não por MIN. leia também em joão 14: 12 - 15.....tudo o que devemos pedir a DEUS, deve ser em nome de JESUS, pois ele é o nosso único advogado e intercessor, não existe outro meio de salvação, só ele é digno de ter as nossas preces em teu santo nome, pois ele deixou seu trono de graça para vir aqui na terra morrer por todos nós pecadores....nossas orações devem ser pedidas somente em nome daquele que pagou o preço do pecado em nosso lugar...

adventista disse...

primeiro leia joão 14 : 12 - 15 antes de postar algum comentário e também apocalipse 20 : 1 - 6 ok??

bruno disse...

vcs esqueceram de uma coisa quando falaram de minha mae querida; que de imediato ja vou logo alertando que na terra não nasceu um ser e nen vai nascer um que me faça pensar o contrario do que eu penso de nossa senhora. O que vcs me dizem de Joao cap 19,27 que diz: mãe eis ai o teu filho,filho eis ai a tua mãe, ora se Jesus nos ensina a sermos todos irmãos será que ele não quis apresentar nossa mae? porque como que pode sermos todos irmaos se não temos uma mãe que nos acolhe.E quanto a veneração de imagem eu aconselho a vcs protestante a pegar um cartaz com a foto de dona Zilda Arns e pendurar na sala de voces e fazer um esforço para tentar imita-la porque se voces não sabem ela morreu por fazer a opção pelos pobres e a igreja catolica não tem só a pastoral da criança não, tem a pastoral social a pastoral da saude e muitas outras e portanto enquanto vcs ficam critando aleluia nós fazemos a opção pelos pobres cuidado, que nem todo aquele que diz senhor, senhor entrará no reino do céu.

Thomas Lucas disse...

Maria é cheia de graça e o senhor está com ela! Isso está em Lucas logo no primeiro capitulo.

Com relação ao que Adventista disse para ler: Nenhum católico despreza a Palavra!

Eu digo para todos lerem também! Mas NÃo se deixem acreditar que, um objeto que REPRESENTA uma pessoa é Deus! Porque não é!

Além de ler isso podes ler Hebreus 07... I Timóteo 02...

Em I Timóteo 02, fala que há somente um Deus e somente um mediador entre Ele e os homens, que é Jesus... Isto é verdade! Nenhum católico nega isso! Todos os católicos sabem disso! E nenhum nega!

Mas existem muitos exemplos de vida e de amor para com a humanidade. E estes exemplos NÃo são deuses! E Muito menos tiram a grandeza de Jesus!

Jesus foi quem mais amou! Todos que estão no Céu buscaram amar como Ele, como Jesus!

Muitos morreram, porque defendiam Jesus... Isso não é exemplo de Fé?

É preciso lembrar que, Deus é muito mais que uma pessoa ou um objeto. Os católicos sabem disso! Os que não sabem, são aqueles que não conhecem a Igreja, que não buscam conhecimento.

Unknown disse...

“Não julgueis e não sereis julgados. Pois o mesmo julgamento com que julgardes os outros servirá para vós; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho?” (Mateus 7,1-3)"

Sabe, tem muitos Deuses aqui, uns julgando aos outros. Como seria bom cada um seguir aquilo que entendo por certo e deixar os julgamentos nas mãos de quem realmente sabe o que é correto e o que é errado né!

Eu creio na Igreja Católica Apostólica Romana e toda a sua doutrina, sigo a ela e somente a ela por que creio que este seja para mim o caminho da salvação. Não fico falando do que não conheço e muito menos daquilo que "ouvi dizer"

Fica cansado de ouvir tanta barbaridade, calunias e falsas informações diante da Igreja Católica.

Somos formados catequéticamente para ajudar o pobre e aos necessitados e não ir em busca de ouro ou ganhos materiais para esta vida que há de passar. Somos preparados para louvar a Jesus "NOSSO UNICO REI E SENHOR" e somos convidados a ser santos imitando a Jesus, MARIA SANTISSIMA e todos os demais santos que NÃO FAZEM MILAGRES, mas intercedem sim por nós, pois aqueles que morrem na obra de Cristo ja estara no Paraiso. Cremos que as nossas preces só são atendidas quando do desejo do Pai e não da nossa, seguindo assim a oração do Pai Nosso.

Enfim, penso que cada um deveria segui a sua fé e deixar de atacar aos outros por suas escolhas.

A Paz de Cristo a todas.

adventista disse...

ok amigo thomas, se você acredita que eles morreram, e só irão ressucitar na volta de jesus,(segundo o que eu postei anteriormente, acredito que você leu também... e que está escrito em apocalipse) por que então pedir intercessão deles???? ainda mais você sabendo que jesus é o único mediador entre nós e DEUS?? é isto que não entendo...por que a bíblia não fala sobre isso! lembre-se de que a bíblia é a palavra de DEUS direcionada a nós através dos profetas (antigo testamento), e através dos discípulos (novo testamento, conforme o evangelho de jesus) será que não devemos crer no que ela diz??? ou é melhor ignorar a bíblia e seguir o que a maioria das pessoas seguem??? DEUS é amor?? DEUS perdoa?? Claro que sim... mas se não fizermos a sua vontade ( a lei, os dez mandamentos, estão em êxodo 20...por favor leia antes)não estamos sendo fiéis a ele... jesus disse...se me amais guardareis os meus mandamentos joão 14: 15, e os mandamentos foram escritos pelo próprio dedo de DEUS e na pedra, para que seja perpétua entre os homens

adventista disse...

e amigo Unknown , apenos estou pregando a palavra de DEUS, em momento algum ataquei a opção religiosa de ninguém... e se você quer seguir a própria opinião é uma escolha sua, eu prefiro seguir a vontade de DEUS, é claro que não sou santo, nem sou exemplo de vida pra ninguém, mas tento seguir o exemplo de jesus, e espero ir morar no céu com ele quando ele vier nos buscar, e você também pode ir se quiser, basta aceita - lo.

Thomas Lucas disse...

Não é pedir intercessão ao corpo morto, sim ao espirito! Corpo não é espirito!

Cremos no que a bíblia diz e nenhum de nós a ignoramos! Se você não entende, não insinue isso...

Você fala que seguir memórias é diferente de seguir a bíblia, pois eu vos digo uma coisa, a bíblia é sagrada porque nos impede de esquecer o passado! A palavra de Deus está entre nós para não nos deixar cair no esquecimento e sabermos como foi que aconteceram as coisas.
Muito do que, na bíblia, está escrito são memórias; como também sabedorias.

Como disse antes, só está no céu aquele que seguiu Jesus.
Logo se alguém leva em consideração o exemplo de quem está no céu, também leva em consideração Jesus (repito: Isso porque quem está no céu seguiu Jesus)!

Jesus é o maior exemplo? Sim! Maior exemplo de amor? Claro!

Mas quem são os bons exemplos de Fé em Jesus? Exemplos de fé que nunca desistiram de dizer "eu sou cristão", porque iriam ser perseguidos?
Existem pessoas que desistem e negam Jesus, só para não passar tempos maus em vida...
Em qual exemplo devemos nos espelhar? Nos dos santos (santos, porque estão no céu) ou nos "bobos" (bobos, porque deixaram-se levar pelas atrocidades do mundo)?

Não só exemplos de devoção, mas como também, exemplos de luta contra o mal!

Foram muitos que saíram livrando as pessoas do mal; ensinando o que é amor; dando sua vida à isso, sem receber nada em troca!

Foram muitos que saíram em peregrinação doando sua vida ao irmão que necessitava de ajuda... Que passava fome... Que tinha alguma enfermidade!

Quantos tem coragem de fazer isso?

Olhe o exemplo de Madre Tereza de Calcutá!
Que exemplo maravilhoso... E as imagens que se tem dela são fotos, porque no tempo dela já existia câmera fotográfica.

Volto a dizer: Carne não é espirito! Em nenhum momento disse que todos que estão no céu "são carne"!

Aqueles que estão no céu esperam a ressurreição; se esperam é porque, é porque vivem em espirito!

Repito: Espirito não é carne! Quem se levanta, quem renasce é o corpo.

Unknown disse...

Caro Adventista!
Todos aqui estão julgando, este Forum ja deixou de ser algo construtivo a muito tempo, basta ler do início até aqui.
Nada falei para te julgar e ofender, mas para alertar a todos, inclusive você.
E minha escolha é pela palavra de Deus, nós católicos seguimos a biblia e somos ensinados a seguir ao exemplo de Jesus Cristo "NOSSO UNICO REI E SENHOR" não entendi a sua insinuação sobre minha opinião própria, pois esta meu caro é embasado na biblia.
Cremos fielmente na doutrina pregada por nossa igreja pregando o amor ao próximo e agindo com caridade. E qual o problema de nós imitarmos a pessoas santas? Todos nós somos chamados por Jesus a santidade, e esta vem quando assumimos a nossa cruz e seguimos a Jesus.
Sabe, estou cansado de ouvir tantas calunias sobre a igreja, e o pior, de pessoas que falam sem realmente conhecer, falar porque ouviu dizer!!! Não sei se é o seu caso, e não me importa saber, mas vejo que o mundo tem muitas pessoas desamparadas precisando de uma palavra de amor e não presenciar cristão se matando. Pense nisso!!!

Unknown disse...

A muito tempo deixei de postar nesse forum, que até de ignorante já fui chamado.
(" Blogger Forçaestranha disse...
- Fclj, o ignorante que colocou isso na cabeça dos...")

Vou colocar este ultimo comentário e excluir a minha conta, pois não serão vcs que vão me convencer que a Igreja Católica, o qual professo está errada, nem quero que me convençam, só acho que se todos, independente de religião ou credo, amassem a DEUS sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo,muita coisa nesse mundo estaria melhor.
E se todos ao inves de ficar tentando convencer a um outro de que sua igreja é melhor, tentassem convencer alguém que não é de igreja nenhuma, melhoraria muito o mundo.
* Evangelicos, deixem os católicos quietos, vão pra rua evangelizar quem não é de igreja nenhuma, ai sim, convença a ele ir pra sua igreja
* Catolicos,deixem os evangelicos quietos, vão pra rua evangelizar quem não é de igreja nenhuma, ai sim,convença a ele ir pra sua igreja tb
* evangelicos e catolicos,saiam a evangelizar esse monte de gente que está por ai a fazer barbaries que isso ai sim estaram fazendo o que Deus pediu,(evangelizai) ou vamos esperar os assassinos e bandidos da vida, matem, roubem e fazerem tudo de ruim para podermos evangelizarmos eles nas cadeias?

Que eduquemos moralmente os irmãos para que não sejamos preciso contruir cadeias, e não existe melhor educação moral do que ir a uma igreja, independete dela ser catolica, evangelica, adventista, etc...
Qualquer uma delas é melhor do que ver o pessoal na rua fazendo todo mal possivel, pelo menos estão aprendendo sobre o CRISTO e isso faz toda a diferença.

PS. não adianta me responderm, pois infelismente vou excluir a minha assinatura nesse post.

Abçs a todos

Unknown disse...

Também estou excluindo a minha conta disso aqui. Ja deu!!!

adventista disse...

Amigo Unknown fui católico por 20 anos, conheço até mais do que você a doutrina católica, minha mãe foi contadora da diocese durante 30 anos, começou a trabalhar lá antes mesmo de eu nascer, e sempre fui ligado a igreja católica até que cristo me mostrou a verdadeira palavra...a bíblia, não sigo opiniões de pessoas, sigo o que a bíblia ensina, e a bíblia ensina que o único exemplo de santidade a ser seguido é o de jesus cristo, e o único capaz de interceder por nós também é JESUS, joão 14: 6, se jesus disse em algum momento que os santos podem interceder por nós, me mostre isto na bíblia, por que até onde eu sei somente ele (JESUS) é digno (morreu pra nos salvar, sacrificou-se por nós, deixou seu trono de graça e se ornou como homem) de interceder por nós, e se os santos vivem em espírito me prove isto na bíblia também, por que somente a bíblia é a verdade, e se você a segue como me disse me mostre provas na bíblia, não baseado no que você aprendeu durante sua vida (por outras pessoas), a bíblia nos diz que os santos que morreram em cristo irão ressuscitar na volta de jesus, apocalipse 20 : 1-6 ( quer dizer que estão MORTOS, NÃO SÃO CAPAZES DE NOS OUVIR). se você quer provar algo, prove na palavra de DEUS.

adventista disse...

Sei que é difícil aceitar que durante toda sua vida acreditou em algo que contradiz o que está na bíblia, comigo foi assim também, demorei um tempo pra aceitar, mas se você realmente tem o coração sincero e ama a DEUS acima de tudo, logo irá entender que a sua palavra vale mais do que tudo, desejo-lhes muita paz e que o espírito de DEUS lhes ajudem a entender a santa palavra.

Thomas Lucas disse...

Corpo morre; espirito não...

adventista, como podes dizer que conheces a doutrina católica mais que Unknown?
Vinte anos pode ser nada! Isso depende muito!

À todos eu digo, não acreditemos ser mais que outros em nenhuma coisa ou situação.

Emfim, corpos morrem; espíritos não...

Li um post de Unknown dotado de sabedoria...
Católicos que realmente conhecem a Igreja católica não são persuadidos por protestantes.

E este blog é católico, não vai adiantar criticas e protestos.

adventista disse...

ok Thomas Lucas , tudo o que eu disse foi baseado na bíblia, inclusive deixei os versos para que confiram o que eu estou falando, agora, você pode provar na palavra de DEUS que corpo morre e espírito não?? se puder escreva onde está escrito isto...ou se isto é apenas sua própria opinião??

Thomas Lucas disse...

adventista e todos que não creem, confiram:

2 Cor 5:8 (ou melhor; 2 Cor 5:1-10)

Ecl 12:1-7

--------

Olhem o que diz o Catecismo da Igreja Católica:

§1005 Para ressuscitar com Cristo é preciso morrer com Cristo, é preciso "deixar a mansão deste corpo para ir morar junto do Senhor" (2 Cor 5,8). Nesta "partida" que é a morte, a alma é separada do corpo. Ela será reunida a seu corpo no dia da ressurreição dos mortos.

-------------

O Catecismo explica toda a doutrina Católica... É igual no mundo todo.

E o que citei é apenas um paragrafo de tudo que ele (o Catecismo) explica!

Anônimo disse...

adorar outros deuses e um pecado serio para deus

Thomas Lucas disse...

Existe apenas um único Deus.

Nenhum Católico Apostólico Romano adora outros deuses.

cleber disse...

Não vou ficar aqui perdendo o meu tempo, para ensinar história para ninguém, nem tão pouco ficar aqui comentando sobre as mazelas de uma organizaçãozinha falida e que ainda hoje é o berço da hipocrisia, cujo seu clero não se casa, mas constantemente se envolve com pedofilia e outros escândalos.

A Lei de DEUS é Uma Só, é aquela que Moisés recebeu e não há ninguém no mundo para muda-la, por tanto, se algum "solteirão" de vestido branco e adornos roxo, lhe falar tudo o que ele não vivencia, tome cuidado e outra coisa, santo não fala e não faz nada, é pedaço de pau e pedra !!!

Tenho Dito,

Pois DEUS é o Único DEUS,

E JESUS CRISTO o Intercessor.

Cleber.

Thomas Lucas disse...

Observem quantos padres se envolveram em pedofilia... Agora, quantos padres existem... A grande maioria é fiel!

Nenhum católico apoia abusos!

Numa classe de aula também existem os professores e alunos bons, e os maus!

Solteirão? Ficar sem relacionamento conjugal é uma das coisas mais difíceis que existe... Pois bem, uma palavra quanto à isso: SACRIFÍCIO!

E é preciso conhecer a pessoa para saber do que ela vivencia...

(...) Mateus 7:1-2.

genor longhini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
genor longhini disse...

Gente vocês estão falando de religião como se fossem times de futebol rivais. O objetivo é o mesmo fazer gols, ou seja, todas as religiões levam à um ser superior. Podem chamar do que quiser: Alá, Buda, Maomé, Deus, Jesus, Espírito Santo, Anjos, etc. O importante que tenhamos quatro pilares de alicerces em nossa vida:
1 - Trabalho;
2 - Religião;
3 - Inteligência, e
4 - Corpo.
Todos com o mesmo grau de valor e mesma altura. Como uma casa precisa dos quatro pilares, retos e na mesma proporção. Ex.: Todos sabem as conseqüências de vivermos somente para os prazeres do corpo, sendo que também não podemos viver somente pra religião, pois precisamos também estudar e trabalhar, ou seja, equilíbrio.

Edilane disse...

" Quem tem vergonha não envergonha os outros". Gentinha que não tem o que fazer e ficam ai julgando os catolicos,por causa das imagens. As imagens são como fotografias que guardamos, e desejamos mostrar para todos. á caso vcs tbem não guardão fotos de seus entes queridos? Ah por favor vão caçar o que fazer.Fiquem com Deus e que ele perdoe vcs!

vander disse...

SOU CATÓLICO!. Mas isso não significa que concordo com tudo que ocorre na Igreja. Essa questão das imagens realmente não é a principal se cumprirmos os 10 mandamentos. Todavia, creio que seja absolutamente inadequado ajoelhar-se diante de qualquer imagem. Falar em "veneração" é mero jogo de palavras. Carregar uma imagem em procissão ou ajoelhar-se diante dela e para ela são coisas que meu discernimento aponta no sentido de que viola o primeiro mandamento. As várias imagens de várias espécies de Nossas Senhoras, por exemplo, são realmente, a meu sentir, a mais grave das violações ao primeiro mandamento. Estou muito tranquilo ao não seguir a Igreja Católica nesse aspecto, e explico: pode até prevalecer que "venerar" imagens não viola o primeiro mandamento, mas "não venerá-las", com certeza absoluta, não viola nenhum dos 10 mandamentos. sinto-me mais seguro ao não "venerá-las". Se alguém me demonstrasse que mandamento a "não veneração" viola, eu poderia até venerar alguma imagem do Senhor.

vander disse...

Outra coisa. Mudar de religião cristã psra outra porque descobriu a falha x ou y na sua mão parece o melhor caminho. Erros sempre existirão em qualquer agremiação humana, principalmnente nas religiosas. No meu caso, passar de católico para alguma evangélica séria (universais e valdomiros não são nem religiões e sim encontro de falsos profetas). Mas em uma igreja evangélica séria não daria para aceitar o discurso da prosperidade, prosperidade, pois isso me parece pior do que adorar imagens. Não que eu não queira prosperidade, mas ela não pode ser guia da palavra de Deus.

Thomas Lucas disse...

Não venerar não viola nenhum mandamento... O significado de venerar é ter em grande consideração; respeitar... Daí o exemplo de uma foto.

Uma imagem não é Deus... E nem deve ser tratada como Deus!

Ao se joelhar diante de algo, é necessario ter a conciencia de que aquilo não possui vida... Aquilo é uma imagem; O espirito não se vê... Também acho importante frizar que: presta-se reverencias ao santo e não a imagem dele...

Um exemplo é: Ao se ajoelhar na frente de sua cama, uma pessoa qualquer em suas orações, entra em comunicação com Deus, e não com a cama... E isso também não faz da cama uma Deusa.

Não é necessario ter essa "grande consideraçao"... Mas ter, não desrespeita nenhum mandamento. Ora, primeiro vem Deus (sempre!); por ultimo vem aqueles que foram santos antes da morte e passaram a viver em espirito no reino de Deus.

Outro exemplo é: Uma pessoa pode ter grande consideração ao seu irmão, mas no entanto, pode não ter à sua cunhada que é a namorada do irmão dele.

E com relação à existir imagens de Nossa Senhora com varios nomes diferentes, sendo que é sempre Maria, mais uma vez recorro ao exemplo das fotos: Quando existem varias fotos de alguém, distingui-se uma das outras como "fulano na praia", "fulano no carnaval", "fulano no aniversário de seu filho", etc...

Com as imagens de Nossa Senhora, e também, de Nosso Senhor acontece isso: "Nosso Senhor crucificado", "Nosso Senhor dos passos"... Cada uma faz lembrança à uma determinada situação.

Enfim, acredito que tanto o "venerar", quanto o "não venerar" são opções válidas. :) Todos nós católicos sabemos que o mais importante é a Santissima Trindade.

Márcia disse...

3º - Guardar domingos e festas de guarda. (Sabbath, Sábado, no original, significa 'descanso". O dia de descanso do cristão é o Domingo, substituindo o Sétimo Dia dos hebreus, como atesta Justino, mártir, no século II d.C.)

ELTON COSTA DOS SANTOS disse...

ACESSA O link e veja http://averdadenabilblia.blogspot.com.br/

A VERDADE NA BIBLIA disse...

QUAIS OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS ESTÃO CORRETOS?
ESTES
0s 10 Mandamentos da Lei de Deus
1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
3º Guardar domingos e festas de guarda
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Não pecar contra a castidade
7º Não roubar
8º Não levantar falso testemunho
9º Não desejar a mulher do próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias

OU ESTES
0s 10 Mandamentos da Lei de Deus
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:3-17
ACESSA E CONFIRA http://averdadenabibliamt.blogspot.com.br/

Thomas Lucas disse...

Qual é o certo? São iguais!

Ok, um fala apenas do sábado e o outro fala do domingo MAIS os "dias de guarda"...

Sábado é um dia de guarda (Antigo Testamento)... E domingo o dia que Jesus ressuscitou (Novo Testamento)...


Comparação:

1º [Amar a Deus sobre todas as coisas]: Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

2º [Não tomar o seu Santo Nome em vão]: Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

3º [Guardar domingos e festas de guarda]: (Domingo foi o dia que Jesus ressuscitou, mas aí também fala dos "dias de guarda"...) Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.

4º [Honrar pai e mãe]: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

5º [Não matar]: Não matarás.

6º [Não pecar contra a castidade]: Não adulterarás.

7º [Não roubar]: Não furtarás.

8º [Não levantar falso testemunho]: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

9º [Não desejar a mulher do próximo / 10º Não cobiçar as coisas alheias]: Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

lala henz disse...

gostaria apenas fazer um pequeno comentario sobre o assunto em questao: li em varios relatos que muitos comparem as imagens de escultura com um retrato de algum ente querido. acho que nem é necessario comentar sobre isso dentro deste contesto, pois a questao é que a biblia sagrado é muito clara em disser em Êx20:4 que nao devemos nem fazer imagens de escultura, muito menos adora-los ou venera-los. sendo assim,considero invalido querer defender por algum motivo a tradiçao de se ter tais imagens dentro de uma igreja. isso esta em desacordo com a biblia, caso contrario nao teriam excluido este mandamento ao passa-lo ao catecismo. assim como eu fui, certamente muitos outros fieis sinceros estao sendo enganados pela doutrina adulterada. é sinceramente inaceitavel que os 10 mandamentos escritos pelo proprio dedo de Deus sejam os mesmos que estao no catecismo. ou seja, o quarto mandamento foi modificado e o segundo foi excluido. para nao ficar em nove, dividiram o decimo em dois. a voce que esta lendo este meu comentario, faço votos para que com o sincero desejo de conhecer esta e outras verdades, os busque na palavra de Deus, com muita oraçao e a direçao do Espirito Santo. lembre-se: MAIS VALE OBEDECER A DEUS DO QUE AOS HOMENS.

Thomas Lucas disse...

Mas NÃO são imagens de Deus! São imagens de simbólicas de pessoas!

Nenhum católico adora a essas imagens! Aff... Já repeti varias vezes aqui!

E nenhum mandamento foi excluído! É questão de didática isso!!!

Essa comparação aí foi eu que fiz! Não quer dizer que esteja assim no catecismo! Foi o modo que achei pra explicar o que eu entendi!

Izabela Rangel disse...

eu não tenho nada contra os protestantes, mais eu acho o seguinte, se vocês não gostam dos católicos, porque se acham melhores do que a gente, por que que vocês perdem seu tempo precioso atormentando nossas vidas, dizendo blasfêmias quanto nossa Igreja.
Será que nós não podemos viver em paz, cada qual se respeitando, e frequentando a igreja que quiser e seguir em frente praticando as coisas boas?
Não é possível que vocês acham que é certo julgar as pessoas só porque elas não são da mesma igreja de vocês, o único que é santo o bastante para julgar é Jesus!
Vocês acham que estão a altura dele???
Então meus queridos, atirem a primeira pedra! Porque vocês tem esse direito não é?
Que Deus nos abençoe! Bjos!

$REIS DO MICE$ disse...

a igreja católica diz que a gente que saiu do meio de vcs, mas não é verdade vcs católicos que se afastaram de Deus, vocês mudaram as doutrinas de jesus, rezar, aonde na bíblia existe rezar, existe orar,e como pode o papa poder julgar uma pessoa ja que ele é um ser humano igual a nóis, maria qual o poder que maria tem? ela foi uma mulher igual as outras ela só teve o previlégio de conceder Jesus e nada mais, na bíblia diz que ela depois de ter Jesus ela teve mais filhos então até hoje ela é virgem?

eu agradeço a DEUS por ele ter iluminado o caminho de Martinho Lutero fazendo com que ele viesse a ver a hipocrisia da igreja católica.

bando de víboras, falsos profetas.

vocês são a babilônia e estão caindo cada vez mais as pessoas estão vendo a verdadeira doutrina.

é que nem os hipocritas dizem o mundo vai acabar em 21/12/12 eles são Deus pra saber quando vai acabar?

vocês vão acreditar na palavra de Deus ou na história de um povo antigo(MAIA)que era canibais comiam a sí própio?

abram o olho.

agradeço a DEUS pela minha vida e por a de nós todos e que DEUS tenha piedade de tais tolices do homem.

Lana disse...

quem é vc pr julgar....nao julgue para nao ser julgado...a maior dadiva de Deus é respeito...e nao podemos esquecer amor ao proximo, indepedente da cor..ou religiao, somos todos cristao...so de vc julgar ja esta cometendo o pecado..seja o exemplo de Deus..nao julgue...respeite e viva em comunhao é isso q deus quer...eu catolica, eu nao falando mal de outras relegiao o importante é ter fe..nao qual religiao q siga....vc nao é profeta e muito menos um apostolo de jesus..vc é de carne como todos nos.....

wWw disse...

Nenhum papa julga ninguém!

Rezar tem o significado de: proferir; dizer (oração ou súplicas religiosas); fazer preces; Tratar; falar...

Maria não foi qualquer mulher! Maria foi a mãe de Jesus! A escolhida! Ela foi consagrada por Deus! O Pai derramou nela a graça de seu Espírito Santo e ela (Maria) concebeu o Filho de Deus, nosso Salvador!

Qualquer mulher? Entre tantas Deus escolheu ela! Todos que recebem a graça do pai são bem visto por Ele... Maria concebeu a maior graça de todas; Concebeu a Salvação de toda humanidade, o Cordeiro de Deus!

Ora, todos temos mãe e sabemos a importância de uma... Jesus tem um Pai e uma mãe também!

Por um acaso é certo escolher qualquer mulher pra ser mãe de seu(a) filho(a)? Por um acaso é certo escolher qualquer homem pra ser pai de seu(a) filho(a)? Por que Deus faria isso?!

Ora, Quem é que está sempre do nosso lado? Aconteça o que acontecer, nossa mãe está sempre do lado! Bem assim é Maria com Jesus! Maria foi quem chorou as dores de Cristo em TODOS os momentos de sua vida!

Maria se ajoelha aos pés de Cristo! Ela é a mãe, mas não esquece que o Filho é o salvador do mundo!

stefan disse...

ELOS ENTRE AS MILHARES DE SEITAS PROTESTANTES, MAÇONARIA-OCULTISMO E SOCIALISMO-COMUNISMO, NAZISMO E ANEXOS
O protestantismo - todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica Apostólica Romana - em seus primórdios, teve em seu idealizador o dissenso Lutero vários princípios gnósticos, incluindo-se tendências igualitaristas e deístas subjetivistas, dentre outras, como: aversão a poderes superiores, no caso, ao poder hierárquico ortodoxo-doutrinário exercido pela Igreja àquela época.
Note-se que as religiões orientais holísticas, panteístas e meditacionais, como a Yoga, seicho-no-ie, etc., têem conteúdo aproximado no que tange ao subjetivismo ao se enquadrarem em suas práticas religiosas semelhanças às de auto realização pessoal, por ex., como no independenticionismo protestante às hierarquias.
Lutero evidenciou suas ações por suprimir o poder eclesial católico e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades possuíssem autodeterminação de se instituirem como próprios pastores, os quais ensinariam a seu modo particular; o resultado prático de suas ideias foi o espoucar de milhares de seitas humano-fundamentadas em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência que se batem umas contra as outras, daí surgiu um Evangelho e igrejas conversíveis a situações, interesses e muitos contrastes entre facções que, apesar dos paradoxos, afirmam e se consideram inspirados pelo Espírito Santo(?)... A qual deles? E há seitas que aprovam aborto, outras adultério, ordenação feminina etc., e há até de anuência ao homossexualismo e quase todas têem culto e procedimentos semelhantes a centros espíritas: expulsão de supostos maus espíritos ou para curas, passes, gritarias, pessoas caindo ao chão, outras em aparentes transes... E as homilias de pastores são também submetidas ao crivo de cada um para aprovação pessoal ou não, ou seja, cada um é juiz a arbitrar a própria sentença.

Outro fato é o elo com o nazismo: Hitler subiu ao poder graças à votação dos estados protestantes, media favorável de 47%, enquanto nos católicos 21%, ou seja, se fosse a Alemanha católica, ele não subiria ao poder.
Também desse conjunto ideário relativista existia a antiga e esoterista maçonaria de antes do cristianismo, de Babilônia, do antigo Egito, etc., e sua legislação atual foi formalizada por J Anderson, pastor presbiteriano; por sinal nos EUA e Europa os vínculos são bastantes próximos com o protestantismo - muitos expoentes delas são maçons - e influenciaram a Revolução Francesa nos princípios - igualdade, liberdade e fraternidade - idem o kardecismo e o comunismo, o qual é por sinal apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis socialista-comunista, supostamente igualitarista, fraternal em meio a contrastes marcantes e com o modernismo atual, cuja doutrinação vigente é igual a um homem acima de tudo e todos, pelo menos na sua proposta; de fato, uma tremenda farsa.
Há vídeos na Net e em literatura específica em que pastores se acusam reciprocamente de pertença à maçonaria; praticamente é inexistente oposição maçônica às diversas denominações evangélico-protestantes; porém, para a Igreja Católica é o adverso.
Não há dúvidas que o orgulho e soberba e estão sutilmente camuflados sob esses comportamentos e que o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentando resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto realizador e neo deificista, mas tão cego não percebendo sua submissão a nova tutela, e logo de quem...
Não há diferença entre o acima e o pecado inicial do homem no Éden, ou se preferir, aliar-se e tornar-se súdito de Satanás em sua soberba e no orgulho de querer ser igual a Deus, aceito por nossos pais iniciais e muitos atualmente o vivenciam no protestantismo.

wWw disse...

Há uma grande diferença entre seguir Satanás e seguir Deus... Um lado fere; o outro ajuda! É como o norte e o sul, os sentidos são opostos... Um é o oposto do outro! E Deus é soberano nisso tudo, porém, baseado no amor, concede o direito de livre-arbítrio.

O Espírito Santo é o espírito de Deus, que “desce” com seus carismas; Como São Paulo escreveu em 1Cor; 12... E só há um Deus, logo, existe apenas um Espírito Santo!

É guiado por esses carismas que o Cristianismo busca o porque divino, enquanto a ciência busca como acontece; como é possível... É nesse Espírito (Espírito Santo) onde, também, estão as “forças” para lidar com as armadilhas do modernismo; A sabedoria por exemplo, é uma dessas “forças”; é um carisma do Espírito.

O Catolicismo ensina que devemos ter essa preocupação com o moderno no nosso modo de agir, para que não sejamos enganados pela mentira do maligno servindo mais à criatura que ao Criador. É possível ser moderno sem perder a moral, tanto humana, quanto espiritual.

Afonso Maria disse...

Interessante, é que nossos irmãos evangélicos não mudam a ladainha. è adoração de imagens e sobre a virgem Maria. Parece que eles tomaram isso como diferenciação. Esquecem, que se eles tem a Bíblia hoje, é graças a Igreja Católica. Que a fé cristã foi formada e firmada nos primeiros séculos através do Padres da Igreja, que defenderam com ardor a mensagem de Cristo.
NÃO ADORAMOS IMAGENS, NÓS AS VENERAMOS, o que é bem diferente.
Quanto a Nossa Senhora, Maria, Mãe do Filho de Deus e nossa mãe, não fomos nós que a chamamos de CHEIA DE GRAÇA e de BENDITA ENTRE AS MULHERES, foi o próprio Deus Pai(anjo é um mensageiro de Deus, logo diz apenas aquilo que lhe foi mandado) e Espírito Santo, através de Isabel, a mãe de João Batista.
Foi através do Sim de Maria que Jesus se encarnou no seu ventre por ação do Espírito Santo.
Deus é Amor e Jesus como Deus amou sua mãe. Como não é possível a um discípulo de Jesus amar a sua mãe, se amamos a nossa mãe aqui da terra? Vocês acham que essa atitude é agradável a Jesus?
Não adoramos a Maria, nós a amamos e veneramos como mãe de Jesus.
Fiquem com Deus e tirem esse rancor do coração que não é agradável a Deus. Deus é Amor( Evangelho de S. João).
Afonso

WBMCONSULTORIA disse...


PAREM! PAREM! PAREM!
Não percebem que todos estão sendo usados nessa dicussão sem fim!
Não percebem que todod tem um só pstor? Jesus o Salvador?
Até quando serão influenciados por forças que causam divisão? Cada ser humano vais prestar contas no dia do juizo!
Parem de discutir, preguem a palavra de Jesus com amor sincero!Vejam a essência dos ensinamentos de Jesus.Pratiquemos sua palavra na essência Amar a Deus sobre tudo e ao próximo na maior intensidade.No final de tudo Jesus ficará com quem o amou na pessoa dos irmãos.Não importa qual sua religião, importa seu amor à Deus e ao próximo no Santo Nome de Jesus.

Tina Aragão disse...

A icaromana mudou o 3ºmandamento ..se
cumprindo as Escrituras..
"Proferirá palavras contra o altíssimo, magoará os santos do altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei." Daniel 7:25.
guardar DOMINGOS E FESTAS?

Sem falar que ela distribuiu o kit gay para os adolecentes,nesse kit até o orgão genital do homem continha.
MALDITOS SEJAM.,PERVERTIDOS,ESSA ICAR É UMA PERVERTIDA.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 230   Recentes› Mais recentes»